Passagem via Air Canada

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Passagem via Air Canada

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5877
      petula
      Participante

      Prezados,

      Acabei de comprar “my way out” via Air Canada. Os valores estão puxadinhos pra maio de 2010, saindo aqui do Rio, um adulto:

      Valor tarifa: R$2419.75
      Taxas de embarque: R$147.91
      TOTAL A SER DEPOSITADO = R$2567.66

      Gatinhos: meus 2 filhos terão que ir num único kennel… disso eu não gostei. Tenho medo de que juntos eles possam se machucar… se alguém quiser me animar, me ajude! Talvez eu até desista e os mande por live cargo. Tenho que pagar a taxa por 2 animais. No entanto… só vai um Kennel. Muito doido!

      E mais, no meu email de confirmação ficou registrado sublinhado que a cortesia da terceira mala era somente no vôo da Air Canada. Então… já estou contando com taxas e mais taxas pela TAM!!! Até porque tenho 3 malas e uma delas, a melhor, não bate com as especificações, então ela é mais pesada…

      É ir com espírito esportivo. Saindo do Brasil a coisa pode melhorar, quem sabe?
      ;)

      *********************************************************
      # 26/03/2009 – Envio docs parte federal
      # 30/03/2009 – Docs chegam no consulado
      # 02/04/2009 – Abertura E-CAS
      # 09/04/2009 – Confirmação de Abertura do processo
      # 09/06/2006 – Início na FEL
      # 02/10/2009- Pedido dos exames
      # 20/10/2009 – Envio dos Exames
      # 24/11/2009 – Pedido do passaporte
      # 25/11/2009 – Envio dos passaporte
      # 25/11/2009 – Passaporte chega no Consulado

    • #30492
      petula
      Participante

      Esqueci de dizer que uma coisa legal é que eles disponibilizam uma continha HSBC pra quem quiser pagar via transferência/depósito. Para aqueles que já abriram conta no HSBC, facilidade se já não tiverem mais seus cartões.

    • #30449
      Riba
      Participante

      Parabéns Petula…..

      Agora e so aproveitar o restante do tempo no Brasil…

      Você já tem apartamento alugado?

      Abs,
      Riba e Ná

    • #30450
      Gus_23
      Participante

      Parabéns Pétula!

      Como fez com o o apartamento? Eu estava conversando com minha esposa esses dias e, se o meu sogro não puder nos levar até guarulhos de carro, vamos de ônibus ou alugo um carro pra deixar lá.. Vou de Brasília, e não tava afim de ir de avião não para sampa…

      Boa sorte !!

    • #30454
      petula
      Participante

      oi pessoal,

      apartamento estou deixando pra ver daqui a uns 2 ou 3 meses. vou tentar com quem já está lá, caso alguém possa me indicar algo temporário. senão, vou tentar algumas que sei que alugam temporário pela internet,c omo na federal real state (estou sem o link agora) ou algo assim. tenho certeza de que dará tudo certo!!
      :)

    • #30457
      Riba
      Participante

      Vai dar tudo certo sim!!!

      E depois não esquece de falar como você fez… ajudando os proximos eim!! rsrsrsrs

      Boa Sorte!!!

      Abs,
      Riba e Ná

    • #30461
      mscolese
      Participante

      Boa sorte Petula!!!! Parabéns!!!
      E como o Riba disse, depois conta aqui para gente tá….como foi?!

      Beijão
      Milene :bigups:

    • #30462
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Petula,

      Boa sorte na viagem! Sobre os apartamentos, nao sei em montreal, mas aqui em Sherbrooke estao sobrando aos montes, e olha que é uma cidade universitaria e os alugueis sempre acabam rapido…. conversei com uma senhora de Québec que me disse que la também a muita oferta…entao o bom é escolher bastante antes de fechar um contrato mais longo…

      Abraços,

    • #30465
      larocque
      Participante

      Petula,

      Parabéns!

      Agora é arrumar as malas e com certeza tudo dará certo!

      Felicidades,

      La Rocque e Silvia.

    • #30471
      ggraziano
      Participante

      OLá Pétula!
      Parabéns pela compra das passagens!
      Meu nome é Glaucia e estou na comunidade dede o início do processo.
      Vc vai em maio? Qual data? Tb irei em Maio e tb estou à procura de apartamento e de alguém para dividí-lo comigo. Vc vai p/ Montréal? Se te einteressar, entre em contato através do email glauciagraziano@yahoo.fr
      Aguardo retorno.
      Abraços.

    • #30474
      SANDROMS
      Participante

      Petula,

      Eu ia te dizer para não vir não… é dureza esse negócio de andar com neve até o joelho, cavar neve para sair com o carro, dirigir na lama de neve igual num rali (ou andar de ônibus atolado) e tudo isso com o nariz congelado!

      Mas agora já era vc já comprou a passagem… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

      Brincadeirinha, quem gosta de esquiar pode vir….

    • #30476
      marsonfamily
      Participante

      Parabéns Petula, mal posso esperar pra comprar (e usar) minhas passagens!

      Sandro, boa essa ia mas te digo que antes estar com o nariz congelado que estar suando como um condenado aqui… eita calorzinho insuportável!!!

      []s a todos

    • #30357
      Patinha11
      Participante

      Petula,nao fique preocupada com eles se machucarem nao..sei de muitos que veem juntinhos,os nossos nao vieram pq a gorda é muito gorda e complicaria um pouco mais o tamanho,peso da gaiola … :cat:
      Acho até que na hora do medo eles se sentirao melhor por estarem juntos(as inimizades até dao um tempo diante do medo aqui em casa).
      Outra coisa,sabe que estou aqui disponível pra te ajudar na chegada,principalmente com os felinos,a gente se vira juntas e aluga algo legal pra vcs 3!
      Que dia de maio? vem pro meu níver amiga?? :mrgreen:

      Bjs!

    • #30359
      petula
      Participante

      oi querida pat,

      obrigada por me tranquilizar. como eu nunca fiz essa experiência, deu medo de juntá-los num kennel.

      eu não sei quando é seu aniversário… :oops: estou planejada pra chegar dia 28 às 9 e alguma coisa da manhã. finalzinho, mesmo. acabei fazendo recálculos em cima do valor recebido na demissão e valia a pena esperar passar o dia 23 de maio. vou chegar quase levando o verão, hein?

      de todo modo, levo praí o que você pedir! vai pensando aí e me manda mailzinho me dizendo o que você quer de presente que levo de todo o coração!

      apesar de faltar 5 meses, sei que esse tempo vai voar!!

    • #29315
      Patinha11
      Participante

      Oi Petula!
      Nao quero nada nao,rsrs.. pensei que vc ia chegar a tempo do meu niver pq falou que vinha em maio..faço dia 11.

      Sobre a 3ª mala na TAM,quando compramos a passagem da Air Canada,o rapaz da agencia de passagens disse que se viessemos pela TAM de Joinville até Sao Paulo,poderiamos negociar a 3ªmala free com eles,mas nós desistimos pq para isso teriamos que ter um intervalo entre os voos de algumas poucas horas e no nosso caso seria impossivel pois o despachante precisava de 24 horas em Sao Paulo para resolver a parte legal do transporte do nosso cachorro.
      Por isso optamos em fretar um micro onibus de Joinville a Sao Paulo,que saiu no fim R$ 1.100, mais barato do que se viéssemos direto de aviao .

      Mas cada caso é um caso,éramos 3 com 9 malas grandes,3 de maos,um cachorro com mais de 35 kilos e 2 gatos.Imagine passagens aereas pra essa turma toda com todo esse peso!

      8)

    • #29309
      petula
      Participante

      uau, patinha… realmente!
      no meu caso, se eu não conseguir negociar nada, vai ser algo como 500 pratas em reais. isso sem a taxa dos gatinhos, só em malas!!! vou precisar contar com o pior caso pra não me estressar muito. por via das dúvidas, solicitei esclarecimentos da anac. se for a meu favor, não tem erro: levo o email no dia e vejamos que bicho que dá. sou conhecida por ser chata na cobrança dos meus direitos. mas.. se eu não tiver direito, então sei aceitar bem também.

      agora… poxa, pena que não chego pro seu níver!!!
      :cry:

      mas fica valendo a idéia do presente, hein? vai pensando!!!

      bjks
      p

    • #29373
      acougojr
      Participante

      Parabéns Petula!!!!

      Mandei meus passaportes dia 24/11 e no E-CAS já está como decision made, mas como moro em Salvador demora um pouco mais.

      -Quanto as passagens o jeito mais barato ainda é via Caracas, entretanto permitem somente 2 malas de 23kg. (Claro que se não possuir as 10.000 milhas para chegar lá não vale a pena).

      -Saindo do Brasil a opção mais barata é comprar as milhas da American Airlines mesmo pagando a mais pela mala extra. Para a América do Norte são necessárias 20.000 milhas que sai por U$ 500,00 mais U$ 105,00 de taxas de compra e R$ 135,50 de taxa de embarque. Total de uns R$1.250,00. (Nesse caso sem visto dos EUA não rola). Bem explicado neste post pela Lidiane e pelo Jr http://lidiejr.blogspot.com/2009/11/passagem-comprada-e-barata.html .

      Sem milhas e sem visto só pela Air Canada.

      Boa Sorte e Abraço!!!

    • #29144
      petula
      Participante

      pois é… mas achei complexo gerenciar mais um visto, duas documentações distintas pros meus gatos e o histórico ruim da aa com transporte de animais na bagagem. fora que algumas passagens tem conexão com espera de 7 horas, com direito a troca de aeroporto. achei complexo e estressante, especialmente pros meus gatinhos.

      cada um acaba assumindo uma premissa, né? eu sei que devo morrer numa graninha com essa minha escolha, mas se tem uma coisa que não é barata é imigrar. nem o processo, nem a mudança, nem os primeiros meses… nada barato. tudo aí exige uma boa soma, mesmo.

      mas que muta gente vai embarcar nessa dica da aa, isso vai!

    • #37965
      VictorDSoBom
      Participante

      Boa sorte e boa viagem :D

    • #37975
      Anonymous
      Participante

      P,

      agora fiquei pensando que nossa passagem então está num preço ótimo, pois saindo de Manaus, o valor ficou bem próximo do que vc comprou!!!!

      Levando em consideração que as passagens aqui são sempre mais caras, agora fiquei feliz vendo que não tem tanta diferença assim… 8)

    • #38716
      marsonfamily
      Participante

      Alguem por favor poderia compartilhar qual o preco que pagou rececentemente pela air canada guarulhos_toronto_montreal

      meu teclado ta mal e nao consigo pontuar direito me desculpem

      obrigado

    • #38725
      mrodolfo
      Participante

      marsonfamily,

      Eu comprei em fevereiro, ida e volta, SP-Toronto-Québec, para o dia 31/07 e paguei USD 1129 mais ou menos… Era a taxa mais barata ofertada na época.

    • #38786
      Carlos_Santos
      Participante

      Paguei 1,031.95 USD mês passado pelo site online da TAM, trajeto: Ville de Québec-Toronto-Sao Paulo-Rio de janeiro, ida e volta, claro!

      bonne chance!

    • #38788
      marsonfamily
      Participante

      Obrigado pelas respostas.. acabei pagando 1154 usd pra 2 adultos e 903 usd pra duas criancas… e explicacao foi que as escolas de ingles lotaram os voos para estudantes de intercambio e consequentemente as passagens encareceram.

      embarcamos dia 2 de junho!!! :clap:

      MERCI

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.