Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Outro casal de Campinas
- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 4 meses atrás por larajundi.
-
AutorPosts
-
-
4 de agosto de 2011 às 03:29 #7564leandrorcamagoParticipante
Olá a todos!
Meu nome é Leandro, tenho 25 anos sou formado em Administração de Empresas.
Minha futura esposa esposa se chama Vilma, tem 26 anos e é formada em turísmo.Gostaríamos de conhecer outras pessoas da região de Campinas para que todos possamos planejar e dar assistência uns aos outros.
o/
-
4 de agosto de 2011 às 11:52 #46250larajundiParticipante
Olá Leandro ,
Me chamos Laryssa e meu esposo Ricardo. Ele é formado em Hotelaria e eu sou projetista de planejados , e estamos iniciando as pesquisar para ir para o Quebec. Entramos em contato através do fórum com outro casal de Campinas Gleice e Naldo e hj iremos juntos a palestra de imigração que ocorrerá em Jundiai. Vcs vão à palestra ? Se quiserem ir acho que é só se increver no site do Consulado.
Poderemos ir trocando informações e nos ajudando. Vcs já estão fazendo francês?Atenciosamente
Laryssa e Ricardo,
-
4 de agosto de 2011 às 12:49 #46251Carlos_SantosParticipante
sejam bemvindo ao nosso forum Leandro e Laryssa!
espero que aproveitem bem o nosso forum.
Peço que leiam as inumeras contribuicoes dos colegas pelos foruns, assim vcs estaram contribuindo com o forum.
Atenciosamente
-
4 de agosto de 2011 às 17:07 #46257GleicevieiraParticipante
ola Leandro, tudo bom?
Eu sou a Gleice e meu esposo o Naldo….somos o casal de Campinas…..rsrsr vai ser otimo ter voces porximo a nós, porque estamos todos iniciando neste processo assim como a Larissa e o Ricardo……vamos hoje a uma palestra informativa e vou anotar bastante para passar pra voces na Comunidade……
anota meu e-mail : gleice_fac@yahoo.com.br vamos mantendo contato!Carlos realmente a Comunidade esta sendo de muito proveito, já li muiiiita coisa e já tirei muitas duvidas!!!! Estamos aqui para contribuir com nossas experiencias!!!!!!!
Temos amigos que moram ai em Montreal, voce esta em Montreal também?
Um abraço!
-
4 de agosto de 2011 às 18:38 #46263Carlos_SantosParticipante
Ola Gleice,
fico feliz em ver que o forum continua ajudando e cumprindo o seu papel neste processo ;-)
@Gleicevieira wrote:
….Carlos ….voce esta em Montreal também?
nao, eu moro na cidade do Québec, como indica meu perfil aqui ao lado, veja o campo “LOCALIZACAO” :idea:
-
4 de agosto de 2011 às 18:40 #46265leandrorcamagoParticipante
Olá!
Obrigado a todos.
Não pude ir para Jundiaí pois fiquei sabendo de última hora e a Vilma estava trabalhando bem no horário da palestra.Meu e-mail e msn é leandrorcamargo@hotmail.com
Fiz a pré avaliação online e passei raspando pois não tenho experiência profissional, com nível intermediário de francês eu passo, iniciante não. Porém ao somar meus pontos nas tabelas que o pessoal postou na pontuação para entrevista, não fico com pontos suficientes o0. Isso me preocupa.
-
5 de agosto de 2011 às 17:14 #46284larajundiParticipante
Olá Leandro,
Uma pena que vcs não puderam ir à palestra foi bem esclarecedora. Mas é interessante se increver para uma próxima pois tira muitas dúvidas.
Ficamos fazendo perguntas para Mr.Giles até na porta da faculdade enquanto ele aguardava o taxi..Ele é bem atencioso e nunca diz que não dá , sempre tem um jeito , se vc não tem pontos de um jeito ele aconselha a conseguir de outra maneira.
O ideal é que vc saiba onde estão faltando os pontos para correr atrás. Ir se preparando com calma é o que ele sugere , se não tem a experiência que exige , ele aconselha ir trabalhando um pouco mais e cursando o francês até dar entrada no processo.Parece que ninguem entra só com o básico viu , só se for uma profissão super requisitada e olhe lá.
O principal critério é o francês mesmo , no mimino intermediário , ele aconselhou chegar na entrevista no minimo no B2 (acho que é esse termo).
Mas sua esposa pode ajudar a ganhar pontos também;
Se os dois tem formação , idade , e intermediario de francês parece ser bem dificil negar viu….espero ter ajudado um pouco ,
Vamos nos falando,
Laryssa e Ricardo
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.