Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Envio e Taxas › Pagamento da taxa federal no Banco Itaú
- Este tópico contém 15 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Annabr.
-
AutorPosts
-
-
30 de agosto de 2007 às 17:57 #5135danielcasasParticipante
Caros,
Para os pouco experientes em assuntos bancários, acho válido colocar um aviso aqui: a taxa federal deve ser paga NA BOCA DO CAIXA! NÃO UTILIZEM CAIXA ELETRÔNICO! Em uma conversa com uma pessoa do consulado fui informado dessa importante informação, que não fica muito clara nas instruções para o pagamento. Acho que isso deve ser colocado aqui porque em algumas agências existem funcionários que estimulam e instruem as pessoas na fila a fazerem esse tipo de operação no caixa eletrônico. Fica então o aviso.
Abraços,
Daniel
-
30 de agosto de 2007 às 18:48 #20379JavsParticipante
Outra coisa…
na hora do caixa emitir o comprovante de depósito, solicite que seja feita 2 copias. Assim voce manda uma pelo correio e a outra voce guarda. Se acontecer alguam coisa durante o envio, voce ainda tem como provar que realizou o deposito com esta segunda via.
Se por acaso o caixa falar que nao tem jeito, diga que tem sim, pois em todos os depositos que fiz eu solicitei duas copias.
Um Abraço!
-
30 de agosto de 2007 às 20:54 #20389AleBHZParticipante
Isso mesmo Daniel e Júlio!!!
Aos que ainda vão pagar as taxas federais:
- Pagamento em dinheiro na boca do caixa
Impressão de 2 comprovantes de depósitoTambém fiz assim na abertura do processo federal e em breve vou fazer de novo, pois meu pedido de exames médicos chegou hoje!!!
Daqui a pouco já devo receber a outra carta, solicitando o passaporte e o pagamento da última taxa (CAD 490).Abraços,
Alê
-
30 de agosto de 2007 às 21:20 #20393lfantoniosiParticipante
Pois comigo o caixa falou que nao tinha como que a maquina emitia apenas uma, mas se eu quisesse eles tiravam um xerox para mim…
-
30 de agosto de 2007 às 22:49 #20395ottoParticipante
Quando fui pagar o caixa disse que não era possível… eu insisti dizendo da necessidade de dois comprovantes e que outros haviam feito naquela mesma agência. Meio que de cara feia, ela fez a cópia pra mim!
Otto.
-
4 de setembro de 2007 às 19:28 #2050455021Participante
Estou com dúvida!
A tava a ser paga é de CAD$490 ou CAD$ 550 por pessoa?
Att
Saulo -
4 de setembro de 2007 às 19:42 #20505AleBHZParticipante
Saulo,
a taxa de abertura do federal é 550 CAD.
A taxa de emissão do visto é de 490 CAD.
No início do processo federal vc paga 1 e no final (qdo o consulado solicitar o passaporte) vc paga a outra.
Abraços,
Alê
-
4 de setembro de 2007 às 20:04 #20506PessoaParticipante
@55021″;p=”13279 wrote:
Estou com dúvida!
A tava a ser paga é de CAD$490 ou CAD$ 550 por pessoa?
Att
SauloAntes de pagar não esqueça de ligar no mesmo dia para o Consulado em SP para saber a cotação em reais.
E a gravação informa exatamente quanto precisa ser pago para cada evento.
-
4 de setembro de 2007 às 20:23 #2050755021Participante
Então no meu caso e da minha esposa, faremos o primeiro pagamento para abertura do federal CAD$550,00 cada e quando solicitarem nosso passaporte pagaremos CAD$450,00 cada! Quase R$ 4.000,00! entendi direitinho?!
-
4 de setembro de 2007 às 20:37 #20508AleBHZParticipante
Isso mesmo,
e como o Pessoa lembrou, ligue no Consulado e saiba exatamente qto vcs irão pagar em R$.
Qdo eu paguei, a taxa de 550 CAD custou R$ 950,00.
A taxa de 490 CAD eu acho que está R$ 850,00.Abraços e boa sorte.
Alê
-
4 de setembro de 2007 às 20:40 #20509PessoaParticipante
Pelo visto eles não mudam esta taxa faz tempo, pois quando paguei, agora em julho, também era R$950,00.
Eita processo caro, mas vale a pena! Estamos fazendo um investimento em qualidade de vida! :D E qualidade de vida, para mim, não tem preço! :D
-
5 de setembro de 2007 às 00:52 #2051355021Participante
Vlw AleBHZ!
Realmente eles cobram cara para quem tá solicitando que tenhamos uma boa quantia para nos mantermos os primeiros meses! Mas pelo visto eles qrem para sobreviver durante o processo federal! Eita nóis! rs
Como o pessoa disse! Qualidade de vida não tem preço! pagaria até o dobro! até mesmo se ganhar na mega-sena iria para Québec! No Violence!
Abraços
-
2 de novembro de 2007 às 13:44 #22276AnnabrParticipante
:?: :?: :?: :?: ALGUÉM ME SALVA !!!! :?: :?: :?: :?:
Vou encaminhar minha documentação para o início do Federal na segunda, ontem tive a brilhante idéia de pagar os R$ 950,00 no cx eletrônico, já que sou correntista do Itaú fiz uma transferência…. :oops: , só agora li a mensagem do nosso amigo do forum informando que isso não deve ser feito :cry: :cry: :cry: …. perdi o dinheiro???? envio o comprovante de transferência??? Fiquei surpresa porque trabalho em banco e sei que é possivel identificar o remetente do valor mesmo nesses casos.
Algué tem alguma idéia???, urgente !!! :?
-
2 de novembro de 2007 às 14:46 #22278maurorepacciParticipante
Concordo com vocês…qualidade de vida não tem preço mesmo! E um governo que respeita as pessoas também não tem preço. Você paga imposto mas recebe os serviços do governo. Bem diferente de um país na América do Sul que se diz ser o país do futuro. heehehe
boa sorte a todosannabr…nao sei o que voce poderia fazer…talvez ligar para o banco e cancelar a transferencia!
-
2 de novembro de 2007 às 14:52 #22280AleBHZParticipante
Olá Anna,
sugiro que você entre em contato com o Consulado explicando o ocorrido.
Sem seu dinheiro você não pode ficar.
Quando fui pessoalmente lá entregar meu passaporte para emissão do visto, a moça do guichê toda hora falava que eles não aceitam depósitos em caixas eletrônicos nem transferências, mas que quem já tinha feito eles iriam “perdoar”.
Faça isso rápido, não deixe o tempo passar, ok?Boa sorte.
Abraços,Alê
*escreva para a Maria João: maria.guimaraes@international.gc.ca
-
2 de novembro de 2007 às 15:07 #22281AnnabrParticipante
Muito obrigada Alê e Mauro !!
Cancelar como o Mauro sugeriu não posso porque ela foi on-line .. mas, vou cttar o consulado e ver o que eles me sugerem …. cruzem os dedos por mim !!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.