ótima notícia – Parceria TAM e Air Canada

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens ótima notícia – Parceria TAM e Air Canada

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
      H
      Participante

11/06/08 – 15:25
      TAM e Air Canada assinam memorando de entendimento nas áreas de codeshare e programas de fidelidade

Acordo tem como objetivo ampliar os serviços aos passageiros que viajam entre Brasil e Canadá

São Paulo, 11 de junho de 2008 – A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) e a Air Canada, maior companhia aérea do Canadá e membro fundador da Star Alliance, assinam hoje, em São Paulo, um Memorando de Entendimento para a implementação de acordo operacional de compartilhamento de vôos (codeshare) e sinergia dos programas TAM Fidelidade e Aeroplan (plano de milhagens da Air Canada). O objetivo é ampliar os serviços oferecidos aos clientes que viajam entre Brasil e Canadá, incluindo conexões convenientes para diversos destinos atendidos pelas duas companhias.

“Vamos ampliar nossa oferta de destinos internacionais por meio deste acordo entre TAM e Air Canada, reforçando nossa estratégia de estabelecer parcerias com as principais companhias aéreas do mundo”, afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Air Canada”, comenta Daniel Shurz, vice-presidente de Planejamento de Malha da Air Canada. “Estamos felizes em trabalhar com a TAM para desenvolver uma forte parceria comercial que irá beneficiar os clientes de ambas as companhias.”

O acordo proposto permitirá que os passageiros da TAM viajem em vôos da Air Canada de São Paulo para Toronto, com conexões para diversos destinos no Canadá. Do outro lado, os clientes da Air Canada terão mais opções para viajar para destinos no Brasil, com conexões convenientes com os vôos diários da Air Canada de São Paulo direto para Toronto. Além disso, membros dos programas TAM Fidelidade e Aeroplan serão beneficiados com acúmulo recíproco de pontos e milhas nos vôos operados em codeshare.

A TAM é pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil. A companhia possui hoje 4,7 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

A Air Canada apresenta nos vôos internacionais assentos que reclinam confortavelmente como camas na classe executiva, chamada “Executive First”. Todos os clientes, nas classes econômica e executiva, podem desfrutar também em suas poltronas de um sistema de entretenimento digital de bordo com 80 horas de vídeo e 50 horas de áudio, além de porta para conexão USB e saída padrão 110 volts.

A partir de 1º de dezembro de 2008, a Air Canada vai alterar a sua aeronave para a rota São Paulo-Toronto de um Boeing 767-300 para um Boeing 777-300ER, ampliando a capacidade em 138 assentos por dia. O vôo AC091 decolará do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 22h30 e chegará ao Aeroporto Internacional de Toronto Pearson na manhã seguinte, às 5h35. O retorno será realizado no vôo AC090, partindo de Toronto diariamente às 22h10, com pouso em São Paulo às 10h50. Os vôos estão programados para permitir conexões no principal hub de Toronto com vôos da Air Canada para Europa e Ásia, fornecendo convenientes viagens entre a América do Sul e os demais continentes.

Sobre a TAM – A TAM Linhas Aéreas (http://www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 49,3% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 74,3% em maio. As operações para o exterior abrangem vôos próprios para 16 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai) e Caracas (Venezuela). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, Europa e América do Sul.

Sobre a Air Canada – Sediada em Montreal, a Air Canada oferece vôos regulares e charteres para o transporte de passageiros e cargas para mais de 170 destinos nos cinco continentes. A companhia de bandeira canadense é a 14a maior empresa aérea comercial do mundo, atendendo 33 milhões de passageiros anualmente, com vôos operados por 335 aeronaves. A Air Canada é uma das empresas fundadoras da Star Alliance, a aliança que oferece a maior rede de transporte aéreo do mundo. Pela segunda vez em três anos a Air Canada foi eleita em 2007 como a “Melhor Companhia Aérea da América do Norte” por uma pesquisa independente, realizada pela Skytrax com 14 milhões de viajantes. A Air Canada foi, também, eleita recentemente como a “Melhor Companhia Aérea da América do Norte” e a “Melhor Companhia Aérea do Canadá” pela Global Traveler Magazine, e a “Melhor Business Class do Canadá” pelos leitores da Business Traveler Magazine. Em 2007 a empresa foi reconhecida pelos editores da Air Transport World como a líder da indústria em inovação de mercado, mais especificamente pelo sucesso da nova e transparente estrutura de preços, que utiliza tecnologia online para atender as necessidades dos passageiros, e pela renovação de sua frota de longo alcance, que lhe garante uma consistente liderança no mercado de serviços de bordo entre as empresas da América do Norte.

fonte: site TAM – http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtml?adPagina=779&adArtigo=16129

Isso é ótmio, pois poderemos despachar as malas no primeiro check-in

além dos pontos no Fidelidade TAM e Aeroplan simultaneamente.

SANDROMS
      Participante

Pessoal,

Hoje tive o prazer de “despachar” um amigo rumo a Montreal. Ele foi via Air Canada fazendo o trecho Curitiba – SP pela TAM.

Como vocês devem saber, a Air Canada libera uma terceira mala de até 32kg para passageiros imigrantes e aí começa a confusão. Embora o callcenter da Tam confirma que como o bilhete da Air Canada as regras valem também para a TAM, não foi isso que o pessoal operacional entendeu.

Resultado, foi com muita insistência que a TAM aceitou as bagagens extras a título de exceção.

Alerta: quem for fazer a viagem levando uma terceira mala e precisar do trecho da TAM, ligue antes, se informe, endosse a passagem, carimbe, pegue a benção do Lula e boa sorte.

Marisalpa
      Participante

Sandro, dei muita risada em relação a benção do lula, endossar, carimbar… rs

Mas interessante a sua informação, eu não sabia que pela Air Canada podemos levar a terceira mala muito bom saber

Abraços

Marisa

Anonymous
      Participante

Engraçado a AIr Canadá ter voltado a liberar a 3 mala…
      Eles tinham cortado essa regalia a uns 4 meses…
      Bom saber!!!
      Camila

SANDROMS
      Participante

Air Canada sem problemas.

A TAM que foi complicado.

jrsp
      Participante

sobre air Canadá…
      – Tomara que esse acordo nos permita a sair de nossas cidades sem ter que esperar tanto tempo em SP, a air canadá não permite sairmos de Brasília para chegar com menos de 3hs de intervalo entre os vôos;
      – que o TKT do check in seja válido para os passageiros que embarcaram em outra cidade com destino ao Canadá, pq chegamos em SP e temos que enfrentar a fila de check in novamente, aliás, uma fila emorne e muito lenta pq a air Canadá só abre as 18hs e nós que chegamos bem mais cedo temos que ficar esperando abrir para não correr o risco de ter overbooking e perdermos o nosso lugar;
      – que possamos sempre ter um avião novo e espaçoso como é este novo;
      – que as outras empresas realmente saibam que a air canadá nos bonifica com a terceira bagagem pois, se vc embarcar em outra cidade, ninguem quer saber se a air canadá libera pq a egra é 2 malas de 32kgs;

um abc a todos!

Camila

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá a todos,

Gostaria de deixar uma dica para a compra de passagens. O Bruno esta indo de férias para o Brasil agora em maio e pesquisamos muito sobre as passagens e acabei sabendo que a TAM pode vender passagens da AIR CANADA, e nao sei porque os preços sao bem mais baratos que a compra com a própria AIR CANADA. OS vôos até o Braisl sao efetuados pela AIR CANADA e dentro do Brasil pela TAM.

Só que este tipo de venda só é realizado pelos sites de vendas de passagem como expedia ou decolar ou entao pelo serviço de telefone da TAM. No nosso caso usei o servico da TAM nos EUA 1 888 2 FLYTAM. Estas passagens nao estao disponiveis pelo site da TAM, o atendente me disse que nas lojas da TAM também é possível fazer esta compra.

Só para vocês terem uma idéia da diferença de preços:

Saindo de Montreal até Belo Horizonte do dia 9 de maio até 29 de maio pelo telefone 1 888 2 FLYTAM total de 791 dolares americanos

Mesmo vôo comprando pela AIR CANADA total de 1298 dolares americanos

Só lembrando que a cotaçao foi feita na mesma data e viajando nos mesmo vôos.

Hoje passei esta dica para um amigo em Calgary que conseguiu uma diferença de +- 300 dolares na passagem dele.

Vale a pena conferir!!!

Abraços a todos, [/align]

Anonymous
      Participante

Dri,

Excelente dica, vou procurar saber por aqui tambem e depois falo.

Um abraço,

Jean

filipecalado
      Participante

Adriana,

Comprei nessa semana que passou a minha passagem para o trecho Recife-Montreal. Fiz uma pesquisa grande e pude observar que, aqui no Brasil, essa passagem mais barata da TAM não acontece. Para compras no Brasil, o valor cobrado pela TAM é bem mais alto (cerca de 1220 dolares americanos) enquanto o mesmo bilhete na Air Canada me custou 1170.

Essa diferença que você citou, acontece sim…mas para quem emite bilhetes fora do Brasil, principalmente em função da carga tributária.

No sábado passado, o presidente da TAM em entrevista no programa show business da rede bandeirantes, citou caso parecido para exemplificar o que ele chama de “custo brasil”. Simularam uma compra SP-Miami feita no Brasil (1100 dolares) e feita no exterior (800 dolares).

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Filipe,

Isso realmente acontece sim, pois estou pesquisando passagens para meus pais me visitarem e conclui que comprando no Brasil sai bem mais cara a compra. Mas eu acho que vocês podem fazer a compra no numero TAM nos EUA, nao tenho certeza mas creio que se pode comprar o trecho Brasil-Canada, pois se quiser posso comprar o trecho Canada-Brasil em uma empresa do Brasil…nao custa telefonar e verificar o preço… O atendimento é feito em inglês e português.

Abraços,[/align]

fediniz
      Participante

Dri,

Por acaso vc teria o telefone da TAM no EUA? Fiz a simulação em loja da TAM hoje q tive a mesma triste contatação do Felipe.

Obrigada!

Fernanda

SANDROMS
      Participante

Pergunta boba:

Não existe nenhuma lei no Brasil que impeça o brasileiro que mora do Brasil a compra a passagem fora do Brasil? Se existe isso funciona na prática?

Sandro.

maurorepacci
      Participante

Os precos das passagens diferem porque as empresas aereas nao tem o sistema de reservas integrados. A pessoa no call center usa um sistema e o site usa outro sistema entao as vezes pela internet o preco e mais barato do que pelo call center e vice-versa.

Voce pode sim comprar a passagem pela internet fora do Brasil mas ai, por exemplo, voce nao poderia levar a terceira mala. So precisa ter cartao de credito internacional.

Uma dica de sites que comparam preco de passagem no exterior e http://www.expedia.ca ou http://www.orbitz.com.

E ai voce compara com o do site http://www.aircanada.ca e com o preco da tam e dos call center e compra no mais barato.

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Fernanda,

O telefone da Tam nos EUA esta citado logo acima na minha mensagem, mas de qualquer forma é 1 888 2 FLYTAM ou seja 1 888 2359 826

Abraços a todos, [/align]

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá a todos,

Também faço a minha pesquisa pelo site Decolar no Brasil e sua versao nos EUA Despegar.

Abraços,[/align]

fediniz
      Participante

Olá! Obrigada pelas ótimas dicas!
      Vou tentar pelo tel dos EUA p ver se tenho exito.
      Bjos

Alvaro
      Participante

Bonjour, povo!
      Alguem aqui da comunidade ja tentou fazer o cadastro na AEROPLAN?

Pra quem não ouviu falar ainda, é um serviço de milhagem associado a Star Alliance, aquela associação mundial de empresas aéreas, da qual fazem aprte Air Canada e TAM, entre outras.
      Peguei a dica em alguns blogs de migrantes que estão na mesma etapa que eu, mas pra minha surpresa, não foi tão facil fazer a inscri~çao pelo site deles, qto eu esperava. Minha inscrição barrou por cauisa do numerod e telefone que estou informando. Qdo coloco os digitos, conforme a instrução (sem pntos, traços ou espaços) não consigo avançar apra proxima etpaa do cadastro. Aparece uma exclamação emcima do campor “errado”, mas não diz o que está errado no preenchimento. Tentei suprimir um digito pra ver se o sistema aceita, mas não adianta.
      Não consegui me cadastrar, enfim…alguém teve problema semelhante? Se sim, como resiolveu? Tem algum jeito alternativo para fazer inscrição na Aeroplan, ou só pelo site deles, mesmo?

No aguardo…abraços!

Anonymous
      Participante

Alvaro,

Eu entrei no site deles mesmo e consegui sem problemas, nao me lembro direito, mas informei todos os dados do Brasil. Ele ja chegou la em casa. Vc ja tentou usar outro navegador?? firefox, internet explorer?? Eu tive problemas na primeira tentativa, depois consegui o cadastro sem problemas.

Um abraço,

Jean

Malaman
      Participante

Eu consegui.
      Realmente eles não aceitam nosso padrão de telefone, eu fui dividindo os números nos campos até que 1 hora foi, mas fiz várias tentativas… risos. Tenta neste padrão: XX-XXX-XXXXXXX. Onde X=Número.
      Abraço

Patinha11
      Participante

Não lembro também como digitei os numeros,mas deu certinho sem problemas e recebemos os cartoes ainda no Brasil.
      Chegando aqui entrei no site e fiz a alteração do endereço também sem dificuldades.

:wink:

filipecalado
      Participante

O segredo é dividir os numeros conforme os campos que eles pedem. Por exemplo…o meu numero seria 81-91942900. La no campo do telefone, eu tive que colocar: 819 1942900…ai deu certo.

Pior que eu fui tentando, tentando…pensando que tinha dado erro no cadastro…e quando vi, chegaram 3 cartoes do Aeroplan pra mim. hehehehe…

fabiolabvalio
      Participante

O meu telefone entrou, depois de várias combinações.
      55-19-3xxx xxxx, ficou:
      55
      193
      xxxxxxx

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.