Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Passaporte na entrevista
- Este tópico contém 12 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por
aninhas.
-
AutorPosts
-
-
26 de maio de 2010 às 03:03 #6830
kelsan
ParticipanteAlguem sabe me dizer se é necessario levar o passaporte na entrevista?
Como é esse CSQ? E um adesivo, que te dao e vc mesmo cola no passaporte?
Obrigada,
Raquel -
26 de maio de 2010 às 03:30 #38963
doslord
ParticipanteEu tenho a mesma dúvida.
-
26 de maio de 2010 às 04:19 #38964
Patinha11
ParticipanteO passaporte não vai a entrevista não..
O CSQ é impresso numa folha(2 ou 3 vias,não me lembro mais) na sua frente uma vez aprovado pelo entrevistador.
-
26 de maio de 2010 às 10:28 #38965
mrodolfo
ParticipanteMes amis,
Eu acho que o passaporte é um dos itens necessários para a entrevista, pelo menos é o que sempre li nos depoimentos (felizmente, fomos selecionados por dossier).
De qualquer maneira, vocês receberão uma correspondência indicando todos os documentos a levar.
Bonne chance,
-
26 de maio de 2010 às 12:05 #38958
alinefp
ParticipanteComo o Marcos disse, faz parte do dossier para a solicitação do CSQ uma cópia do passaporte. Portanto o mesmo original será solicitado para conferência, durante a entrevista.
Segue link do BIQ com a lista dos documentos necessários:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/lista-documentos.htmlBoa sorte a todos!
-
26 de maio de 2010 às 13:08 #38969
brandaogu
ParticipantePessoal, leva todo e qualquer tipo de documento. Nunca é demais!
-
26 de maio de 2010 às 14:30 #38970
Patinha11
ParticipanteBom, nós não fomos solicitados nesse ítem,mas se todos foram.. de qq forma nada será colado no passaporte,muito menos os CSQs.
-
26 de maio de 2010 às 14:48 #38973
SANDROMS
ParticipanteO CSQ é um documento provincial, atestando que vc foi selecionado pelo Quebec como um profissional qualificado.
O CSQ tem duas funções:
1. Indicar ao governo federal que vc foi selecionado pela província, permitindo o início do processo de obtenção do visto, esse sim vai no passaporte;2. Dar acesso aos programas de auxilio ao imigrante, aqui no Quebec;
Por não ser um documento de viagem e não ser um documento emitido pelo imigração do Canadá; nada tem a ver com o passaporte.
Por outro lado o passaporte é um documento de identidade internacional e é interessante (não lembro se é obirgatório) levá-lo na entrevista.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
23 de fevereiro de 2012 às 19:47 #50756
eduardo.arraes
ParticipantePessoal, vocês tem certeza de que o passaporte não é obrigatório para a entrevista? na minha carta de convocação para a entrevista eles mencionam ser obrigatório.
-
23 de fevereiro de 2012 às 23:25 #50765
Carlos_Santos
ParticipanteEduardo,
se esta sendo pedido, sugiro que o leve!
atenciosamente
-
23 de fevereiro de 2012 às 23:49 #50768
roders
ParticipanteNo dia da minha entrevista eu levei o meu passaporte, quando a entrevistadora estava verificando os meus documentos, ela pegou o meu passaporte viu os vistos que eu possuía e me disse: você já esteve no Canadá, me diga o que você foi fazer lá?
-
23 de fevereiro de 2012 às 23:51 #50769
Marcelo_Andrade
ParticipanteComo o Marcos sempre diz:
prudencia e canja de galinha não faz mal pra ninguem.
então, mesmo que tenham duvidas, levem todos os documentos. Melhor errar pelo excesso.
Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
24 de fevereiro de 2012 às 15:23 #50790
aninhas
ParticipanteOlha, ainda não passei pela entrevista, mas eu acho que tem que levar sim. Eles falam que na entrevista nós devemos mostrar os documentos originais das cópias que enviamos, o que inclui o passaporte. Eu pretendo seguir isso, levar tudinho que enviei cópia (diplomas, atestados de idiomas, passaporte, comprovantes de trabalho, etc.) e mais o que gostaria de mostrar na entrevista (ofertas de emprego, etc.). Acho que é como todos falaram, não custa pecar pelo excesso.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.