Palestras 2008

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
      viniciusmarc
      Participante

Ola Pessoal,

Estou notando falta das datas da palestra, ja teremos entrevistas agora em abril, ou seja semana que vem, porem ate agora nada de definições das palestras.   ja estão quase todas lotadas e nadinha de data.

Seguindo o molde das outras vezes, sempre que tinha entrevista, tinha palestra, sera que agora não teremos???

Marcus

Anonymous
      Participante

Ola também percebi a falta de palestra, mas o que mais me preocupa eh também a avaliação eletronica esta muito, mas muito mais facil…  Alguém pode me falar se isto é devido a mudança do Bureau para SP e esta faltando uma atualização nas agendas das palestras e uma calibração no sistema eletronico de avaliação…. ???

Ou pensamos de maneira exageradamente positiva…. tá mais facil mesmo…???

tess
      Participante

Olá!

Atualizaram as informações sobre as paletras em São Paulo:

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/palestras/index.asp

Duas na semana que vem, mais duas em maio.
       O Bureau enviou ontem um email para quem havia se inscrito, solicitando que escolhêssemos uma data.

Segue um trecho do email:
       “O perfil buscado é brasileiro jovem (idealmente até 35 anos), com diploma (técnico, tecnólogo ou universitário), experiência profissional, conhecimento de inglês e disposto a aprender francês.
        Quebec tem uma política de incentivo à imigração que visa suprir o carente mercado interno de mão-de-obra e assim garantir seu crescimento econômico. Nos próximos anos, mais de 250 mil novos postos de trabalho serão abertos, dos quais 70 mil em Montreal. Quebec tem o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Canadá e uma economia diversificada, destacando-se os setores de T.I., telecomunicações, biotecnologia, meio ambiente, serviços e recursos naturais. “

Ainda segundo o email, essas palestras “(…) representam uma boa oportunidade para conhecer mais a respeito do Quebec e de seu programa de imigração para trabalhadores qualificados.”

[]s

viniciusmarc
      Participante

Poxa finalmente,

Sera que teremos em recife tb???

Marcus

maalbuquerque
      Participante

Ainda não há nenhuma data prevista para Recife, mas me inscrevi assim mesmo!
      Agora é aguardar!

raphaelcavalcanti
      Participante

Ê Pessoal,

pelo histórico das últimas palestras, não adiantava muito se inscrever quando as mesmas ainda não tinham data/locais definidos.
      Adiantava para receber um e-mail avisando para se inscreverem novamente.

Eu mesmo já fui pra diversas palestras aqui em Recife que eu tinha me inscrito antes de ter data/local definido e recebi um e-mail do escritório de Québec para me inscrever novamente.

Mas se inscrevam! Ninguém perderá nada com isso!
      Grande abraço!

Viegas
      Participante

Pois é pessoal de Sampa, como foi a primeira palestra de 2008? Mesmos critérios, mesmas condições, mesma palestrante? Informem as novidades, por favor. Abraço, Luiz

jaque
      Participante

Olá pessoal,

fui a palestra ontem e aí vão algumas novidades:

-A Soraia informou que os processos irão atrasar devido à mudança do escritório para São Paulo. Até alterou o prazo do processo na apresentação de “4 a 6 meses” para de “6 a 8 meses”.
      -Ela informou que o grande número de emails recebidos atrasa ainda mais os processos pois só há duas técnicas trabalhando e como elas têm que responder os emails em até 15 dias, elas acabam dando prioridade aos emails em vez de examinar os dossiês.
      PORTANTO PESSOAL: PAREM DE MANDAR EMAILS QUE OS NOSSOS PROCESSOS IRÃO FICAR MENOS ATRASADOS.
      -Eu perguntei e ela disse claramente que não é aceito Certidão de União Estável feita em cartório pois não há conferência alguma, portanto serão aceitos correspondências, dívidas em comum etc, ela disse que a lista encontra-se no site.

Bom acredito que os pontos principais sejam esses.

Abçs,

Jaque

Viegas
      Participante

Valeu Jaque! Confesso que contribuí com um (apenas um) email, já que a ansiedade tomou conta. Isto foi há quase 1 mês e até hoje não me responderam. Pelo visto, critérios e condições iguais. C’est bon! Merci.

Marisalpa
      Participante

Viegas,
      Vc perguntou acima como foram as primeiras entrevistas?
      Vá no tópico Relato de entrevistas SP 2008 tem várias postadas lá
      Abraços

Marisa

nathwilke
      Participante

sera q havera palestra em Belo Horizonte?

Divino
      Participante

Sou de BH e estou ansioso pela palestra.

Há o receio de algumas mudanças no processo e estou aguardando a palestra justamente para verificar quais são estas mudanças e enviar os documentos.

Tá complicado!

Alguém saberia me informar se existe qualquer previsão para esta palestra, ou se pelo menos já viram comentários sobre… ?

Obrigado,

Rafael – BH

arianegs
      Participante

As palestras Imigração Quebec em Sao Paulo já têm datas e locais definidos.

Dias 15 e 16 de setembro de 2008.

ALIANÇA FRANCESA CENTRO

Rua General Jardim, 182

Horário: das 19h00 às 21h30.

Para participar,  inscreva-se no dia de sua preferência

e somente uma vez, diretamente no site:

http://www.imigracao-quebec.ca

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.