Os primeiros meses

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Os primeiros meses

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      josivantarcio
      Participante

Olá!

Sou Cearense,34anos, casado e tenho dois filhos (13 e 9). Sou formado com Tecnologo em Analise e Desenvolvimento de Sistema e dei o ponta pé inicial em Out/2010. Porém fiquei desistimulado e só agora vou para frente. Não posso mais desistir ou parar. Dei inicio a outro curso de frances com a Glória Terra, membra també, desse grupo e ela é excelente.
      Minhas Duvidas ficam, como será os primeiros meses, primeiros dias, primeiras horas e após a seu desemparque. Onde morar: cidade grande ou pequena? onde localizar as melhores cidades que não sejam tão frio? onde ?

Um Abraço e até lá

Espero que todos nós que estamos aqui, um dia possamos nos encontrar no outro lado e fazer uma confraternização da CBQ. :bigups:

Josevan Oliveira
      josivantarcio@yahoo.com.br
      MSN: josivantarcio@hotmail.com

mrodolfo
      Participante

Josevan,

A melhor coisa que eu posso te recomendar nesse momento é que você invista bastante do seu tempo em pesquisa e leitura. O forum está aí para isso e muitas de suas dúvidas serão sanadas nele : http://brasilquebec.com/forum-cbq.html

Outra coisa : apenas você poderá responder o que é melhor para si. Pode ser que você não consiga os dados mais atuais nos fora (o que é quase certeza que vai ocorrer); contudo, os links que o levarão onde os conseguir você também encontrará…

Bonne chance et bonne lecture!

javabeats
      Participante

Seja bem vindo, e aproveite o conteudo do forum onde for possivel – existe muita informaçao de qualidade aqui, sobretudo nos relatos dos imigrantes in-loco sobre diversas questoes do cotidiano.

Como bem apontado pelo mrodolfo, é imprescindivel que cada um se ocupe do seu processo de imigraçao, para poder responder aos questionamentos que vao surgir em acordo com suas convicçoes, preferências e conceitos.

E, aproveitando seu post para fazer uma primeira contribuiçao, devo dizer que nao importa onde você resolva se estabelecer aqui, independente de provincia ou cidade, sera frio. Ponto final. Primeiro ponto à aceitar sobre emigrar para o Canada é esse. Sobretudo para alguém acostumado com as belas praias do Ceara :wink:

SANDROMS
      Participante

Complementando o que disseram javabeats e mrodolfo, além de pesquisar nesse fórum, você também pode encontrar respostas para sua dúvidas nas centenas de blog existentes. Principalmente nas questões de como é a adaptação o que fazer nos primeiros dias e como enfrentar um clima completamente diverso.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.