Palestra 2010

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      AleMV
      Participante

Olá pessoal. Primeiramente gostaria de dizer que AMAMOS o site. Extremamente útil para aqueles que pensam ou já estão mudando para o Canadá.
      Nós ainda nos encontramos no grupo que está estudando a viabilidade de nos tornarmos cidadãos quebequences. Hj estamos pesquisando na internet, lendo muito e tomando a coragem que muitos aqui já tiveram.
      Nós nos inscrevemos para a palestra pelo site de Quebec, mas até agora não recebemos nenhum e-mail confirmando a palestra (como o site diz que irá fazer).
      Vi, ao entrar no site novamente, que perdemos uma palestra que aconteceu em Março aqui em SP. :-(
      Vc sabem como fazer para nos manter informados e não perder mais uma palestra? Eles realmente enviam um email ou basta fazer a inscrição e aparecer no local marcado????
      Queremos agradecer a tds os membros desta comunidade por tantos Foruns de ajdua, tantas dúvidas esclarecidas e agradecer principlamente a quem teve a iniciativa de fazer esse site.
      Que Deus ajude a tds nós.
      abç,
      Alessandra e Guilherme

mrodolfo
      Participante

Nas três vezes que fui, fiz o cadastramento no site e quando as inscrições foram abertas eu recebi um e-mail informando.

Bonne chance,

larocque
      Participante

Alessandra e Guilherme,

Interessante que nós havíamos feito inscrição pelo site para participar da próxima palestra aqui em São Paulo, o mais interessante que na semana passada estava aparecendo como “Lotada”, havíamos feito bem no início nossa inscrição, mas não recebemos nenhum email com a confirmação da palestra, simplesmente desapareceu do site e não tivemos nenhuma satisfação com relação se a mesma havia sido cancelada ou coisa parecida… Fizemos NOVAMENTE a nossa inscrição para a próxima palestra aqui em São Paulo, vamos ver se dessa vez o negócio anda…

Abraço,
      La Rocque e Silvia.

AleMV
      Participante

Bem, eu e meu marido nos cadastramos todas as vezes que percebemos que o número de inscrições volta acima de 400… Eles pedem para se cadastrar somente uma vez e ficar aguardando o e-mail. Porém, como perdemos a palestra que teve agora em Março, não queremos bobear…
      Vamos trocando figurinhas e quem sabe nos encontramos em uma dessas palestras.
      boa sorte,
      Alessandra e Guilherme

wbenfatto
      Participante

Estive em duas palestras de informação em Porto Alegre, uma em 2009 e outra em março de 2010. Em ambas me inscrevi pela internet e não recebi confirmação por email, mas bastou chegar lá e entrar sem nem me identificar, a sala estava cheia, mas sempre tinha um lugarzinho para mais um. Talvez, como no RS não há tantos interessados, como em outros estados do Brasil, não houve qualquer procedimento de identificação e limitação de entrada.
      A palestra de 2010 foi bem mais interessante que a de 2009, primeiro que o apresentador era mais dinâmico e adorava largar umas piadas no meio da apresentação, tipo: “se o processo da etapa federal de vocês ficar meio congelado (demorar muito), não se preocupem, pois de congelar, os canadenses entendem bem”. A maioria das piadas eram sobre as temperaturas baixas do inverno canadense. Outra melhoria na apresentação foi a clareza dos slides, em 2009, os assuntos estavam todos misturados, dando um nó na cabeça de quem não está por dentro dos procedimentos do processo.
      Resumindo, vale muito a pena estas palestras, mesmo para quem já está por dentro de todo o processo. Ajuda a entrar no clima de imigração.

saraproetti
      Participante

ola,
      Fiz o cadastro e recebi o email 2 dias antes da palestra. Agora me cadastrei de novo para esta que esta pendente em sao paulo ainda. Eu sugiro ir monitorando o site ate sair o local da palestra, e se nao receber o email de confirmacao, compareca la mesmo assim, na ultima do dia 16 nao houve controle, e estava lotada.
      ABracos

AleMV
      Participante

Pessoal,
      Para aqueles que ainda estão bem no comecinho de todo o processo como nós:
      Hj estive no escritório do Quebec que fica ali no Brooklin. Conversei com a secretária, que é quem passa as informações. Ela me disse que para assistir a palestra, basta se cadastrar uma vez no site e esperar que o email de confirmação chegue para nós. Eles enviam sim um email com o convite que informa o local e data da palestra. Nesse convite nós teremos que confirmar a presença (fazer um novo cadastramento).
      Ela tbém me disse que tds as dúvidas podem ser respondidas no site, mas é preciso pesquisar pois td encontramos lá. Pelo que ela me informou, em SP há previsão é de 1 palestra por mês. Mas, se nós perceberos que a palestra vai rolar, através do site, nós vamos mesmo assim!!!! Vamos mantendo contato e se alguém souber de algo, um avisa o outro, afinal estamos no mesmo barco!!!!!

Se soubermos de mais alguma coisa nós dividiremos com vcs.
      bçs a tds
      Alessandra e Guilherme

Bialuf
      Participante

Alessandra e Guilherme,

Sejam bem vindos.
      Estou na fase federal, aguardando exames médicos.
      Se precisarem de algo é só falar….

Silvana
      bialufsf@hotmail.com

AleMV
      Participante

Oi Bia,

Muito obrigada. Hj podemos dizer a todos que tomamos uma importantíssima decisão. A de dar SIM continuidade para esse sonho e buscar algo melhor para o nosso futuro. O que temos a dizer é que tds que aqui dividiram alguma coisa conosco, desde os foruns até pequenas postagens, nos fez tomar a decisão de seguir em frente.
      Obrigado a tds pela ajuda.
      Agora só iremos rezar para dar td certo. Essa semana já iremos arás dos documentos necessários solicitados pelo Quebec para serem anexados no dossie. Setxa que vem começo minhas aulas de francês!!!! Yuppy….
      abç,
      Alessandra e Guilherme
      PS: desejamos sorte a vc, Bia, nessa fase do processo.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.