Pagamento para abertura do processo

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Pagamento para abertura do processo

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      MariTati
      Participante

Olá pessoal!
      Estou terminando de juntar a papelada para dar (finalmente) entrada no processo e estou com uma pequena grande dúvida.
      Como é o procedimento para o pagamento da taxa para abertura do processo?

No site tem todas as informações sobre valor e também um formulário que devemos mandar autorizando o débito no cartão >> http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/taxas.html << eu pensei então beleza, é só enviar o formulário e eles debitam, mas depois vem a informação “Você deve colocar, em um único envelope, o formulário Demande de certificat de sélection devidamente preenchido e assinado, todos os documentos solicitados conforme sua situação (anexos, declarações, etc.), além do pagamento das taxas exigidas (todo pagamento em dinheiro é recusado).

Como assim? Nós devemos pagar a taxa no banco? Eu lembro que antes tinha essa opção e e inclusive as informações da conta no site, mas agora não tem mais nada.

Alguém sabe como o pagamento deve ser feito?

Obrigada pela atenção de todos!

csleite
      Participante

Olá Mari e Tati,

Vocês tem que preencher o documento “pagamento com cartao de credito” com seus dados e enviá-lo junto com seu DSC. Não é para enviar dinheiro e nem pagar taxa alguma no banco (a taxa a ser paga no banco é só dps que vc obtem o CSQ). Através desse documento com os dados do seu cartao de credito, eles fazem o débito no seu cartao. Após alguns dias do envio da papelada para o Escritorio de Imigraçao vc receberá uma cartinha falando da abertura do seu dossie e um documento acusando o recebimento da taxa (no caso, acusando o debito no seu cartao).

Espero ter ajudado,
      Abraços

Camila
      http://moietmesreveries.blogspot.com

Carlos_Santos
      Participante
      MariTati
      Participante

Obrigada Camila!
      Ajudou sim, muitíssimo.

Eu sei que parece uma dúvida besta (e no fundo é né), mas a insegurança tá sempre ali né.
      “Será que é assim mesmo? Será que estou pensando certo?”

Muito obrigada! Beijim

Valeu Carlos! Eu li o post também, afinal nunca é demais ler e reler e reler de novo tudo. A cada vez a gente acaba percendo algo novo!

Abraços!

Tati

viviharumi
      Participante

Também tive a mesma dúvida antes de enviar e li um montão de vezes.. rsrs

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.