Passagens Via México

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Passagens Via México

Visualizando 52 respostas da discussão
  • Autor
      marsonfamily
      Participante

PessoALL,

Procurei um tópico semelhante e não achei, portanto ai vai.

Fui até o http://www.decolar.com e achei passagens pelo México (Guarulhos – Mexico – Montreal) pelo total de 6010 REAIS para 4 pessoas (eu, minha esposa e meus 2 filhotes – 6 e 5 anos).

Ai então fui ao wobsite do consulado do México em SP e tive uma surpresa MUITO agradável e coloco a frase direto do website abaixo pra todos:

“Os passageiros em trânsito técnico rumo a outro país (sem passar pelo controle de imigração, com vôo em conexão em menos de 24 horas no México) não precisam de visto. Porém, não podem abandonar as salas de espera no aeroporto destinadas aos passageiros em trânsito, localizadas em uma área restrita, até embarcarem no vôo seguinte.”

Para poupar quase 4 MIL REAIS acho uma boa!!!!!

Alguém tem algo a acrescentar? Alguma história estranha do México? qdo o preço é tão atraente assim precisamos desconfiar um pouco, não?

Abraços

fabiolabvalio
      Participante

Há um tempo atrás um pessoal daqui da comunidade fez algo do tipo, mas viajando pela Venezuela (se não me engano). A passagem na época ficava em 800 reais (sim, reais!!) por pessoa, da Venezuela para o Canadá. Mas só valia a pena pois eles tinham milhas para ir de graça até a Venezuela (pois esse trecho Brasil-Venezuela é bem caro!!).

Essa diferença imensa de preço acontece porque o Brasil coloca um preço mínimo nas passagens internacionais (o que agora, aos poucos, está caindo…), e em outros países isso não acontece.

Agora quanto a ir via México eu não sei de nada… Mas se for para economizar 4000 reais, e se a companhia aérea é confiável, aproveita!! Só lembra de dar uma olhada no peso das malas e na quantidades, pois a Air Canadá permite malas de 32 Kg, ao contrário dos 23 Kg tradicionais das outras companhias, e eles também liberam a terceira malas sem problemas. Aí é fazer as contas para ver se compensa…

Boa sorte!

marsonfamily
      Participante

Obrigado pela resposta fabiolabvalio.

Tentei ligar na decolar.com hoje mas eles não estão trabalhando…. tentarei mais uma vez mais tarde, porém só eu mesmo pra trabalhar no dia 31 de dezembro :D Caso consiga mais informações eu colocarei aqui pra todos.

marsonfamily
      Participante
      fabiolabvalio
      Participante

Opa, se for isso mesmo o peso das bagagens, vale a pena!!

Quando vocês chegam?

Boa viagem!!

marsonfamily
      Participante

Se dependesse de minha vontade, ontem… :D Ainda estou esperando o pedido de exames médicos… Espero chegar em Montreal (no máximo) em junho… melhor pensar assim pois se acontecer antes será uma boa surpresa!!!

Gus_23
      Participante

Nossa Marson!! excelente achado!! Eu to ralando atras de informação sobre passagem! tinha visto sobre a mexicana, até liguei para o escritório dela em são Paulo mas a informação que tive era de que o permitido seriam apenas 2 x 23Kg. Isso antes do Natal! Agora vou Ligar lá de novo pra ver se houve alguma mudança. Eu soube por eles tb que a passagem nesse valor era apenas para compra via internet, o preço que eles tinham lá era diferente.

Valeu pela informação!

Gus_23
      Participante

só de informação, os limites de bagagem apresentados no site da mexicana diferem um pouco no site em português:

Espanhol e Inglês = 2 volumes somando até 64kg

Portugues = 1 volume de 32Kg

Muito provável que seja erro de digitação ou algo parecido, informo a diferença só no caso de alguem for verificar a informação e encontrar um valor diferente. De qualquer forma vou ligar amanha pra confirmar.

Marson, dá uma ligada lá tb!! ehhehe

[ ]’s

marsonfamily
      Participante

Gus,

A informação confere. Liguei na Decolar.com e na Mexicana de Aviación e ambos confirmaram que são 2 malas de 32 kg.

Mais um detalhe, a funcionária da Mexicana de Aviación deu a sugestão de tirar sim o visto de trânsito, junto ao consulado do México, já que o vôo de conexão pode atrasar e o governo mexicano não permite a saída da área restrita sem tal visto.

Para tirar o visto de trânsito é necessário:
      – Ter o visto do destino, ou seja, visto de residência do Canada já no passaporte;
      – Ter a passagem aéra em mãos;
      – apresentar documentos de solvência econômica
      * Para mais detalhe sobre a solicitação de visto de trânsito: http://portal.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=displaypage&Itemid=78&op=page&SubMenu=
      * Para informações gerais sobre vistos mexicanos: http://portal.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=displaypage&Itemid=51&op=page&SubMenu=

Informações mais detalhadas podem ser checadas surfando a página do consulado do México citada acima.

Abraços e boa sorte a todos nós!!!

marsonfamily
      Participante

só uma clarificação… a informação NÂO conferia :D não era nem 2 malas de 64 kg nem 1 de 32 kg… realmente podem ser levadas DUAS malas de 32 Kilos por pessoa. Depois que enviei a msg vi que ficou mal escrito. :mrgreen: Désolé.

Gus_23
      Participante

@marsonfamily wrote:

só uma clarificação… a informação NÂO conferia :D não era nem 2 malas de 64 kg nem 1 de 32 kg… realmente podem ser levadas DUAS malas de 32 Kilos por pessoa. Depois que enviei a msg vi que ficou mal escrito. :mrgreen: Désolé.

Marson, desculpa a confusão: são 2 malas de até 32KG cada ou 2 malas somando 32kg?! Ta parecendo conversa de bêbado, mas juro que estou sóbrio!! :lol: :lol:

Gus_23
      Participante

Só pra criar confusão, liguei de novo na mexicana me informaram que era 2x 23Kg. Liguei na Decolar.com nao consegiram me informar (depois de 15 minutos com a atendente ela vei me fala q a informação estava desencontrada) Depois liguei na Mexicana novamente e expliquei calmamente o problema com a informação no site e pedi novamente a info de franquia de bagagem do trecho GRU -> YUL = 2x 32Kg!! (excesso de bagagem custa U$5,00/Kg)
      Que parto pra uma informação simples!

Pra quem nao vai sair de São Paulo direto, fiquem atento na taxa de Excesso de Bagagem em voos domésticos. A franquia é de 23Kg. O cálculo de excesso de bagagem em voos domésticos é: 0,5% da tarifa Y (cheia) por Kg (regra da ANAC)

Exemplo da diferença que pode ser encontrada:
      TAM: Brasília -> Guarulhos =
      Excesso de pagagem (0,5% de R$2.466,00 /Kg): R$12,23/Kg 41Kg = R$526,00

GOL: Brasília -> Guarulhos =
      Excesso de pagagem (0,5% de R$881,00 /Kg): R$4,41/Kg 41Kg = R$181,00

Ainda existe o detalhe de que a bagagem não pode ultrapassar os 70Kg por pessoa. Nesse caso tem outras regras que se aplicam. Uma opção para MUUUUITTA bagagem é a TAM cargo!

[ ]’s

SANDROMS
      Participante

Meus 2 cents: Fiz uma pesquisa rápida no google e entendi que todo o vôo internacional com origem ou destino no Brasil dá direito a no mínimo duas malas de até 32 kg cada.

Então se é compra um bilhete só (ex. Goiania-Ville du Quebec) não importa quantos trechos, todos darão direito a essa bagagem.

. Vale ressaltar que se a passagem é comprada em mais de um bilhete: (ex. Goiania-SP com milhas, e outra passagem SP-Quebec ou SP-Caracas + Caracas-Quebec) as regras de bagagem mudam para os trechos nacionais ou trechos que não tenham partida ou destino no Brasil.

. A 3a mala concedida pela AirCanada costuma dar problema nos trechos nacionais mesmo qdo se trata de um só bilhete.

Gus_23
      Participante

Sandrons,

Corretíssimo em suas colocações, só uma contribuição quanto aos trechos domésticos em voos internacionais: É preciso acordo entre as companias para emissão destes trechos em um único bilhete. No caso da Mexicana ela tem acordo com a TAM, mas o preço que a Tam cobra no trecho torna inviável! a passagem ia para+ de R$2.000,00… Entao nao valia a pena a emissao de um bilhete só..

Inté!

marsonfamily
      Participante

Boa Gus :D :D :D :D :D … Aliás nós dois vamos mal do portuga né? Meu português nunca mais foi o mesmo depois que morei nos EUA…

Só pra confirmar o que me disseram na Mexicana… 2 mals de 32 Kg cada.

Tomara que dessa vez eu tenha usado meu idioma natal de maneira aceitável… nunca se sabe né??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado ao Sandro e Gus por tentar elucidar esse mistério!

santosep
      Participante

Uma dúvida me surgiu depois de tantas informações desencontradas:

Pela Mexicana podemos levar mais baragem do q pela Aircanadá?
      vou colocar o q entendi… Pela Mexicana são 2 malas de 32 kg cada por pessoa e sem direito e de quantos quilos são a bagagem de mão?
      pela Aircanadá é apenas 1 mala de 32 kg por pessoa e também 10 quilos na bagagem de mão?

Alguém poderia corrigir ou explicar ?

Obrigada!

SANDROMS
      Participante

Não.

Todo vôo que parte do Brasil para o exterior dá direito a 2 malas de 32 kg, incluindo os trechos locais se estes foram comprados no mesmo bilhete internacional.

A Air Canada costuma permitir a título de cortesia uma 3ª mala de 32Kg, se você solicitar com antecedência explicando que a viagem é por motivo de mudança.

Ou seja. Na Air Canada você terá a possibilidade de levar ainda mais bagagem.

MarcosAlvim
      Participante

Rapaiz os preçu da Mexicana tão bão demais sô!

Partida dia 23/3 tem passagem (só ida) à $528,00 mangos americanos (economy). (essa época é alta ou baixa temporada?)?

Num seria melhor o cara levar o necessário depois um parente despacha via tam cargo o resto da bagagem ?

Gus_23
      Participante

Então, não esquece de tirar o visto mexicano! Alguns dizem que não precisa, mas é no mínimo prudente. O visto é bem tranquilo de tirar, e custa U$36.00 e rapidinho vc esta com ele na mao.

Quanto a despachar, a informação que eu tive na TAM Cargo é que eles não fazem. Me orientaram a procurar um despahcante aduaneiro. Ainda nao fui atrás disso, mas vou levar o que couber nas malas e o resto vou deixar pra despachar.

Vc pode enviar coisas pelo correio tb, fica R$ 274,00 uma caixa com 20Kg.. Eu já vi um tópico sobre uma pessoa que mandou de avião, mas não sei como foi.

[ ] ‘s

outbrazil
      Participante

Agora em dezembro fui a San Francisco via México com a Aeromexico. Realmente, a passagem saiu em torno de $780 (com taxas e tudo pela rapi10.com.br, 2 malas de 32kg, carry on de 10 e mais uma bolsa), é preciso ter o visto do México se quiser deixar o aeroporto ou vc tem que pagar $25 pelo “visto de transito” que te dá direito a ficar confinado numa salinha.

As malas despachadas no check in foram direto ao destino final. A aeronave é ótima, com telas individuais e vários filmes, hehe. Tive um landover de 12h onde aproveitei pra dar uma volta na cidade do México (vale muito a pena).

Eu já havia feito algo parecido via Copa, onde fiquei três dias na cidade do Panamá :)

Boa viagem!! :)

Nelci

marsonfamily
      Participante

Olá Nelci, td bem?

Vc confirma que esse website citado rapi10.com.br é confiável? Já utilizou várias vezes ou conhece alguém que o fez?
      O preço tá bom pra Maio!!!

Obrigado

digudi
      Participante

Legal este tópico, eu achei os preços da mexicana muito bons também, mas a pergunta é alguem foi para Montreal via Mexico? Sem sim, podeira por favor fazer um relato sobre isto, se as bagagens chegaram inteiras sem problemas na conexão, quanto tempo total de voo + conexões?

Eu já agradeço de ante-mão.

MarcosAlvim
      Participante

Via mexicana de SP para MTL agora é USD 707.
      Antes era USD512.

É aumento ou pq agora é alta temporada lá (férias+verão)?

Anonymous
      Participante

Comprei as minhas passagens para uma viagem para montreal para mim e familia para o final do ano e não achei nada mais barato do que, atraves do site da decolar, pela TAM, na verdade tinha uma um pouco mais barato, algo em torno de 100 dolares mais barato, porém com cinco horas de espera nos USA além de mais tempo de voo. Não achei que compensava. A compra de passagens com conexões em alguns lugares devem ser comparadas ao tempo parado em aeroportos, que tem um custo tb. Para mim compensa se essa economia for realmente alta, como foi exemplificado acima, uma economia de algo em torno de 4 mil reais. Quanto ao site rapi10, já ouvi gente reclamando como já ouvi gente falando bem, como é o caso da Submarinoviagens e da decolar, já fiz compra nestes dois ultimos e não tive problema, porém atente-se que este tipo de site é um aglutinador de passagens, nada além disso, ou seja, se vc por um acaso marcar algo errado, como por exemplo, destino, data, escolheu voo errado, eles não vão te ajudar muito, e cobrarão qualquer alteração, além da canseira para reembolso, porém se vc não fizer não precisar alterar nada, recomendo a utilização, lembrando que não se compara ao agente de viagem, que é bem melhor, porém as vezes não conseguem passagens muito baratas.

Darlene
      Participante

Poxa vida…
      comprei uma passagem via EUA e to pagando R$ 1.900,00!
      tudo bem q pra ficar só 10 dias, mas…
      fora o Visto de Transito :cry:
      que triste!
      Talvez valesse muito mais a pena via Mexico!
      Whatever…
      agora ja foi…mas qdo for para valer mesmo vou procurar via Mexico!
      Valeu galera!
      Abraços

MarcosAlvim
      Participante

o Decolar.com é bom mesmo.

Pesquisei agora e tinha mexicana por BRL 1.130,00 bom preço.

digudi
      Participante

Só tomem cuidado com a decolar.com, por que o primeiro orçamento dá um valor sem as taxas e os impostos, ao clicar em comprar aparecem as taxas e e os impostos e o preço aumenta em uns 60% a 70%.

Eu e minha mulher nos animamos com os preços da decolar.com e na hora de comprar veio a pancada para acordar. Somente ida que cotamos em junho ficava cerca de R$3800,00 para o casal, quase o preço de ida e volta pela TAM, sim ida e volta pela TAM.

:bigups: Digudi e Paula:bigups:

apburg
      Participante

Bem, eu vim para Montréal, no final de Maio com a Mexicana. O preço estava bom (em torno de U$ 560,00). Mas confesso a vcs que a viagem foi dura! Não sei agora, mas na época a Mexicana só tinha uma opção (SP-Cidade do México + 6 horas de espera + Cidade México-Montréal). Eu ainda fiquei outras 5 horas esperando em SP pelo vôo. Ah! E não tirei o visto mexicano o que significa que fiquei essas seis horas aguardando na sala de trânsito, sendo vigiada pela políca :lol: E quem acha que avião tem que ter tevêzinha individual e tal… esqueça! Pra mim e meu marido valeu a economia, mas confesso que foi muuuuuuito cansativo! Quem vem com crianças, por exemplo, talvez deva pesquisar outra opção.

Anonymous
      Participante

Só para constar, estou indo para quebec em novembro com passagens comprada pela Tam, operado pela air canada, através do site da decolar ( isso não é uma recomendação) por R$1700,00 com as taxas e conexão em toronto, 3 horas de espera. Na época da compra, mais ou menos 1 mes atras, foi o melhor preço que eu achei.

MarcosAlvim
      Participante

noticias da Mexicana

Terça, 3 de agosto de 2010, 13h45
      Fonte: EFE

Empresas
      Afundada em dívidas, companhia aérea mexicana pede moratória

A companhia aérea Mexicana de Aviación, a segunda maior do México, anunciou nesta terça-feira ter entrado com um processo de moratória por causa da crise em suas finanças.

Em comunicado, a companhia explicou que a moratória permitirá “negociar uma reestruturação de dívida com seus credores ou, caso contrário, se declara formalmente a falência”.

Há alguns dias, a empresa teve de perder três aviões para saldar dívidas com seus credores.

A Mexicana, propriedade do grupo hoteleiro Posadas, informou que o pedido de moratória foi apresentado nesta segunda-feira na Cidade do México. No entanto, segundo ela, esse instrumento “não tem por efeito suspender ou encerrar operações”.

MarcosAlvim
      Participante

noticias de momento da Mexicana:
      -pararam de vender passagens, ou seja, quebrou!
      Entoces quem for e não quiser pela via crucis do visto Estadounidense ficou + difícil.

Anonymous
      Participante

Bom dia…

Segue a reportagem:

http://www.milenio.com/node/501846

Quem comprou é bom buscar informações… :alright:

Abraço :bigups:

MarcosAlvim
      Participante

Pesquisando no decolar.com achei o seguinte:

B.Aires para Toronto R$1.000 isso só mil mangos e mais via Aircanada com parada de apenas 1 hora em Santiago, lembrando que as taxas de embarque eu acho que deve sair barata pois o Peso Argentino é a metade de um Real.

De SP ou RJ para B.Aires R$200,00 a 300,00 em média.

não precisa visto Americano óbvio.

Acho q vale a pena, de SP para TORonto é ao redor de R$2500,00.

O q vcs acham?

Liebel
      Participante

Marcos, gostaria de saber pq vc usou a minha foto para o seu perfil? por gentileza, lhe peço para retirar.

Obrigado

Liebel

@MarcosAlvim wrote:

Pesquisando no decolar.com achei o seguinte:

B.Aires para Toronto R$1.000 isso só mil mangos e mais via Aircanada com parada de apenas 1 hora em Santiago, lembrando que as taxas de embarque eu acho que deve sair barata pois o Peso Argentino é a metade de um Real.

De SP ou RJ para B.Aires R$200,00 a 300,00 em média.

não precisa visto Americano óbvio.

Acho q vale a pena, de SP para TORonto é ao redor de R$2500,00.

O q vcs acham?

Ola a todos,

Liebel, pode ter sido eu que coloquei sua foto no perfil do Marcos. Apos a migraçao alguns avatares nao apareciam e eu fiz umas mudannçcas na base de dados, pode ter sido isso que ocasionou esta confusao. Vou colocar o avatar do Marcos com o avatar default da CBQ.

Desculpem a confusao.

Abs e sucesso a todos.

Bruno

http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

MarcosAlvim
      Participante

Liebel – Já tinha noticiado no tópico “problemas migração CBQ” que tinha uma foto que não era minha.

Bbertelli – Já resolvido, tá lá a imagem do meu restaurante preferido srsrsrsr

Liebel
      Participante

Nao tem stress não Marcos, tudo tranquilo…sem stress!!

Abração

Liebel

rodrigoo
      Participante

Ótimo post! Nem sempre é possível viajar pela Air Canada. Eu pelo menos prefiro sim esperar mais em aeroporto mesmo que nos EUA mas economizar um pouco mais caso valha a pena.
      A Aeroméxico aumenta os preços demais em temporada então é bom tomar cuidado. Por outro lado, o decolar te dá os preços sem impostos e taxas mas quando você faz a compra final bem antes de você confirmar, ele te informa o preço com taxas. Se você viaja sozinho ele adiciona uns 200 ou 300 reais dependendo do techo, se são duas pessoas o dobro. Não esqueçam que no mês passado (ou retrasado?) essa taxa subiu na maioria dos aeroportos internacionais do Brasil.
      Só acho que confundiram a Mexicana com a Aeroméxico.
      Abs,
      Rodrigo.

SANDROMS
      Participante

@rodrigoo wrote:

…Só acho que confundiram a Mexicana com a Aeroméxico.
      Abs,
      Rodrigo.

Não confundiram não. A Mexicana faliu alguns meses atrás e a Aeroméxico “herdou” as rotas para o Canadá.

rodrigoo
      Participante

Oi SandroMS,
      Quando eu disse que confundiram não foi em relação à falência se não me engano alguém disse que a Aeroméxico tinha falido (ao invés da Mexicana) mas na verdade era para ter saído no post anterior onde eu tinha comentado, não aqui.
      A Mexicana faliu sim pelo que sei ainda está uma novela, os acionistas querendo trazer de volta para recuperar dinheiro mas o governo ainda não aprovou o retorno por causa do histórico.
      Abs,
      Rodrigo.

janeneves
      Participante

OI!

bom… o importante é que a Aeromexico está operando e os preços estão bacanas :D
      Para nós que vamos “de família completa” faz mmuuiita diferença.

Obrigada pela dica da empresa, e do visto de transito pela internet!

Abraços!

Jane.

borboletinha
      Participante

Ola pessoal passando por aqui para tirar uma duvida…na verdade ela ja esta quase esclarecidade depois de tantas pesquisas com relacao ao assunto…mas adoraria ter a confirmacao de vcs da comunidade que alias, sao cheios de conhecimentos.
      Estou querendo passar Natal no Brasil, me encontro em Montreal,estive pensando de ir via mexico ja que as passagens estao mas em conta… A pergunta é: eu precisaria de visto para passar pelo mexico ou so meu cartao de residente permanente do canada resolveria?
      Obrigada!

rodrigoo
      Participante

Oi Borboletinha,
      Eu até diria para você confirmar esse dado no site do consulado mexicano em Montréal mas posso te dizer com 99% de certeza que você não precisa de visto nem de registro eletrônico se você mostrar a sua residência permanente canadense. Quem tiver qualquer visto americano também não. Só mostre a sua residência, passaporte e diga que vai em conexão ao Brasil e o agente provavelmente não perguntará mais nada.
      Abs,
      Rod.

SANDROMS
      Participante

Esse site da Delta traz informações sobre a necessidade de visto:

http://www.delta.com/planning_reservations/plan_flight/international_travel_information/visa_passport_information/index.jsp

Entre o seu país de cidadania, seu pais de moradia e o pais onde vc vai viajar ou fazer conexão.

janeneves
      Participante

Obrigada Sandro!
      Muito bom o site, vai dar mais segurança na hora de escolher o roteiro da viagem.

Abraços!

Jane.

rodrigoo
      Participante

@SANDROMS wrote:

Esse site da Delta traz informações sobre a necessidade de visto:

http://www.delta.com/planning_reservations/plan_flight/international_travel_information/visa_passport_information/index.jsp

Entre o seu país de cidadania, seu pais de moradia e o pais onde vc vai viajar ou fazer conexão.

Exato SandroMS! A informação procede usando o site da Delta.

Confirmei a informação através do site do consulado mexicano em São Paulo:

“Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá, o Espaço Schengen, Japão e Reino Unido não precisam de visto para ingressar no México. Deverão, porém, apresentar o documento que acredite sua residência num desses países, bem como passaporte vigente”

Ou seja, basta apresentar o passaporte e CRP.

Segue o link: http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=43&Itemid=34
      Abs,

Rod.

SANDROMS
      Participante

@rodrigoo wrote:

….

Exato SandroMS! A informação procede usando o site da Delta.

Confirmei a informação através do site do consulado mexicano em São Paulo:

“Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá, o Espaço Schengen, Japão e Reino Unido não precisam de visto para ingressar no México. Deverão, porém, apresentar o documento que acredite sua residência num desses países, bem como passaporte vigente”

Ou seja, basta apresentar o passaporte e CRP.

….

Se eu entendi certo, a prova de residência no Canadá é o CRP (a carteirinha com foto, não o formulário), portanto isso não serviria para a viagem de ida. Será que entendi errado? É bom esclarecer essa dúvida.

janeneves
      Participante

Se eu entendi certo, a prova de residência no Canadá é o CRP (a carteirinha com foto, não o formulário), portanto isso não serviria para a viagem de ida. Será que entendi errado? É bom esclarecer essa dúvida.

Acho que você entendeu corretamente… enquanto se tem apenas o visto para entrada de RP não se é efetivamente RP. Pelo que entendi esse status só é obtido após após o landing no Canadá ao passar pela imigração…
      Para a ida passando pelo México acho mais seguro fazer aquele visto de transito, que é possível fazer pela internet.

Abraços!

Jane.

rodrigoo
      Participante

@SANDROMS wrote:

Exato SandroMS e Jane. Quem não tiver essa prova de residência, possuindo somente o visto (os que estão indo e ainda não fizeram o landing) podem ir sem visto mas ficarão presos nas “salas de espera”. Se você tramitar una autorização eletrônica pelo site do consulado facilita a vida já que você não fica restrito a essas salas e pode circular dentro do aeroporto (até mesmo fora embora não seja o objetivo aqui).
      Fica à critério de cada um.

MarcosAlvim
      Participante

voltando a questão da cias. aéreas….

Posts anteriores nesse tópico diziam que a AEROMÉXICO absorveu as rotas da MEXICANA no BR, inclusive para montreal
      No site da AEROMÉXICO, não consta voos do Brasil para CAN-Montreal só Toronto.

SANDROMS
      Participante

Marcos, sugiro que você refaça a pesquisa!

Achei lá os vôos São Paulo – Montreal (conexão em cidade do Mexico) saindo domingos e quintas.

MarcosAlvim
      Participante

Sandrão vc é o cara srrsrsr.

Achei mas o preço não achei tão interessante não rsrsrsrsr.

RonaldoMaciel
      Participante

Aos que cogitam vir pra cá passando pelo Mexico, esta notícia pode ser interessante: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/04/mexico-deixara-de-exigir-visto-de-turista-brasileiro-partir-de-16-de-maio.html

Abracos
      Ronaldo

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Visualizando 52 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.