Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Passagem via Santiago?
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 11 meses atrás por AuroraBorealis.
-
AutorPosts
-
-
15 de dezembro de 2009 às 13:31 #6172patitandoParticipante
Gente, estou aqui pesquisando preços de passagens no Decolar.com porque estou achando um absurdo ter que gastar uns R$ 5 mil em passagens só de ida para um casal… Pretendemos ir em junho ou julho de 2010. Pois bem, vejam que curioso:
São Paulo –> Ottawa
Via Air Canada
US$ 1374
Fazendo escala em Toronto.Santiago –> Ottawa
Via TAM
US$ 717 (sem taxas)
Fazendo escala em São Paulo (!) e Toronto.Fiz essa pesquisa porque somos de Brasília e temos milhas para ir para Santiago (é a mesma quantidade de milhas para toda a América do Sul). São US$ 657 de diferença! Que aberração! Acho que vou passar uns dias lá em Santiago e depois vou para o Canadá… Pego os 657 e gasto num hotel!! Ou então vou direto para São Paulo, perco o vôo de Santiago e embarco direto lá rsrsrs…
:bigups:
Ah, só por curiosidade, São Paulo –> Ottawa via Continental com uma escala em NY sai por 996 (sem taxas). Mas não temos visto dos EUA…
-
15 de dezembro de 2009 às 13:37 #29368patitandoParticipante
Ah, só complementando, li em alguns blogs a dica de comprar milhas da AA para comprar as passagens. Alguém já tentou?
-
15 de dezembro de 2009 às 15:11 #29366afbernardiParticipante
ola patitando,
Eu e minha esposa pretendemos ir em Março/Abril. Estamos pesquisando os preços e realmente a dica dos blogs sobre a AA parece bem interessante, para quem já tem visto USA. Minha esposa ligou para a AA para se informar, depois eu pego os detalhes com ela e posto aqui.
Acho que até o final do mes ou no comecinho de Janeiro nós já vamos ter comprado as passagens. -
15 de dezembro de 2009 às 15:46 #29955AuroraBorealisParticipante
Oi Pati!
A princípio até pensei em outras cias aéreas que não a Air Canada, masss, não sei se consigo abrir mão das 3 bagagens de 32kg que só eles permitem… ainda não cheguei a colocar todos os valores no papel, mas a impressão que tenho é que a bagagem extra da Air Canadá compensa o preço mais alto da passagem… sem contar a questão da minha cachorra, além da documentação extra para entrada nos EUA, algumas cias aéreas tem um histórico ruim com o transporte de animais (se não me engano a Continental é uma delas)…
Quanto ao visto dos EUA… tenho pensado em tirar o visto de turista enquanto estiver no Brasil independentemente de um landing nos EUA, mas tb é um assunto que ainda não coloquei os prós e contras no papel… rsrsrs
Afff… é tanta coisa a ser pensada, né… rsrsrsrs
-
15 de dezembro de 2009 às 16:03 #29378outbrazilParticipante
eu não sabia que com eles se pode levar 3 volumes, é uma ótima notícia!
o que eu tinha pensado era ir via NYC, jah que tem umas passagens super em conta, e ainda dava de aproveitar fazer umas compras 110V pra casa — aqui no sul tudo é 220V, não vou poder levar nem secador de cabelos..
eu aconselho o site http://www.kayak.com para fazer busca de preços de passagens..
boa sorte e bom ano novo,
Nelci -
15 de dezembro de 2009 às 17:11 #29146AuroraBorealisParticipante
@outbrazil wrote:
eu não sabia que com eles se pode levar 3 volumes, é uma ótima notícia!
Pode sim, mas tem que comprar só a passagem de ida… e solicitar a 3ª mala com antecedência na Air Canadá… (acho que ainda é assim que funciona…)
-
15 de dezembro de 2009 às 18:41 #29149patitandoParticipante
Pois é, no fim das contas a Air Canada ainda ganha por conta da bagagem extra e por conta da Pucca (a minha cachorrinha). Mas eu postei a comparação porque acho um absurdo essa diferença toda de preço… Também pensei em outra possibilidade: comprar milhas da mãe e da sogra e comprar a passagem… Quem sabe?! Não sei se é possível comprar passagens só de ida com milhas… Vou dar uma pesquisada!
-
15 de dezembro de 2009 às 19:25 #29150AuroraBorealisParticipante
Pois é… a diferença de preço é absurda… já vi diferença de $1000 – entre ir pela Air Canada e por uma cia. aérea mexicana (São Paulo-Cidade do México-Montréal)… mas a segurança que a Air Canada tem mostrado no quesito transporte de animais faz valer o preço…
Falando em animais, vc sabe que na Air Canada existe um embargo para o transporte de animais na alta temporada?? Se não me engano vai de junho a setembro… dê uma olhada no site!!
-
15 de dezembro de 2009 às 19:45 #29173patitandoParticipante
Poxa… acabei de ligar lá… Até abri um tópico sobre as dúvidas que tirei. Podia ter aproveitado para perguntar isso!
Ah, para quem quiser, o telefone da Air Canada é 11 32546600. -
16 de dezembro de 2009 às 02:24 #29136BetobergParticipante
Eu comprei minha passagem pela aa e foi bem melhor, pois nesta é possivel comprar milhas na própria empresa.
E eles ainda fazem promoção. Na época que comprei a cada 6.000 milhas ganhava-se 2.000. Saiu duas passagens de ida por uns 1000 dolares sem contar as taxas. Acho que foi mais barato que nas outras empresas. Sempre há venda de milhas na aa é preciso ficar de olho nas promoções.
Na verdade quem me deu esta dica foram amigos em um encontro aqui em SSa , não sei se alguém já havia postado antes.
Espero ter ajudado.
ABÇs a todos -
16 de dezembro de 2009 às 10:34 #29024DrubenParticipante
Oi Patty onde viu esses preço da TAM ? Dei uma olhada no site e não vida nada parecido.
Abraços
-
16 de dezembro de 2009 às 15:01 #29028patitandoParticipante
Oi Drubem, a passagem da TAM vi no www,decolar.com.
Betoberg, no nosso caso só não é interessante ir pelos EUA porque não temos visto… Mas quem sabe não compensa tirar?
-
26 de dezembro de 2009 às 17:11 #19772BetobergParticipante
:roll: Mesmo que os imigrantes não usem os serviços da America Air Lines acho que é uma boa ideia :idea: tirar um visto de turismo para os EUA.
Acho que passear (se for possível) sempre é bom. E não vamos esquecer que os EUA é a terra do consumo tem coisas baratas que podemos adquirir. :mrgreen:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.