Outro casal de Campinas

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Outro casal de Campinas

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      leandrorcamago
      Participante

Olá a todos!

Meu nome é Leandro, tenho 25 anos sou formado em Administração de Empresas.
      Minha futura esposa esposa se chama Vilma, tem 26 anos e é formada em turísmo.

Gostaríamos de conhecer outras pessoas da região de Campinas para que todos possamos planejar e dar assistência uns aos outros.

o/

larajundi
      Participante

Olá Leandro ,

Me chamos Laryssa e meu esposo Ricardo. Ele é formado em Hotelaria e eu sou projetista de planejados , e estamos iniciando as pesquisar para ir para o Quebec. Entramos em contato através do fórum com outro casal de Campinas Gleice e Naldo e hj iremos juntos a palestra de imigração que ocorrerá em Jundiai. Vcs vão à palestra ? Se quiserem ir acho que é só se increver no site do Consulado.
      Poderemos ir trocando informações e nos ajudando. Vcs já estão fazendo francês?

Atenciosamente

Laryssa e Ricardo,

Carlos_Santos
      Participante

sejam bemvindo ao nosso forum Leandro e Laryssa!

espero que aproveitem bem o nosso forum.

Peço que leiam as inumeras contribuicoes dos colegas pelos foruns, assim vcs estaram contribuindo com o forum.

Atenciosamente

Gleicevieira
      Participante

ola Leandro, tudo bom?

Eu sou a Gleice e meu esposo o Naldo….somos o casal de Campinas…..rsrsr vai ser otimo ter voces porximo a nós, porque estamos todos iniciando neste processo assim como a Larissa e o Ricardo……vamos hoje a uma palestra informativa e vou anotar bastante para passar pra voces na Comunidade……
      anota meu e-mail : gleice_fac@yahoo.com.br vamos mantendo contato!

Carlos realmente a Comunidade esta sendo de muito proveito, já li muiiiita coisa e já tirei muitas duvidas!!!! Estamos aqui para contribuir com nossas experiencias!!!!!!!

Temos amigos que moram ai em Montreal, voce esta em Montreal também?

Um abraço!

Carlos_Santos
      Participante

Ola Gleice,

fico feliz em ver que o forum continua ajudando e cumprindo o seu papel neste processo ;-)

@Gleicevieira wrote:

….Carlos ….voce esta em Montreal também?

nao, eu moro na cidade do Québec, como indica meu perfil aqui ao lado, veja o campo “LOCALIZACAO” :idea:

leandrorcamago
      Participante

Olá!

Obrigado a todos.
      Não pude ir para Jundiaí pois fiquei sabendo de última hora e a Vilma estava trabalhando bem no horário da palestra.

Meu e-mail e msn é leandrorcamargo@hotmail.com

Fiz a pré avaliação online e passei raspando pois não tenho experiência profissional, com nível intermediário de francês eu passo, iniciante não. Porém ao somar meus pontos nas tabelas que o pessoal postou na pontuação para entrevista, não fico com pontos suficientes o0. Isso me preocupa.

larajundi
      Participante

Olá Leandro,

Uma pena que vcs não puderam ir à palestra foi bem esclarecedora. Mas é interessante se increver para uma próxima pois tira muitas dúvidas.
      Ficamos fazendo perguntas para Mr.Giles até na porta da faculdade enquanto ele aguardava o taxi..Ele é bem atencioso e nunca diz que não dá , sempre tem um jeito , se vc não tem pontos de um jeito ele aconselha a conseguir de outra maneira.
      O ideal é que vc saiba onde estão faltando os pontos para correr atrás. Ir se preparando com calma é o que ele sugere , se não tem a experiência que exige , ele aconselha ir trabalhando um pouco mais e cursando o francês até dar entrada no processo.Parece que ninguem entra só com o básico viu , só se for uma profissão super requisitada e olhe lá.
      O principal critério é o francês mesmo , no mimino intermediário , ele aconselhou chegar na entrevista no minimo no B2 (acho que é esse termo).
      Mas sua esposa pode ajudar a ganhar pontos também;
      Se os dois tem formação , idade , e intermediario de francês parece ser bem dificil negar viu….

espero ter ajudado um pouco ,

Vamos nos falando,

larajundi@hotmail.com

rcvannucci@hotmail.com

Laryssa e Ricardo

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.