PASSAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E Agora recebemos…

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista PASSAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E Agora recebemos…

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5120
      viniciusmarc
      Participante

      Fala galera, acabei de sair do Plaza,  correu tudo certo, foi super tranquilo, estou me apressando em escrever pra agradecer a Deus, e a todos os que torceram por nos.
      Quando chegar em casa, que vai ser so no Domingo, conto tudo com detalhes.

      Abra’co a todos

      Marcus Juliana e Julia

      Mais Abaixo tem o relato completo

    • #20205
      55021
      Participante

      Marcus Juliana e Julia! Bacana!
      Acredito q nosso CSQ chegue em 3 semanas! Enquanto isso, tudo do federal já deverá estar seprado esperando seu irmão mais querido! rs
      Abraço a todos

    • #20206
      apgois
      Participante

      Marcus Juliana e Julia

      Parabéns!!

      Agora é só comemorar  :beer2:

      Boa sorte na parte federal   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #20207
      Marcus
      Participante

      Parabéns, Marcus, Juliana e Júlia!!!

      Sucesso e muita paciência na parte federal!

      Abração!

      Marcão.

    • #20208
      Daniele
      Participante

      Parabéns Marcus Juliana e Julia!! Agora vcs estão colhendo os frutos do trabalho e dedicação de vcs.

      Muito sucesso na parte federal.

      Abraços,

      Daniele e Márcio.

    • #20209
      Anonymous
      Participante

      Marcus Juliana e Julia,

      Parabéns, por essa etapa vencida, que venha o Federal.

      Sucesso

      jean

    • #20210
      rafaelsanto
      Participante

      Legal!!! Parabéns!!! Espero trazer boas notícias na segunda tb!! abs!

    • #20211
      Hanton
      Participante

      Marcus e família,

      Estávamos ansiosos por notícias suas!
      Não conseguimos nos falar antes do embarque, mas vc sabe que estávamos aqui torcendo pelo sucesso de vcs!!
      Que bom que deu tudo certo e o seu nervosismo era sem fundamento!! Agora só o nosso continua… :lol:
      Parabéns aos três!! Vocês merecem esse sucesso!! :clap:
      Aproveitem o fds e se preparem pra dar entrada no federal o mais rápido possível!!
      Quando voltarem pra cá, dê notícias, tá??
      Temos que marcar de comemorar lá no Bistrô da AF!! :D

      Abraços,

    • #20219
      Carlos_Santos
      Participante

      fico contente em ver seu sucesso e desejo tudo de bom nas proximas etapas!

      abraços

    • #20224
      Ventura
      Participante

      Parabens, Marcus!

      Sucesso na parte federal!!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #20229
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marcus,

      Parabéns!!! e sucesso na caminhada!!!

      Abraços,[/align]

    • #20237
      fabiopolonio
      Participante

      Oi Marcus, parabéns por esta conquista, os CSQs tem um sabor muito especial, félicitations ,bonne chance!!!

    • #20238
      otto
      Participante

      Parabéns… mais uma família vitoriosa!

      Otto

    • #20242
      Godo
      Participante

      Marcus e família meus parabéns!!
      Sucesso no próximo processo!

      Godo.

    • #20245
      LuanaSenna
      Participante

      Parabéns, desejo também que no processo federal seja tranquilo e rápido!!!!

      Um abraço!!!

      Luana Senna

    • #20251
      akcastro
      Participante

      Parabéns !!!!

      Karol

    • #20265
      viniciusmarc
      Participante

      Bom Dia Pessoal,

      Entrevista:  24/07/2007  12:00h

      Moramos em recife, sou Gerente de hotel, tenho pos em Administração de Marketing, minha esposa e Fonoaudióloga, tem 2 especializações em voz e disfagia.  Temos uma filhinha de 1 ano e 9 meses.

      Chegamos ao hotel 30 min, antes, ao contrario de outros, não vimos ninguém chegando ou saindo de entrevista.

      12:00h em ponto começou, M. Texeira nos recebeu, apresentou-se e nos pediu pra sentar, explicou que seria nosso conselheiro, e que aconteceria ali, disse tb que a entrevista duraria uns 60 min. Pediu carta de convocação e passaportes, me perguntou se ha havia casado antes, se havia mudado alguma coisa depois que enviamos a documentação, se morávamos no mesmo endereço, sobre a idade de nossa filha.logo de cara, me disse, humm, isso aqui pode dar problema, como e seu nome, e DE ARAUJO, ou o “de” e so a ligação do sobrenome do seu pai e da sua mão.   E eu sabia la!!!!. tentei explicar de um lado e ele do outro, ate que ele explicou tudo em português, mas eu respondia em francês, eu estava entendendo a pergunta dele, so não tinha a resposta, em qualquer que fosse a língua.  Bom, falei pra ele que era parte do nome, e a partir de agora, saibam todos que sou M. DE ARAUJO. hehehehe.
      Depois passou pra mina esposa, e fez as mesmas perguntas, outro estresse, pois quando ela adotou meu nome, so foi o Araujo, ai ele falou ta vendo, e eu pensei Fu……  mas ele disse que não tinha problema, pois se ela quisesse poderia usar o nome de solteira la.
      Passou então aos estudos, pediu diplomas e históricos, conferiu as notas das especializações. depois disso foi a vez dos comprovantes de trabalho, como tenho carteira assinada, deu-se por satisfeito com carteira, mais contracheques, entreguei tb um folder do hotel e convidei-o pra ir a recife, ele gostou, agradeceu bastante e falou que dessa vez não daria tempo, mas quem sabe uma próxima vez.  Minha esposa, tem uma empresa com duas sócias, depois que viu a carta, pediu impostos de renda, comprovantes de pagamento, e certidões negativas.  Passamos então ao francês, pediu certificados da Aliança, e declaração do nosso professor, somou as horas, e falou.  muito bem agora vamos ao inglês, sua esposa não fala , mais vc fala bem ne? respondi que sim, ai veio na “lata”  por que vcs querem ir ao Quebec?  travou, como todos aqui eu estava preparado pra responder isso em francês, mesmo já tendo lido relatos, e de certa forma esta preparado, so saia aos pedaços, eu repetia a mesma coisa. ai desisti, e meti o pau a falar inglês com ele sobre outras coisas, afinal ele disse que queria testar meu inglês, então entre outras coisas que conversamos disse a ele que essa pergunta em especial eu estava atrapalhado, e ele disse mas eu estou satisfeito, foi um alivio.  pediu pra ver nossas pesquisas, mostrei propostas de trabalho, falei, como o Quebec, tinha como expandir no turismo, mostrei onde queríamos morar e por que( creches, escolas, hospitais, etc)  Nessa hora ele me perguntou se eu sabia quanto custava um 3 1/2, so tinha pesquisado por 4 1/2 que seria uns 750,00 na área que quero, em tão arrisquei uns 650,00 e ele falou hummhummm.   A partir dai, a conversa mudou de rumo, tudo que ele questionava, era   ” SE vcs forem aceitos”  e ele passou a falar ” QUANDO vcs checarem la” e ainda teve um “ONDE vcs vão morar mesmo, Quebec Vi…  ah e em Montreal ne?”  Olhei para minha esposa, e abri um sorriso, mas ela nem piscava.  acabou-se tudo, quem entendeu o que ele tava falando que atire a primeira pedra. dai pra frente, ele falou mais algumas coisas, disse que quando minha esposa revalidasse o diploma iria se dar muito bem, que eu não teria problemas, so não iria conseguir um emprego como gerente por conta da língua, mas conseguiria rapidamente. E falou que estava satisfeito e que e nos deu as tão sonhadas felicitations.  Começaram os conselhos de procurar os órgãos governamentais quando chegássemos, que a matricula de nossa filha na creche era em Outubro, que escola mesmo so com 5 anos, que teríamos que fazer um seguro pra os primeiros meses , tudo isso imagino que ele falou, pois consegui entender uma palavra e outra, acho que essas ultimas palavras que eles falam deveriam constar no “Apprendre Le Quebec”  pois acho que ninguém consegue saber tudo o que e dito no final. hehehe  Depoisfalou, que como eu ja deveria esta sabendo, a impressora estava quebrada e que em 3 semanas receberiamos nosso CSQ pelo correio. nos classificou como francofonos, e falou que iria nos colocar no 7, o maximo do intermediario.

      Conselhos aos que ainda vão fazer entrevista com M. Carl Texeira:

       Ele não conversa muito realmente ( sobre outras coisas) , o que fala e direto e rapido, mas bem claro, temos 250 h de frances( bem estudadas) com professor particular e aliança francesa, muita privação e estudo em casa.
       Seja direto assim como ele, se achar que vai ajudar, fale, senão responda so sim, ou não.
       Tenha tudo organizado, ele gostou e riu ( rimos tb) e falou alguma coisa que não entendemos, pois sempre que ele dizia, agora vamos aos estudos, ja estavamos la, com uma porrada de documentos, e papeis.
       Se falar ingles, se prepara pra responder por que o Quebec, em ingles
       Ele e extremamente formal, porem muito educado, e paciente então tenha calma em suas respostas.
       O conselho que que é tudo tranquilo, e vcs devem ficar calmos, e perdido, mas eu dou tb.
       Acreditem em Deus, se concentrem, pensem positivo, que tudo vai dar certo.
       Enfim, foi tudo rapido ( uns 45 min) tranquilo, dentro do esperado, saimos de la pulando como duas crianças, espero que ninguem tenha visto nada pelo circuito interno do hotel.
      Espero ter feito um relato claro, e se ficar alguam duvida, podem perguntar, quero ajudar o maximo de pessoas possivel, assim como fiu sempre ajudado aqui na comunidade.

      Abraços.

      Marcus Juliana e Julia

    • #20266
      Craisse
      Participante

      Parabéns Marcão e Ju!!!

      Eu e Edjinha tinhamos certeza absoluta que vocês passariam!!
      Estamos todos muitos felizes pelo sucesso de vocês e aguardando anciosamente o retorno para fazermos aquela comemoração!!
      Jean também vai ficar super satisfeito com esse Francófono ai de vocês!

      Um abraço grande e até a volta!

      Craisse e Dija.

    • #20268
      voicetel
      Participante

      Parabéns Marcão e Ju!. Valeu pelo tempo dedicado. Valeu pelo empenho no francês!!! Abraços

    • #20275
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns!!!

      Agora, boa sorte no federal…

      Abraços,

      Alê

    • #20295
      rcsmelo
      Participante

      Parabéns… mais uma família que conquistou o CSQ.
      Valeu a pena todo o tempo dedicado
      Agora, boa sorte no federal…
      Abraços!
      Robson

    • #20297
      alexandre2310
      Participante

      Parabéns e sucesso na próxima etapa!!!!!

      Abraços

    • #20305
      belsrezende
      Participante

      Olá MArcus e Juliana!

      Parabéns pela conquista!!!! Agora é aguardar a próxima etapa!

      Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se vc pretende trabalhar com turismo lá Marcus. Já decidiram a cidade? Sou formada em turismo e pretendo dar entrada no processo no proximo ano. Enquanto isso… muito francês!

      Obrigada!!!

    • #20336
      GIBA
      Participante

      Marcus, Juliana e Júlia,

      Meus parabéns pelo CSQ!!!! Tivemos um pequeno contato a tempos atrás e acompanhei sua saga aqui na comunidade em busca do tão sonhado CSQ.

      Mais uma família Nordestina no Quebec!!! Que ótimo!!!!!

      Minha esposa também é Fonoaudióloga com especialização em Disfagia. Seu relato acima nos animou bastante, principalmente para a minha esposa!!!

      Somos aqui de Recife também e temos entrevista programada para Novembro. Estamos muito ansiosos!

      Boa sorte na parte federal!!!!!

      Um grande abraço,

      Bruno e Flávia
      Recife-PE

    • #20404
      viniciusmarc
      Participante

      Ola todos,

      Belsrezende:  Vou sim trabalhar com turismo, realmente gosto do que faço.

      Giba:  Se precisar , entre em contato, no que poder-mos ajudar… fizemos muitas pesquisas na area de fono.

      qualquer coisa e so mandar teu msn, ou mesmo e-mail, podemos nos encotrar e trocar umas ideias.

      abraço
      Marcus

    • #20408
      ricafe
      Participante

      Marcus e Juliana

      Meus parabéns!!! Realmente que em 2008 eu e minha família tenhamos este sucesso.
      Sou engenheiro, moramos em Sorocaba, e já estou pesquisando bastante a respeito da minha profissão, porém não consegui muita coisa sobre a profissão da minha esposa, fonoaudióloga com especialização em disfagia. Como vc disse que pesquisou bastante a respeito, eu agradeceria muito se pudesse passar algumas informações ou diretrizes de pesquisa para nós.

      Desde já agradeço.

      Abraços

      Ricardo e Elaine

    • #20472
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Recebemos um e-mail de B.A dizendo que nosso CSQ foi impresso, e será encaminhado.  Apesar de não duvidar disso, tranquilo mesmo so quando tiver com ele em mãos, hehehe

      Marcus

    • #20477
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns Marcus!   :wink:

    • #20479
      rcsmelo
      Participante

      Parabéns pela vitoria e desejo tudo de bom nas proximas etapas!  :D

      Abraços

      Robson

    • #20481
      rcsmelo
      Participante

      Pessoal, podemos fazer uma vaquinha para que o M. Teixeira compre uma nova impressora, vai economizar muito dinheiro com calmante dos candidatos.RSSS.

    • #20488
      quebec-montrea
      Participante

      Parabens e Boa Sorte no federal.

      Hahaha, concordo rcsmelo, com a quantidade de gente na espera…

    • #20683
      lcfiorini
      Participante

      Parabéns, boa nova vida no Quebec!

    • #21229
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Recebemos o CSQ hoje.

      como e fim de semana, não vou enviar, mas segunda sem falta, despacho todo o processo.

      abraços

    • #21231
      GIBA
      Participante

      Marcus,

      Parabéns meu velho!!!!!

      Boa sorte na parte federal!!!

      Um abraço,

      Bruno e Flávia.

    • #21238
      fabiopolonio
      Participante

      Marcus
      Parabéns!!
      E vamos todos juntos para a Federal.
      Abraços!!

    • #21239
      Craisse
      Participante

      Finalmente chegou em Marcão!

      Manda logo isso!

      Um abração!

    • #21240
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns pelo recebimento do tão esperado CSQ!!!

      Abraços,

      Alê

    • #21266
      Hanton
      Participante

      Parabéns, Marcus!!

      O CSQ tardou mas não falhou… :D

      Vocês merecem essa vitória!!

      Tudo de bom e muito sucesso agora no federal, que se Deus quiser, não vai ser demorado!! :wink:

      Abraços e bonne chance a tous!!

    • #21281
      Daniele
      Participante

      Parabéns Marcus!! Vamos juntos para o federal. Muito sucesso no restante do seu processo.

      Abraços, Daniele.

    • #21937
      tomazeli
      Participante

      Parabens Amigos!

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.