Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Palestra › Palestras 2011
- Este tópico contém 14 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por CaduPimenta.
-
AutorPosts
-
-
6 de maio de 2011 às 10:24 #7380GabiLocatelliParticipante
Salut a tous!!
Queria propor a todos que quando souberem de alguma palestra que acontecerá em breve, colocar aqui para os outros integrantes do fórum
As próximas serão:
Curitiba
06/05/2011 às 18h45
FESP – Mini Auditório –
Rua Dr. Faivre, 141,
Centro – Curitiba/PRSão Paulo
09/05/2011 às 18h30
Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182
Centro – São Paulo / SP -
6 de maio de 2011 às 18:35 #44602Carlos_SantosParticipante
Ola Gabi,
vc viu que estas palestras estao completas!
Veja aqui as informacoes mais atualizadas:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/biq/sao-paulo/seances/index.phpBoa iniciativa!
-
6 de maio de 2011 às 19:30 #44604SibiParticipante
Boa tarde,
Fui na palestra que teve em Curitiba na quarta-feira. Fiz minha inscrição certinho e 02 dias antes da palestra ela já constava como lotada no site. Mas lá pelo que percebi tinha cerca de 20% dos lugares vazios. Não quero incentivar ninguém a ir sem fazer a inscrição, mas se for de muuuita vontade da pessoa assistir a palestra acho que vale a pena ir e ver se tem lugar disponível. Mas não vá roubar lugar de quem se inscreveu que é feio rs.Beijos!
-
9 de maio de 2011 às 23:28 #44656GabiLocatelliParticipante
Oi Carlos!
Entro nesse site uma vez por semana pra ver se tem palestra aqui em Brasília, mas nunca tem!
Pensei em fazer o tópico pra caso alguém saiba das palestras antes delas serem divulgadas, colocar aqui, justamente pra não acontecer isso que Sibi disse, de chegar gente em cima da hora.
Já me inscrevi no site faz mais de ano e nunca recebi nenhum aviso de quando teria entrevista. -
10 de maio de 2011 às 12:02 #44666Carlos_SantosParticipante
sem problemas Gabi.
Espero que os colegas contribuam ;-)
Eu sou suspeito para falar, mas com o que sei hoje, nao espere muito da palestra. Minha opiniao, ok!
E também, como sei que sera dificil ir à outra cidade somente para assitir uma palestra eu posso te dizer que com as informacoes que você encontra aqui e em outras fontes, vc pode fazer seu processo sem nunca ter ido a uma delas!
Àqueles que podem ir, se inscrevram e assistam! nada melhor do que ter a sua propria experiência ;-)
Boa sorte!
-
10 de maio de 2011 às 12:28 #44669camilagnunesParticipante
Gabi,
A primeira coisa que fizemos quando começamos a pensar em ir para o Québec foi ir na palestra e concordo com o Carlos quando ele diz que as informações que você recebe lá você consegue encontrar aqui e em outras fontes.
Pra nós ela serviu como uma injeção de ânimo, porque os palestrantes dão uma “floreada” acho que para animar o pessoal mesmo.
Se vocês já estão decididos e com a corda toda… talvez nem precisem dela :)
Abs, -
10 de maio de 2011 às 17:09 #44678FilipevsmParticipante
Gabi,
Também sou de Brasília e já estive presente à 3 palestras, todas com o Gilles.Como já disseram, dependendo do seu nível de pesquisa sobre o processo e suas minúcias, talvez a palestra não venha a lhe dizer nada que você já não saiba. O grande interessante, e que me faz ir sempre, é o momento final aberto para perguntas. Na verdade é o segundo momento final, onde termina o tempo para perguntas abertas, e ele vai respondendo algumas outras perguntas mais pontuais pessoalmente enquanto arruma as coisas para ir embora. rs..
Sempre há algumas questões que vão surgindo com o tempo, e aproveito bem estes momentos fazendo minhas perguntas, e também ficando perto para ouvir a pergunta dos outros pra pescar algo que talvez eu não tenha previsto ainda.
Creio que muito em breve ocorrerá uma por aqui. Geralmente é na segunda e terça-feiras à noite na AF da Asa Sul.
-
10 de maio de 2011 às 23:00 #44690GabiLocatelliParticipante
Oi meninos!
Obrigada pelas respostas!
Filipe, sempre que eu ligo na AF e pergunto das palestras, ninguem sabe me dizer. Tudo que sei aprendi aqui no fórum e em sites oficiais, mas nunca fui em nenhuma palestra e queria saber como é, tirar algumas dúvidas que ainda tenho em questões profissionais, porque achei poucos farmacêuticos por aqui pra me ajudar.
Mas essas dias me quebram as pernas!! Trabalho em Goiás, é muito difícil ir durante a semana, ainda mais de noite! -
11 de maio de 2011 às 01:07 #44697Carlos_SantosParticipante
@GabiLocatelli wrote:
…..porque achei poucos farmacêuticos por aqui pra me ajudar.
vou te mandar uns contatos no linkedin que estao aqui no Qc e que sao da sua area ;-)
-
11 de maio de 2011 às 01:54 #44700FilipevsmParticipante
@GabiLocatelli wrote:
Mas essas dias me quebram as pernas!! Trabalho em Goiás, é muito difícil ir durante a semana, ainda mais de noite!
Sendo assim, dica:
Assista a palestra gravada e disponibilizada no You Tube. E 90% a mesma coisa. Ai você pode chegar lá por volta das 9, que será o horário que rolam as perguntas. Assim não perde nada, e chega na hora certa!
-
11 de maio de 2011 às 02:42 #44702CaduPimentaParticipante
Estou cadastrado para a próxima palestra em SP, e notei que o contador voltou ao número máximo de vagas. Por via das dúvidas, cadastrei novamente.
Encontrei no YouTube a palestra, dividida em partes. Após assistir todas as partes, tenho de concordar com o Carlos. Não há nenhuma informação a mais do que há nos fóruns ou sites de imigração.
Segue link para a parte 1 :
http://www.youtube.com/watch?v=D4POYSqwJiQ
Abs !
-
12 de maio de 2011 às 02:37 #44742CaduPimentaParticipante
Hoje o contador reiniciou de novo. Recomendo quem já cadastrou, fazer um novo cadastro :)
-
12 de maio de 2011 às 22:07 #44772CaduPimentaParticipante
Recebi hoje email para 4 palestras em SP. As datas já estão no site.
-
18 de maio de 2011 às 18:38 #44890amandagcarricoParticipante
Cadu, em que dia você vai na Palestra?!
Irei amanhã… 19/05 aqui no Senac Consolação. Estou bastante ansiosa não só quanto à palestra, mas à sessão de dúvidas das pessoas. Acho que essa parte é super importante, já que todo esse processo é complicado ‘para quem ainda não se familiarizou’. -
21 de maio de 2011 às 21:30 #44962CaduPimentaParticipante
Amanda,
Só vi esta mensagem agora. Eu me inscrevi para o dia 26.
Alguma info importante na palestra que você foi, além do que já pe dito aqui no fórum ?Abs !
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.