Passaporte

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Riba
      Participante

Pessoal,

estamos com uma grande dúvida, os nosso passaportes vencem em maio/2010 nós ainda podemos enviar os passaportes para o processo federal, porém a grande dúvida, nós somos casados e minha esposa adicionou meu sobrenome ao nome dela, então o que vocês nos indicam, pois eu estava pensando em fazer assim:
      – Enviar o passaporte dela atual, e no pedido do passaporte, enviar o passaporte atualizado já com o nome de casado.
      – Enviar o RG já com o nome de casado, já para saberem que ocorreu a mudança no nome dela.
      O que vocês acham?
      Será que terá algum problema?

Abs,
      Riba e Ná

Gus_23
      Participante

Riba, em que faze vcs estão?! Vão dar entrada no federal agora?

..

SANDROMS
      Participante

Entendo que vcs estão dando abertura no federal certo?

@Riba wrote:

os nosso passaportes vencem em maio/2010 nós ainda podemos enviar os passaportes para o processo federal…..

O consulado vai pedir o passaporte para emitir visto no final do processo, se um dos passaportes estiver vencendo em menos de 12 meses o visto terá a mesma data de vencimento. Mas o passaporte enviado no fim do processo não precisa ser o mesmo do início do processo.

@Riba wrote:

…Enviar o RG já com o nome de casado, já para saberem que ocorreu a mudança no nome dela….

O documento que “prova” ou “oficializa” a mudança de nome é a certidão de casamento.

Riba
      Participante

Gus_23,
      estamos aguardando a entrevista… para dar entrada no processo federal!
      Mas já estamos agilizando o processo… pra não deixar ultima hora…

Sandroms,
      então deixa eu ver se entendi….
      Eu posso enviar meu passaporte e da minha esposa no processo federal, que no primeiro instante são as xerox… mesmo com o nome dela de solteira, e no momento em que me pedirem os passaportes para dar o visto, eu ja posso enviar o passaporte atualizado que não terá nenhum problema????

Abs,
      Riba e Ná

SANDROMS
      Participante

@Riba wrote:

…eu ja posso enviar o passaporte atualizado que não terá nenhum problema???

Quanto a troca do passaporte não terá problema, pois eu fiz isso, quanto a troca de nome não sei dizer, acho que se mandar a certidão e preencher tudo no nome de casada não tem galho…. Aqui no Quebec a troca de nome da uma bagunça danada, cada documento da minha esposa tem um nome diferente, tem lugar que pede o nome de solteiro (assurrance maladie p/ ex) e outro lugars pede o nome atual (do passaporte)! Minha sugestão é: mantenha o nome de solteira. Mas acho que é tarde de mais.

Riba
      Participante

Entao… quando nos trocamos o nome… vimos que teriamos problemas com isso… agora é tarde né!!!

Então assim… eu vou enviar tudo com o nome de solteiro dela, e também a certidão de casamento, nessa parte inicial que é so a xerox, e no momento em que pedirem para dar o visto, vou mandar o atualizado que vamos tirar.
      Ou estou pensando em já tirar tudo, CPF, RG, e passaporte e já mandar tudo certinho… porque eles pedem também a xerox do RG….

Que complicação isso… meu Deuss!!!!!! :bangwall:

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.