Passagem com escala em Chicago (Montreal)

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Passagem com escala em Chicago (Montreal)

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      rod_ss
      Participante

Boa noite!

Uma pergunta talvez boba : Vi no site http://www.decolar.com.br que podemos comprar uma passagem com 1 escala em Chicago.

Para tanto, é necessário ter visto americano somente para ficar 3 horas no aeroporto ?

Segue a dica, achei barata a passagem para junho/10 –>
      http://www.decolar.com/search/flights/OneWay/GRU/YMQ/2010-06-28/2/0/0

Obrigado.
      Rodrigo.

SANDROMS
      Participante

Sim é necessário. Pode ser o visto de transito, que só permite isso mesmo (ficar no aeroporto). Mas a experiência mostra que é tão difícil conseguir o visto de transito quanto o de turista.

Gus_23
      Participante

Pois é, já li relatos de gente que não conseguiu o visto de transito e teve que pedir re-embolso da passagem. Além do que o valor do visto acaba tornando a passagem desinteressante.

De qualquer forma, boa a dica das passagens em junho, vou procurar saber. As da air canadá aparentemente sao mais em conta nos domingos (pesquisei só em abril / 2010)

[ ]’s

petula
      Participante

pra quem tem animais, junho não é uma opção fiquem ligados:

“Datas Especiais/Embargo
      Devido ao aumento do número de passageiros e carga durante o período de 18 de dezembro à 7 de janeiro e durante o período de 20 junho à 10 setembro, a Air Canada suspende os serviços de transporte de animais. Passageiros que desejam transportar seus animais deverão fazer suas reservas fora do período de embargo.”
      em http://www.aircanada.com.br/info/default.aspx?pageid=20

nesses períodos só por live cargo.

rod_ss
      Participante

Muito obrigado pela resposta de todos !

Kathia
      Participante

Eu vi mesmo isso, estou indo em setembro, fiz uma pesquisa e a diferença de preço entre uma passagem com parada nos EUA e Canadá direto é absurda, parando nos EUA é metade do preço. Consegui meu visto americano super fácil, preencha todos os campos no site do consulado americano e agende a entrevista, é muito fácil conseguir. Pedi o visto B1/B2 que é turismo e negócios assim vc não tem que comprar a passagem antes da entrevista no consulado americano.

Acho que vale a pena tentar o visto americano e outra coisa, se vc já estiver com o visto canadense no seu passaporte aí dá mais crédito de confiança ainda por saber que vc realmente não tem intenção de ficar nos EUA.

Salut!

SANDROMS
      Participante

Kathia,

É mesmo mais barato viajar via EUA as vezes é ainda mais barato via Mexico ou panamá… outra coisa que barateia são as escalas esdrúxulas.

Andei cotando passagens para familiares e achei várias opções baratas com escala em Chicago, mesmo sendo completamente fora da rota. Por exemplo: Miami – Chicago – São Paulo mas barato que vôo direto de Miami… vai entender!

Kathia
      Participante

Oi Sandro,

Então, pra mim que estou indo só pra fazer o Landing é fundamental que eu economize de todas as formas possíveis. Vou comprar a passagem com parada em Chicago esta semana.

Acho que antigamente era mais difícil conseguir o visto americano, hj a triagem está mais organizada, por isso acho mais difícil negarem o visto pra quem já tem o visto canadense.

MarcosAlvim
      Participante

Acho que teve sorte.
      Segundo relatos de alguns blogs tiveram muitos “nãos”
      Inclusive teve um caso recente que já está no Canadá pediu o visto lá fez a entrevista e lhe foi negado o visto.

http://boraprocanada.blogspot.com/2010/06/sorry-you-were-denied.html

Tô colocando pra acirrar a conversa.
      Nem tudo são flores e tem mais relatos de blogueiros.

SANDROMS
      Participante

@Kathia wrote:

Acho que antigamente era mais difícil conseguir o visto americano, hj a triagem está mais organizada, por isso acho mais difícil negarem o visto pra quem já tem o visto canadense.

Cuidado! Relatos como esse citado acima, existem vários. E como os critérios do consulado americano são completamente obscuros.

Conheço pessoas que tentaram tirar o visto americano ainda no Brasil após tirar o visto de imigrante. E o visto canadense só atrapalhou. No meu caso ajudou e tirei o americano sem problemas.

Mas notei um certo padrão que não é 100% mas é um padrão. Quem já visitou os EUA alguma vez e está tirando um novo visto (ou renovando), geralmente não tem problemas. Quem está pedindo pela primeira vez geralmente se encrenca e tem o visto negado. Mas não é regra apenas estatística.

Se vc quiser mesmo tentar o visto americano pode ser o caso de contratar um despachante. Fiz isso para minha sogra e ela conseguiu sem maiores problemas.

P.S. Pq alguem que está legal no Canadá iria ilegal para os EUA? Só na cabeça deles mesmo….

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.