Os passaportes chegaram !!!

Visualizando 163 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4910
      carol.
      Participante

      Olá pessoal,
      Nossos vistos chegaaaaaaram  
      Agora é só alegria….  :bananadance2:  :bananadance2:
      Embarcamos para Montréal dia 01 de agosto.
      Fernanda, Giovanni e Amanda, ensemble nous serons à Montréal!!! Obrigada pela amizade e companheirismo.
      Quero tb agradecer ao Alessandro pela ajuda nos momentos de aflição com os passaportes. Amigos da CBQ, Valeu…
      :thankyou:
      Carol e Gustavo

    • #17723
      julianomga
      Participante

      nossa Carol e gustavo, vcs devem estar muito felizes mesmo, parabens!!!!!

      que delicia rumo ao quebec, quero deseja-lo muito sucesso, sorte e boas oportunidades para vcs nesta nova fase que esta preste a tornar-se bem real e ao vivo.
      agora é terminar de arrumar as coisas aqui no brasil, aquele frio na barriga de dizer tchau para amigos, familiares, etc etc etc etc etc etc…..  
      sempre que puderem mande noticias do quebec, como estao, as descobertas e afins

      um grande abraço

      Juliano

    • #17726
      Daniele
      Participante

      Parabéns Carol e Gustavo!!!  :clap2:

      MUUUUUUIIIIIIIITO sucesso pra vcs lá no Canadá. Nos encontramos por lá no próximo ano!!!  :lol:

      Abração, Daniele.

    • #17736
      moniquinha
      Participante

      Gente!!!!!!!!!!!!!!! Estou tao feliz!!!!!!!!!!!!!
      :clap:
      O meu passaporte tambem chegou!    
      Nossa, é uma emoção realmente indescritível. Desejo a todos boa-sorte e sucesso!!   :clover:
      beijos,
      Monica

    • #17737
      Erasmo
      Participante

      Parabéns a todos! É sempre bom ver essa boa “safra” de vistos pintando!!!

      Abraços

    • #17750
      Carlos_Santos
      Participante

      toutes mes félicitations !!!

      nos vemos por la!

      abraços

    • #17756
      amorim
      Participante

      Carol e Gustavo  mais uma vez minhas felicitações. Agora é só embarcarmos rumo a Montreal no dia 01/08/2007.

      Parabens Monica para vc tb.

      Giovanni Amorim

    • #17766
      carol.
      Participante

      Parabéns Moniquinha,
      Agora é só preparar a viagem…
      Abraços,
      Carol

    • #17768
      moniquinha
      Participante

      Parabéns para vcs tb, Carol! Nossa, é um alívio, né? Uma mistura de felicidade extrema, com saudade, com tristeza, sei lá…

      É difícil explicar! Sim, agora só concentrar nos preparativos e na chegada ao Quebec!
      bjs a vcs e boa-sorte!
      Obrigada a todos pela torcida! Vamos continuar torcendo para q a fila continue andando (rápido)!

    • #17769
      Ventura
      Participante

      Parabens Gustavo, Carol e Monica!!!

      Agora é só arrumar as malas!! Como o Carlos disso, nos vemos por la!!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #17779
      necazinha
      Participante

      Parabéns Carol, Gustavo e Moniquinha..

                             Carol, vamos mantendo contato, pois creio que assim que você chegar, logicamente após as providências relativas a documentação e francisação, você deverá iniciar as providências objetivando a permissão para trabalhar em nossa profissão.

                         Um grande abraço e tenham uma ótima viagem e grande sucesso nesta nova jornada..

                        Adriana

    • #17780
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns Carol, Gustavo e Moniquinha,

      fico realmente feliz em saber que tudo deu certo… Agora é só viajar!!!

      A gente se encontra em breve!!!

      Abraços,

      Alê

    • #17781
      jrsp
      Participante

      Que bom que finalizaram o processo e agora possam encarar o Quebec!!!

      parabéns e boa sorte!

      Camila e JR

    • #17785
      fabiana
      Participante

      Parabéns Gustavo, Carol e  Monica!!! Agora é só arrumar as malas e boa viagem!!!

      Abraços e até breve!
      Fabiana

    • #17787
      Anonymous
      Participante

      Gustavo, Carol e Monica,

      Meus parabéns com o visto.

      Sucesso em Montréal.

      Nos veremos lá em 2008 ou 2009.

      Je vous embrasse!

      Jean e Camila

    • #17789
      carol.
      Participante

      Obrigada pessoal,
      Necazinha, com certeza vamos manter contato, uma das primeiras coisas que farei é ir na OIIQ,
      Espero ver todos em breve por lá
      Abraços,
      Carol

    • #17804
      makeloo
      Participante

      Carol , Gustavo e Mônica,

      Parabéns pela conquista. Desejo muito sucesso a vocês. E bola pra frente.

      Um grande Abraço

    • #17825
      mariangela
      Participante

      Oi Carol

      O que é OIIC?
      Desculpem-me se for uma pergunta boba  :roll:
      Mariangela

    • #17826
      carol.
      Participante

      mariangela,

      É que a Necazinha e eu somos enfermeiras. OIIQ é a Ordem dos Enfermeiros e Enfermeiras de Québec.
      Por isso disse que uma das primeiras coisas que farei é ir lá para pegar as informações necessárias para regularização de diploma.
      Abraços,
      Carol

    • #17830
      mariangela
      Participante

      Ah! ok… Carol

      Te agradeço os esclarecimentos  :)
      Mariangela

    • #30615
      julianomga
      Participante

      oiiii colegas da comunidade!!!! pq as cosias por aqui estao tao calmas? todos muito ocupados?

      estou passando aqui para contar a voces que meu passaporte com visto chegou hj!!!!!!!!!!

      ai ai aia ai ai ai……. o frio na barriga começou a aumentar ja fazem dias.
      estou planejando minha mudança para 2009, ja desisti de ir em 2008.

      abraços a todos
      Juliano

    • #30622
      Godo
      Participante

      Parabéns e sucesso.

    • #30629
      Carlos_Santos
      Participante

      bonne chance et bon courage   :wink:

    • #30630
      Patinha11
      Participante

      Boa sorte !!  :clover:

    • #30631
      Marisalpa
      Participante

      Juliano, Parabéns boa sorte

      Me diga uma coisa qdo foi o início do seu processo??

      Abraços

    • #30662
      canonmarques
      Participante

      Parabens Juliano!!!
      Boa sorte e que Deus te abençoe…
      Talvez nos vejamos por lá em 2009!!!

    • #30672
      akcastro
      Participante

      Caros amigos,

      Foi com muita felicidade que eu recebi neste último sábado (02/08) o envelope do consulado com o meu passaporte. Graças a Deus e da ajuda de muitos de vocês, eu consegui vencer mais uma etapa. Eu não irei citar nomes, para não ser injusta esquecendo de alguém, mas eu quero dizer que sou muito grata por todo o apoio que recebi dos amigos que eu já conhecia, dos amigos que eu conheci durante o processo, das mensagens trocadas em listas de discussão e comunidades do orkut, enfim, cada um teve um papel esquecial em toda a minha caminhada rumo a este visto. Caminhada que está apenas começando e que irá continuar no dia em que eu chegar na terra gelada.

      Muito obrigada pessoal :-))))))

      Para os que gostam de seguir os timelines, segue o meu abaixo:

      Processo por Québec

         * 21/06/2007: Envio dos documentos para o escritório de Buenos Aires.
         * 27/06/2007: Recebimento do e-mail informando a abertura do processo por Québec e o número do dossiê.
         * 09/07/2007: Débito da taxa de abertura do processo no cartão de crédito.
         * 08/08/2007: Recebimento do e-mail informando a previsão da entrevista (Nov).
         * 01/10/2007: Recebimento do e-mail informando a data da entrevista.
         * 19/11/2007: Entrevista em São Paulo e obtenção do CSQ.
         * 03/12/2007: Envio dos documentos para o consulado em São Paulo via Sedex para abertura do processo Federal.
         * 04/12/2007: Chegada dos documentos no consulado segundo rastreamento dos correios.
         * 06/12/2007: Início do tratamento do meu processo segundo o E-Cas.
         * 27/12/2007: Recebimento da carta do consulado informando a abertura do processo.
         * 11/04/2008: Recebimento da carta com o pedido dos exames médicos.
         * 01/07/2008: Realização da consulta e dos exames.
         * 07/07/2008: Envio dos exames para Trinidad & Tobago.
         * 14/07/2008: Exames recebidos em Trinidad & Tobago segundo rastreamento da DHL.
         * 18/07/2008: Recebi uma ligação da Maria João informando que eu deveria pagar a última taxa e enviar o passaporte pra SP.
         * 21/07/2008: Pagamento da última taxa.
         * 22/07/2008: Envio via Sedex do passaporte e comprovante de depósito da taxa para o Consulado em São Paulo.
         * 23/07/2008: Chegada do passaporte no Consulado em São Paulo segundo o rastreamento dos Correios.
         * 29/07/2008: Postagem da última carta pelo Consulado.
         * 02/08/2008: Chegada da última carta do Consulado com meu passaporte e o visto. Canadá, aí vou eu!!!
         * 29/06/2009: Chegada em Montréal.

      Um abraço,

      Karol
      http://karoxinha.blogspot.com/

    • #31208
      julianomga
      Participante

      oiii!!!!!  obrigado a todos, e me desculpe a pequena demora em aparecer aqui

      Marisalpa mandei meus documentos para buenos aires no final de abril de 2007, o começo foi rapidinho, depois  entolei um pouco o visto poderia ter saido antes. E seu processo como esta? sucesso

      oi Rodrigo, obrigado e a vc tbem muita sorte.
      como esta seu processo? qdo esta pensando aportar em Montreal?
      minha previsao é de fev de 2009

      karol, que bom que ja esta com seu passaporte, e a programaçao de mudança como esta? complicada esta fase hein????
      mas venceremos com muito sucesso

      abraços

      Juliano

    • #31231
      Marisalpa
      Participante

      Juliano,
      Mais uma vez parabéns

      Então estou no aguardo do pedido dos exames médicos meu início no processo federal foi dia 03 de junho, logo espero que em outubro seja solicitado os exames estou na fase da paciencia rsssssss

      Bjs

    • #31240
      julianomga
      Participante

      oi Marisalpa, obrigado!!!!!

      logo, logo irao te chamar para o exames e depois disso é rapidinho, e como moras em sampa fica mais mais ainda, eu demorei um tempo para conseguir ir fazer meus exames ai em sampa. enquanto isso vai preparando o bolso, pois é um monte de taxas a pagar (a parte nao agradável)…
      paciencia e sucesso

      beijos
      Juliano

    • #31255
      Liliane
      Participante

      Oi Marisalpa,
      Nos tambem estamos de molho e na fase da paciência, nosso processo é do dia 2 de junho.
      a média é de 4 meses de espera, estamos bem perto! Depois disso tudo será muito rápido que vai ser só emoções uma depois da outra.
      Nos pretendemos ir em novembro e voces ?

      Parabéns a todos que conseguiram já o visto!

    • #31259
      Riva
      Participante

      Oi Liliane e Marisalpa,

      Meu processo tb é do dia 2 de junho.
      Estou ansiosa pelos 4 meses, mas, vou me conter e preparar meu psicológico para a data limite, que é em dezembro, afinal de contas nós precisamos viver tranquilamente, enquanto nosso visto não é liberado.
      Vamos seguindo com paciência e acreditando que Deus fará tudo na hora certa.

      Bjocas cheias de fé e esperança,

      Poly

    • #31260
      Marisalpa
      Participante

      Olá Riva e Liliane,

      Concordo com a Riva tbem estou torcendo para sair nos 4 meses mas tentando pensar na data limite concordo plenamente temos que viver com toda ansiedade controlada rsss

      Em relação a quando ir estou pretendendo ir só em março/2009 quero passar as festas de final de ano com minha família o verão e o aniversário da minha mamãe depois sim partir.

      Me respondam uma coisa em relação ao e-cas o nome de vcs está lá? pq o meu até agora não, mas como já vi relatos que tem pessoas que já obtiveram o visto e tbem não constaram no e-cas tento não me preocupar com isso.

      Boa sorte todos e paciência rs

      Bjs

    • #31268
      Riva
      Participante

      Oi Marisalpa,

      Tb penso igual a vc quanto a ida. Só quero ir em março/09 e com fé em Deus, nosso desejo será concretizado.
      Meu nome já saiu no e-cas, mas, nada de endereço ainda.
      Vamos que vamos conjugando o verbo attendre e wait.

      Ats,

      Poly

    • #31274
      Liliane
      Participante

      Oi Marisalpa e Poly Riva

      Pretendir passar Natal la pq toda minha familia mora la.
      Meu nome esta no e.cas e endereço tambem.
      Mas dizem que nao é pra se basear muito nisso, que nao quer dizer nada. O certo é só esperar o prazo de 4 meses que é a média pra pedido de exames. O tempo voa entao aproveitem que estao perto das vossas famílias pra passar momentos inesquecíveis. Voces levarao isso com voces. Abraços

    • #31344
      larocca
      Participante

      Pessoal,
      Enviei os passaportes no ultimo dia 27/08. O consulado me passou a informação de que demoraria uma semana para me chamarem. Amanhã (11/09) farão 15 dias que enviei os passaportes e nada.
      alguém pode me informar de que forma o consulado entra em contato para a retirada dos passaportes e qual o prazo que tem demorado para a entrega deles?

      Fabiano

    • #31354
      marcelomanzo
      Participante

      larocca, o consulado me ligou perguntando se eu ia retirar ou passaporte ou eles poderiam enviar por email…

      Só para vc ficar mais ancioso ainda: Enviei meu passaporte em 28/08/2008 e recebi de volta em 08/09/2008
      eu moro em Campinas – SP

      Como vc está na última fase do processo, da uma ligadinha lá no setor de imigração para ver o que está acontecendo, não custa nada…

    • #31368
      larocca
      Participante

      Marcelo,
      Voce saberia me informar um ramal para falar com alguem do consulado. infelizmente, para todas as opções que se disca é uma gravação.
      Não consigo falar com ninguem do conulado via telefone.
      Mas pelas suas informações, estou bem preocupado pois me informaram que demoraria 1 semana e o seu, como vc me disse, já foi entregue.

      de qualquer forma vou tentar buscar informações diretamente no consulado.

      grato pelo retorno

      Fabiano

    • #31370
      Enrique
      Participante

      Olá amigos de caminhada

      Hoje chega o fim do processo na parte burocrática, estamos com nosso visto e CRP (Confirmação de Residente Permanente) nas mãos.

      Agora estamos nos preparando para o inicio de uma nova vida em Março de 2009, deixamos aqui nosso muito obrigado a todos, e a partir de Mar2009 estaremos contribuindo com a comunidade com informações diretas das terras geladas.

      “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
      (Fernando Pessoa)

      Para quem como eu sempre acompanha os timelines.

      Envio de doc: 03/10/07
      Entrevista: 02/04/08
      Pedido de exame: 03/08/08
      Pedido do passaporte: 03/09/08
      Envio do passaporte: 08/09/08
      Retirada do passaporte: 11/09/2008
      Chegada em Montreal: Março 2009  

      Enrique & Michela

    • #31371
      larocca
      Participante

      Pessoal,

      Finalmente confirmei com o Consulado a retirada hoje de meu passaporte com o visto.

      Obrigado a todos pela ajuda.

      Fabiano

    • #31894
      ricardobaldo
      Participante

      PessoALL

      Gostaria de registrar que graças a Deus, meu processo e de minha esposa ACABOU HJ !!!!
      Chegaram os PASSAPORTES !!!!!!!!!!!!
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EEEEEEEEUUUUUUU TOOOOO MMMMMMAAAAALUCCCCCOOOOOO!!!:mbounce:

      Mais uma vez Obrigado a todos e até sábado no encontro de BH !!!!!:mbounce:

      Um abraço  

      Envio dos passaportes p/ o consulado em SP:  30/09/08
      Chegada dos passaportes : 09/10/08

    • #31896
      Patinha11
      Participante

      Parabéns a todos que receberam seus vistos essa semana!!!
      :clap2:

    • #31901
      SANDROMS
      Participante

      @ricardobaldo”;p=”26293 wrote:

      PessoALL

      Gostaria de registrar que graças a Deus, meu processo e de minha esposa ACABOU HJ !!!!

      Parabéns,

      Mas acho que acabou a parte burocrática, o processo começa agora.

      Processo de mudança, processo de adaptação, processo de aprendizado, processo de busca de emprego, processo de aluguel de casa, processo da carteira de habilitação, etc, etc etc.
      :lol:  :lol:  :lol:

      Sandro.

    • #31903
      Godo
      Participante

      Parabéns e muito sucesso!!!

    • #31933
      ricardobaldo
      Participante

      Realmente Sandro, vc tem razão..

      Tudo esta apenas começando..

      Um abraço e boa sorte

    • #32962
      Riva
      Participante

      Oi vizinhos,

      Estou muito feliz. Nossos passaportes chegaram ontem, dia 01/12/08. Enviamos ao consulado dia 21/12 e os recebemos ontem, com a duração de recebimento após o envio de 10 dias.
      Quero agradecer a cada um de vocês, que fizeram parte, foram amigos durante todo nosso processo. Enviamos o nosso dossiê dia 04/12/07 e com as bençãos de Deus, finalizamos o nosso processo 3 dias antes de completarmos 1 ano (nosso timeline está atualizado).
      Que Deus continue abençoando a cada um de nós, agora com a nossa vida lá, e aos que ainda não finalizaram o processo, tenham a mesma sorte que tivemos, pois querer é poder.

      Abç forte de muita paz, sucesso e boas esperanças,

      Polyanna

    • #32969
      Marisalpa
      Participante

      Polyanna (Riva)

      Parabéns!!!! Fico muito feliz por vcsssss, toda sorte na nova fase de suas vidas

      Espero que meu pedido de passporte chegue logoooooo estou pirando já, afinal os exames chegaram lá dia 13 de novembro amanhã já vai fazer 20 dias e nada ainda….. mas td bem estou na fé que deve estar chegando.

      Bjs

      Marisa

    • #32971
      Patinha11
      Participante

      Parabéns Polyanna!
      Marisa,vc está quase lá minha amiga!
      Beijos e boa sorte!
      :)

    • #32972
      Anonymous
      Participante

      Chers Amis,

      Tbém quero dividir a minha imensa felicidade.Meu passaporte chegou hj com o visto  :up:
      Quero agradecer a tds, companheiros de agonias e alegrias.
      Poly: vamos marcar nossa comemoração!!!
      Marisa: tenha fé que o seu pedido está chegando.
      Patinha: desejo td de bom nessa nova vida.Pena eu não ter recebido antes meu visto p/ ter viajado esse ano tbém!!!

      Att,

      Marina

    • #32973
      Riva
      Participante

      Patinha,

      Obrigada! Sorte p/ todos nós!!!

      Marisa,

      Minha intuição diz que você até sábado receberá o pedido de passaporte. Tenha fé, está vindo!!!

      Marina,

      Água dura. Beberemos todas. Vamos marcar!!!

      Abçs a todos,

      Polyanna

    • #32988
      Marisalpa
      Participante

      Obrigada amigas

      Bjs

      Marisa

    • #32989
      Patinha11
      Participante

      Polyanna,Marisa e Marina !!
      Vamos combinar um encontro aqui em casa quando vcs chegarem ,hein?
      Temos que nos conhecer pessoalmente depois de tanta força trocada entre nós!!
      Marisa,vc adicionou meu msn novo? está escrito no antigo!!!
      Beijos e boa sorte para todas nós nessa nova vida !!!

      :bananadance2:

    • #33019
      Anonymous
      Participante

      Patinha,

      Vamos marcar mesmo.E olha que não falta muito tempo, pq eu vou nom fim de março!!!
      Acho que as meninas tbém.Então fico esperando as coordenadas.Bj,

      Marina

    • #33020
      Patinha11
      Participante

      Marina,vou enviar uma mensagem pra vc com meu msn,assim poderemos manter contato desde já!
      Bjs!

    • #33059
      Luletti
      Participante

      Pessoal,

      Tem mais alguém que está a espera do pedido de passaporte ? Meus exames chegaram no dia 18/11 em Trinidad e até agora
      não recebi pedido nenhum !

      abs

      Lletti.

    • #33060
      Marisalpa
      Participante

      Luletti,

      Por um lado fiquei menos aflita lendo sua mensagem porque meus exames chegaram lá dia 13/11 e até agora nada tbem… paciencia paciencia e paciencia… e muita maracujina!!!!!!!!!!

      Patinha vamos combinar sim será ótima

      Bjks

    • #33061
      Marisalpa
      Participante

      Patinha,

      Me manda por e-mail seu nvo endereço de msn…

      Bjks

    • #33063
      Patinha11
      Participante

      Marisa,vou te adicionar novamente então!
      Bjs !

    • #33065
      najinha
      Participante

      Luletti e Marisa!!!!!!!!!!
      eu tbem estou com vcs nessa espera!!!!!!!!!!!!meus exames foram enviados no dia 06/11 e até agora rien mas tá andando… como uma lesma mas está!!!!!!!!!!!!beijos
                                                            Adélia

    • #33069
      Luletti
      Participante

      Bom meninas, então vamos combinar uma coisa.. Assim que recebermos colocamos a notícia aqui ok ?? !!

      boa sorte à todas !

      beijos

    • #33147
      Luletti
      Participante

      Pessoal,

      Nada ainda dos pedidos de visto ?? Alguém sabe se o consulado vai deixar para o ano que vem ? Essa semana
      vai fazer 1 mês que meus exames chegaram em Trinidad…

      abraços !

    • #33149
      Marisalpa
      Participante

      Luletti,

      Como eu te disse no outro recado o meus exames já fizeram um mês que chegram lá no dia 13….

      Logo acho que só ano que vem mesmo……

      Bjs a todos

    • #33170
      Luletti
      Participante

      Marisa,

      Obrigada pela resposta.. A sempre fica achando que pode ter acontecido algum problema… Bem, vamos esperando.

      Qualquer novidade a gente se fala.

      abraços

    • #33175
      willgoes
      Participante

      Oi Luletti e Marisa,

      Olha vcs nao entraram em contato com o consulado pra saber da demora no envio das solicitações de passaporte? Pois, o que está acontecendo com vcs nao é o padrão, ou seja, é uma demora muito grande, já que a média dos meus conhecidos é de 15 a 20 dias!
      Bem, vcs vão imigrar em família é? Com filhos e tudo mais? Pode ser que a demora seja pela quantidade de pessoas a imigrar, sei lá!!!
      De qualquer forma já estou surtado, pois meus exames bateram na mão deles em Trindade dia 15/12, e estou na pespectiva de imigrar até o dia 23/01/2009, pois pirando eu não estou mais, mas sim em pleno estado de loucura irreversível.

      Je vous suplier qui vous me maintienez informé sur l’arrivée de votre sollicitation de passeport.

      Merci beaucoup gens!

      PS: Eu farei o mesmo por vcs.

      Will Goes.

    • #33176
      najinha
      Participante

      Will
      isso de familia acredito que não tenha nada a ver!!!!!!!!!!!eu vou com marido e dois filhos!!!!!!!!!!!!!Marisa pelo que eu sei vai sozinha então acho que é a demanda mesmo!!!!!!!!!!!!!mas estamos aqui no aguardo!!!!!!!!!!!
                                                                                         abraços
                                                                                                             Adélia

    • #33190
      Marisalpa
      Participante

      Wil….

      Como a Adélia disse realmente meu processo é só meu (apenas uma pessoa) eu acho que a demanda deve estar muito grande mesmoo

      Não estou tão ansiosa pq só viajarei depois de abril pq vou passar o niver da minha mamãe aqui, e só depois embarco logo não estou tão preocupada… e fico no aguardo só entrarei em contato com o consulado se não chegar até  o dia 20 de janeiro.

      Desejo que chegue logo o seu pedido pq sei que está aflito para viajar logo ficarei na torcida por ti

      Bjks a todos

      Marisa

    • #33208
      Marisalpa
      Participante

      Amigas/os

      Recebi hj dia 19 dezembro o pedido do passaporte…. eba eba eba eba eba eba eba eba eba eba…………

      Depois de 36 dias que os exames chegaram lá…. logo aos que estão esperando tenham calma que os pedidos estão chegando…

      Desejo sorte a todos e aproveito tbem para desejar feliz Natal e Ano Novo!!!

      Bjks a todos

      Marisa 0 Muito feliz!!!!!!!!!!!!!!

    • #33211
      najinha
      Participante

      Parabéns mais uma etapa vencida!!!!!!!!!!!!!!!!beijos
                                                                                       Adélia

    • #33213
      Luletti
      Participante

      Parabéns Marisa !!!!!!!!!!! Daqui a pouco tá chegando o meu !

      beijos

    • #33214
      Patinha11
      Participante

      Parabéns Marisaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

      :mbounce:

      Eles estão em rítmo de Natal…mas estão trabalhando …logo chegarão os de vcs todos!!!

      :)

    • #33215
      willgoes
      Participante

      Marisa, PELO AMOR DE DEUS, que notícia MARAVILHOSAAAAAA…

      Juro a vc, caso seu pedido de passaporte demorasse mais, eu que to esperando o meu a apenas 5 dias, entraria em PARAFUSO INFINITO!!!

      MEO DEOUSSSSSS… Eu preciso imigrar até o dia 23/01/2009!!!

      ATENÇÃO: Pessoal, quem tá na espera da solicitação de passaporte, PELO AMOR A TUDO NO MUNDO, CÉUS E ALÉM, postem aqui quando receberem.

      Abraços para todos os sofredores (e sou um dos mais estressados e consequente sofredor), FELIZ NATAL E UM FANTÁSTICO NOVO ANO PARA TODOSSSS…

      PARABENS MARISAAAAAA…  :D  :D  :D

    • #33226
      petula
      Participante

      parabenzasso, marisa! que emoção boa, hein?

      tranquilizem o coração, pessoal. a coisa tá lentinha, natalina, mas vai! (como bem lembrou a Patinha11)

      é 2009 com essa galera toda tendo o prazer de dormir e acordar falando québecois!

      []s
      p

    • #33228
      Patinha11
      Participante

      Gente!
      Quem será que vai receber passaporte de presente de Natal ?
      :angel:

      Acho que ainda dá tempo hein ?

      :wink:

    • #33231
      Marisalpa
      Participante

      Amigas/os queridos

      Obrigada pelos votos estou trabalhando feito louca para ganhar e guardar grana para levar….. logo só hj estou lendo as mensagens de vcs

      Continuo na torcida por todos que estão na espera, como muitos disseram estão devagar mas trabalhando e é isso que nos interessa.

      Aproveito para desejar maravilhoso Natal e super, hiper, master ano novo para todos

      Bjksss

      Marisa

    • #33232
      BeatrizM
      Participante

      Parabéns Marisa,
      que ótimo presente de fim de ano.
      Abs,
      Bia

    • #33233
      Luletti
      Participante

      Pessoal,

      Meu presente  de natal chegou ! Os pedidos de passaporte chegaram !

      Boa sorte à todos e um ótimo Natal  ! Que no ano de 2009 nós possamos no conhecer !

      abraços,

      Luletti

    • #33234
      willgoes
      Participante

      Oi Luletti

      Seus exames chegaram quando em Trindade? Pra sabermos quanto tempo vc demorou pra receber a soliciatção de passaporte!

      Parabens, e feliz natal!

      Will Goes.

    • #33237
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns Lunetti!!!!!!!!!!!!

      É isso aí está andando que bom

      Wil, o seu vai chegar rápido vc vai ver… presentão de Natal para todos nós.

      Bs

      Marisa

    • #33238
      Luletti
      Participante

      Obrigada Marisa… Que presentão né ?? Só uma pergunta, você enviará o passaporte via sedex  ou carta registrada ? é que andam
      me falando mal do serviço…

      Will, meus exames chegaram em Trinidad dia 18/11. Logo, levou um mês e pouco…

      abraços !!

    • #33239
      najinha
      Participante

      rs rs rs rs rs  e eu??????????????????? Será que Papai Noel vai trazer para nós tbem ?????????????
      Parabéns Luletti!!!!!!!!!!!!
      Um Feliz Natal para todos!!!!!!!!!!!!!!!beijos
                                                                         Adélia

    • #33242
      Marisalpa
      Participante

      Lunetti…

      Vou entregar diretamente no consulado porque moro bem perto é caminho para meu trabalho passo lá entrego e tudo resolvido….

      Adélia o de vcs está chegando…… qdo enviou os exames???

      Bjks

    • #33243
      najinha
      Participante

      Marisa
      Foi no dia 06/11 que a secretária do médico me disse que enviou!!!!mas hoje vou ligar para saber com certeza porque estou meio preocupada agora vi que vc é de sampa!!!!!!estou esperando amiga somos de Curitiba!!!!!!!!!!!!beijos
                                                        Adélia

    • #33244
      Luletti
      Participante

      Obrigada Marisa…

      Adélia, daqui a pouco está chegando… Não se esqueça de nos contar heim ??

      beijos

    • #33247
      Marisalpa
      Participante

      Adelia,

      Eu fiz os exames dia 30 e eles só enviaram dia 07 e chegou lá só dia 13 de novembro….

      Confirme com a secretária o dia que enviaram, e veja se eles não te passam o numero para vc rastrear assim vc tem certeza do dia que chegou lá.

      Bjs

    • #33248
      Patinha11
      Participante

      Rastreia Adelia …rastreia!!! hehe…

      [b]Bjs e Feliz Natal para todos [/b]!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • #33253
      najinha
      Participante

      Pessoal :D
      Primeiramente gostaria de agradecer a todos os amigos daqui da comunidade e dizer o quanto são importantes as postagens aqui para sanar dúvidas, tirar nossa angustia e desespero!!!!!!!!!!!!Agradecer aos amigos que tive o prazer de conhecer pessoalmente que já estão no Canada sempre aqui presentes!!!UM FELIZ NATAL A TODOS!!!!!!!!!!!!!!
      E lógico contar com um sorriso largo que enfim o pedido dos passaportes chegaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos
                                                                                                  Adélia e Familia

    • #33254
      Patinha11
      Participante

      Parabéns minha amiga!!!!
      Esse é o presente que vc esperava…um grande beijo e um uma noite tranquila de Natal pra vcs !
      :)

    • #33255
      Marisalpa
      Participante

      Adélia que presentõ de Natal

      Que felicidade a ansiedade está baixando….

      Wil o seu daqui a pouco chega tbem

      Bjksss

    • #33263
      willgoes
      Participante

      Adélia Parabensssssss…

      Bem pessoal, nao sei se o meu vai chegar tão rápido assim, pois o do pessoal demorou mais de 1 mês, e se acontecer o mesmo, só devo está recebendo a partir do dia 16/01/2009 em diante, já que os exames chegaram em Trindade no dia 15/12. Tenho MUITA esperança que meu pedido de passaporte chegue até a 2 semana de Janeiro.

      PESSOAL QUE RECEBEU A SOLICITAÇÃO DE PASSAPORTE: Por favor, postem aqui o tempo que levou para chegar o passaporte de vcs carrimbado, contando a data que chegaram os passaportes em São Paulo para o dia que chegarão na casa de vcs.

      MAIS UMA DÚVIDA: O valor da ultima taxa vem na solicitação de passaporte, se não, onde eu saberei o valor a depositar?

      Abraços, Will Goes.

      PS: Marisalpa, BRIGADÃO PELA FORÇA E O APOIO A TODOS NÓS!!!  :D  :D  :D

    • #33265
      SANDROMS
      Participante

      Will,

      Tempos….

      Chegada dos exames em TT: 10/10/2008
      Pedido dos passaportes: 22/10/2008
      Envio dos passaportes: 5/11/2008
      Recebimento dos passaportes: 19/11/2008

      Valores….

      Veio um papel com os valores sim, mas é sempre bom checar no dia do depósito pelo telefone do consulado. (11) 5509-4343

      Sandro

    • #33272
      willgoes
      Participante

      Valeu Sandro!!!

      Will Goes

    • #33357
      willgoes
      Participante

      Pessoal, tem alguem que está aguardando a solicitação de passaporte? Se tiver diga a data de quando seus exames chegaram em Trindade.

      Meus exames chegaram em Trindade dia 15/12/2008 e espero que a solicitação de passaporte chegue nesta proxima semana.

      Abraços, Will Goes.

    • #33401
      willgoes
      Participante

      PESSOALLLLLLL

      Estou super felizzzz Hj após 21 dias da chegada de meus exames em Trindade, chega minha solicitação de passaporte. Amanha estou efetuando o dep da ultima taxa e enviando o meu passaporte para poder imigrar ainda este mês.

      Sorte a todos.

      Will Goes

    • #33404
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns Will,

      Eu vou entregar meu passaporte amanhã fiz o pagamento hoje

      Provavelmente receberemos o passaporte com nosso sonhado visto, na mesma época

      Bjks

    • #33419
      Gus_23
      Participante

      Fala Will!!!
      Parabens!!

      Mas e ai, vai pra montreal no meio do invernao mesmo? nao prefere esperar uns meses e pegar o clima mais ameno nao?

      [ ]’s

      Gus

    • #33438
      willgoes
      Participante

      Não, meu amor está em Montreal faz 1 ano e 5 meses e a vontade de te-lo ao meu lado é maior do que qualquer barreira em minha vida.

      Estou imigrando dia 23/01 ou 30/01 sem falta.

      Precisando de ajuda é só falar ok.

      Um grande abraço e sorte pra todos nós.

      Will Goes

    • #33444
      Gus_23
      Participante

      Will,

      Um abracao pra vc, boa sorte e nao some da lista nao!

    • #33446
      Patinha11
      Participante

      Parabéns Will!!
      :D
      Vai dar tudo certinho…chegamos no inverno e estamos ótimos e bem adaptados já !!
      Acabei de tirar neve da varandinha agora !! ufa!! é bom fazer exercício !!! hehe… :lol:
      Boa viagem pra vc !!
      :happy2:

    • #33448
      Liliane
      Participante

      Parabens Will e Marisalpa!

      Estou feliz por voces!

      Meus exames ja mandei pra TT na terça feira dia 5. Hoje ja chegaram entao daqui a uns 15 dias ou mais espero meu pedido do passaporte.

      Lili

    • #33450
      Patinha11
      Participante

      Estamos esperando vcs ,hein Lilí ?!!!
      Venham logo!!
      Vamos marcar uma noitada de jogatina aqui em casa !!!
      Beijos !
      :P

    • #33451
      willgoes
      Participante

      Patinha valeu pela força, Lili o meu pedido de passaporte demorou 21 dias pra chegar após a entrega em Trindade.

      Sorte a todos, Will Goes.

    • #33453
      najinha
      Participante

      Will!!!!!!!!
      fico muito feliz por vc !
      Nós enviamos nossos passaportes dia 06/01
      enfim etapa cumprida!!!!!!!!beijos meus amigos
                                                                             Adélia

    • #33454
      willgoes
      Participante

      Najinha assim que chegar teu passaporte vc posta aqui tá, pois o meu chegou em são paulo dia 08/01.

      Sorte a todos, Will Goes.

    • #33458
      Marisalpa
      Participante

      Pessoal, entreguei o passaporte na quarta dia 07 e a quinta dia 08 me ligaram dizendo que já está pronto……
      Vou retirar na segunda feira

      Will fique tranquilo que é super rápido o meu demorou apenas um dia, fico feliz que vc conseguirá ir na data de sua programação.

      Adelia o seu tbem daqui a pouco estará pronto… que felicidade

      Boa sorte a todos

      Bjks

      Marisa

    • #33462
      Luletti
      Participante

      Parabéns  à todos pela etapa cumprida…

      Adélia, você enviou seu passaporte de onde ?? Eu enviei do Rio e ainda não recebi.. Chegou lá dia 06..

      Caramba essa espera não acaba nunca  :D
      abraços

    • #33463
      willgoes
      Participante

      Mas Marisa, eu sou de Recife/PE eles ainda vao enviar pelos correios, espero receber até a sexta feira que vem, se Deus quizer.

      Sorte a todos.

      Will Goes.

      PS: Vc é de São Paulo não é? Por isso é tão rápido!!!

    • #33465
      Marisalpa
      Participante

      Sim sou de SP
      Mas mesmo assim o seu será rápido um dia para o visto no máximo 2 para enviarem
      No máximo 2 para chegar em suas mãos…. tenha fé
      Boa sorte
      Bjks

      Marisa

    • #33475
      Patinha11
      Participante

      É Adelia… está quase na sua hora minha amiga… espero que minha mãe apronte tudo a tempo pra pegar sua carona hein ? hehe… beijos e arruma essas malas menina!!!
      :lol:

    • #33477
      najinha
      Participante

      luletti somos de Curitiba!!!!!!!!!!!
      Pessoal com certeza vou postar e comemorar beijos a todos!!!!!!!!!!!!!Patinha vou sim amiga!!!!!!!!!!! beijos e sua mãe vai ser minha companheira!!!!!!!!!!beijos!!!!!!!!!!!!!!

    • #33488
      Luletti
      Participante

      Pessoal,

      Quem quiser saber sobre o envio dos passaporte, enviar um e-mail para re-saopaulo-im-enquiry [at] international.gc [dot] ca.

      Olha o que eles responderam :

      Prezada Senhora,

      Sim, recebemos os passaportes em ordem e já os remetemos a vocês por carta registrada datada de 09/01/2009. O “tracking number” é:
      RO569004218BR.

      Saudações,

      Maura Mondin
      Visa Section

    • #33493
      willgoes
      Participante

      Luletti, Vc pode me dizer quando seu passaporte chegou no consulado em são paulo, pois o meu chegou no dia 08/01.

      Grato e no aguardo.

      Sorte a todos, Will Goes.

    • #33513
      Luletti
      Participante

      Oi Will, o meu passsaporte chegou lá dia 06/01.

      abs

      Letti.

    • #33518
      Luletti
      Participante

      Pessoal,

      Nossos passaportes chegaram !!!!

      Agora, eu queria fazer uma pergunta para alguém que já passou por isso.. O passaporte vem com um data de validade, no meu caso 13/11/09, junto
      com um papel de residencia permanente para apresentar na imigração… Como o passaporte fica depois da data  de expiração ?
      Recebemos outro visto ou para sair do país utilizaremos outro , tipo um RG ???

      Obrigada

      Luletti.

    • #33527
      willgoes
      Participante

      Luletti, o visto no seu passaporte é de uma entrada só, assim que vc chegar no canadá vc preencherá alguns documentos pra receber sua carteira de identidade de lá, e é com ela que vc entrará e sairá do país.

      Sorte a todas, Will Goes.

    • #33529
      Luletti
      Participante

      Obrigada Will !

      abraços

    • #33536
      willgoes
      Participante

      Pessoal, acabei de receber uma ligação do Consulado Canadense, e foi a propria Maura quem ligou para o meu telefone convencional para me dizer que meu visto foi concedido e que será enviado por carta registrada nesta proxima segunda feira (19/01/2009), só espero que chegue até a sexta feira dia 23/01/2009 para que eu consiga imigrar ainda este mês.

      Detalhe, eu estava dormindo e minha mãe me informou que era uma ligação do consulado Canadense, pensem num pulo que eu dei da cama, foi no mínimo hilário (segundo meu irmão kakaka…)

      OBS: Pessoal, alguém sabe se este é um procedimento do consulado? Achei tão estranho, mas ao mesmo tempo estou mais feliz e tranquilo.

      Sorte a todos, Will Goes.

    • #33544
      najinha
      Participante

      Will
      fique tranquilo ligaram para nós tbem!!!!!!!!!!só que ela perguntou se iriamos buscar ou mandaria por carta registrada!!!!!!!!!abraços  enfim processo finalizado!!!!!!!!!!!
                                                                                         Adélia

    • #33546
      Liliane
      Participante

      Parabéns Adélia! acabou a sua fase de espera!

      Parabéns pra voce Will tambem tou feliz por voces!
      Acho que a Maura liga pra voce pra voce ja reservar sua viagem e comprar a passagem. Ela é muito atenciosa mesmo.

      Agora falta nossa vez da Maura nos ligar. Nos vamos buscar pessoalmente, imagina se vou esperar o correio trazer……. hahaha

      Abraços

    • #33551
      najinha
      Participante

      Liliane!!!!!!!!!
      logo logo vc termina seu processo tbem e vamos ter muitas figurinhas a trocar amiga!!!!!!!!!beijos
                                                                                                             Adélia

    • #33552
      Baratinha
      Participante

      Ola Will.

      Quando foi a fase de eu pagar a última taxa e mandar os passaportes para São Paulo, eles me ligaram , porque foi uma época na qual o correio estava em greve. Nesse procedimento é comum receber uma carta, mas no meu caso foi diferente por conta da greve…
      Um abraço e sucesso.

    • #33556
      Luletti
      Participante

      Bom pessoal, no meu caso eu acabei mandando um e-mail.. Não sei se isso é comum. Em todo caso, quem
      esteja ansioso, pode fazer o mesmo !!!

      abraços

    • #33570
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns a todos!!!!!!

      Fico feliz por vcs e enfim para todos nós processo concluído.

      A Maura me ligou tbem para informar que eu podia ir pegar o passaporte.  

      Bjksss

      Marisa

    • #33573
      willgoes
      Participante

      MEO DEOUS, acho que vou morrer de ansiedade, não vou aguentar até a chegada de meu passaporte nesta proxima semana, que começa amanha kakaka…

      Sorte a todos.

      Will Goes.

      PS: Pessoal valeu a força ai tá, e pro pessoal que já tá de passaporte nas mãos PARABENSSSSSSS…

    • #33580
      Gus_23
      Participante

      Fala Will!

      Calma cara, ja ja vc vai estar com os passaportes nas maos!!  Aliás, ando sempre monitorando o clima em Montreal, tava -18 C hj!  hehehe  Pode preparar o casaco, pq quando chegar vai estar congelando!

      Se td der certo em 15 dias no máximo vc está pousando lá, certo?

      [ ]’s

      Gus

    • #33639
      najinha
      Participante

      Pessoal
      Recebemos nossos passaportes dia 19/01 e agora é só planejar a viagem!!!!!!!!!!!!abraços a todos e boa sorte a todos que estão na mesma luta!!!!
                                                          Adélia

    • #33641
      Patinha11
      Participante

      Adélia

      Tem que comemorar,hein ?

      :band:

      Estamos esperando vcs !!!!

      :)

    • #33674
      willgoes
      Participante

      Pessoal, meu passaporte chegou hj  :D  , estou super, hiper, mega feliz.

      Bem, to viajando nesta semana que vem, que Deus abençoe a todos e me proteja do frio em Montreal.

      Sorte a todos e obrigado pela força.

      Will Goes.

      PS: Gus_23  vamos manter contato tá me manda um e-mail pra eu armazenar o teu (e-mail: willgoes@hotmail.com)

    • #33678
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns Wil e Adélia!!!!
      Que felicidade ver o visto no passaporte
      Agora é organização e pé na estrada… ou melhor no avião rss
      Bjks a todos

      Marisa

    • #33682
      Patinha11
      Participante

      Bacana Will !!
      Parabéns !!  :up:

      Fica tranquilo que o frio pior já passou… dá uma olhadinha nesse site com a tendencia dos próximos 14 dias.. está subindo…

      http://www.meteomedia.com/fourteenday/caqc0363

      Boa viagem !!

    • #33683
      fabiolabvalio
      Participante

      Parabéns Will e Adélia!!!!

      Boa viagem para vocês!!

    • #33687
      Gus_23
      Participante

      Parabéns Adélia!  Parabéns Willl!

      Will, vamos manter contato sim!  Vou precisar de ajuda quando minha hora chegar! hehehe

      Boa sorte e boa viagem!  Não esquece o casaco! :-)

      [ ]’s

      Gus

    • #33916
      Liliane
      Participante

      Amigos,
      Chegou ontem meu pedido de passaportes!!!
      Estamos muito felizes e aliviados. Uffffffffffa

      Patinha e Adélia, tou chegando aí!!!!!!!!!
      Beijos

    • #33926
      Patinha11
      Participante

      :band:

      :bananadance2:

      :mbounce:

      Estou aquí esperando voces !!!

      Mil beijos amiga queridaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    • #33953
      yuri
      Participante

      Pessoal,

      Eu gostaria muito de saber, por favor, o timeline de vcs entre a realização do exame médico e a chegada do passaporte.

      Abs!

    • #33956
      Liliane
      Participante

      Sao 2 semanas mais ou menos Yuri, e depende tambem se vc manda os exames medicos por sedex ou fedex.
      No meu caso mandei por fedex e chegou em 2 dias.
      Boa sorte

      Patinha obrigada pelos smiles

    • #34047
      LuanaSenna
      Participante

      Parabéns a todos!!!!

      Eu gostaria de saber quanto tempo está levando para a solicitação do passaporte apartir do envio dos exames médicos, pois vamos fazer os exames agora em março após o carnaval no Rio de Janeiro.

      Grata, que Deus abençõe a todos nós!

      Luana Senna

    • #34051
      petula
      Participante

      parabéns will!

      parabéns adélia!

      é muito legal ver, sentir, viver a conquista, não?
      :)

      []s
      p

    • #34334
      aprepublicano
      Participante

      Boa noite para todos,
      pq a nossa tá sendo ótima, chegaram os nossos passaportes com o visto. nem tenho palavras para descrever o q sentimos. Agora é só arrumar as malas…
      Temos o famoso green card canadense…

      Passaporte enviado em 27/02
      Recebimento do passaporte c/ visto 12/03

      Ana Paula  Republicano

    • #34355
      Carlos_Santos
      Participante

      Ana Paula e demais colegas,

      agora é que o “frio na barriga bate”!

      muitas questoes e muita ansiedade para a  nova vida: chegada, imigracao no aeroporto, moradia provisoria, escola para os filhos, produtos do supermercado, etc…

      por isso é sempre bom, todo ao longo do processo ir pesquisando, se informando, “respondendo” para si mesmo tantas questoes para agora a sensacao de dever de casa estar realizado e menos inseguranca para viajar.

      Falo isso nao porque vc ou os demais colegas nao o fizeram. Bem ao contrario, acho que os colegas da CBQ se preparam bastante!

      Mas principalmente aos novos, récem-chegados na CBQ, que so lêem o que fica nos 10 topicos da pagina “HOME” da CBQ e que nao aprofundam suas pesquisas pelos inumeros topicos em tantos outros foruns da CBQ possam se interessar pelas belas e inumeras informacoes sobre o que vem depois desta etapa que vcs estao agora.

      A vida nova aqui so começa quando aqui vc chega e poder saber um pouco mais desta “realidade” ajuda um pouco mais a planificacao ainda ai no Brasil.

      Bons preparativos à você  e aos demais colegas que ja estao com o passaporte em maos.

      Bonne chance et bon courage.

      Atenciosamente

    • #34369
      marceloak
      Participante

      Ola a todos!!!! É com enorme felicidade que eu tbm anuncio a chegada dos meus passaportes com o visto.

      Gostaria de agradecer a todos dessa comunidade! Sempre, mas sempre mesmo que eu postei alguma dúvida, fui respondido de maneira clara e amigável. Muito obrigado a todos vcs que me ajudaram nesse processo. Agora começa um novo processo como o Carlos mesmo disse.

      Meu processo foi muito rápido e simples (durou 9 meses!) e eu tenho que agradecer muito as pessoas da comunidade que sempre se mostraram tao solicitas a me ajudarem (inclusive o Carlos, outra menção!).

      É meu dever agora é tbm contribuir para os novos que aqui entram. E farei o possível para isso.

      Muito obrigado a todos!!!
      Marcelo

    • #34420
      marcialigerep
      Participante

      Ola a todos!
      Pelo que estou acompanhando nos blogs e por aqui na CBQ os pedidos de passaportes estao chegando em media 10 dias depois da chegada dos exames em Trinidade e Tobago. Acontece que nossos exames chegaram por la no dia 5 de marco e ate agora nao recebemos a solicitacao e estamos ficando preocupados… tem mais alguem que esta ou esteve nessa situacao?
      Abraco, Marcia

    • #34424
      fmadi
      Participante

      Oi Marcia,

      Eu também em uma situação parecida. Os meus exames chegaram em Trinidad e Tobago em 06/03/2009 e nem sinal de vida do Consulado. No meu caso eu estou devendo um atestado de antecedentes que estou providenciando, então acredito que eles estão esperando receber este documento para depois solicitar os passaportes. Caso vocês não estejam devendo nenhum documento acho que vocês deveriam enviar um e-mail para lá para saber se já há uma posição. Quem sabe você já não recebe a feliz notícia do pedido dos passportes?

      Bjs e bom final de processo

    • #34426
      julima
      Participante

      eu tb estou,
      fiz meus exames dia 13/02, e até agora nada de pedidos de passaporte!

      Juliana

    • #34520
      jorgerodrigo
      Participante

      Nossos passaportes chegaram hoje!
      Enviamos em 9 de Março!
      Viajamos 31 para Ville du Quebec!
      Boa caminhada a todos da comunidade!
      Abraço

      Rodrigo e Marília

    • #34586
      aspfv
      Participante

      Aí pessoal, os passaportes do meu parceiro e o meu chagaram dia 24/3 – foi um alívio receber o visto – como moramos em São Paulo eu liguei no Consulado e pedi pra retirar pessoalmente.
      vamos nos preparar para o verão canadense que está chegando.

      Abraços e boa sorte a todos. :-)
      Alexandre

    • #34590
      RonaldoMaciel
      Participante

      Legal! boa sorte a todos e nos vemos no quebec! espero receber minha carta dos exames medicos no comeco de abril!

      Salut!
      Ronaldo.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #34606
      Anonymous
      Participante

      Marcia,
      Quando eles pedem os passaportes é que eles já vão emitir o visto. Como você ainda deve documentos, eles estão esperando que você os envie para que todas as pendências sejam sanadas, mesmo se você já enviou os exames (que é somente mais um documento).
      Bonne chance

    • #34875
      Anonymous
      Participante

      Bem amigos,

      Os passaportes chegaram, agora é aguardar final de maio que será quando iremos para Motreal.

      Um abraço,

      Jean

    • #34877
      Carlos_Santos
      Participante

      Bons preparativos Jean ;-)

      e a todos os demais colegas também ;-)

      Matem as saudades de tudo e de todos por ai, pois as férias serao longas…..  :D

    • #34878
      Malaman
      Participante

      Oi Jean, parabéns e sucesso !

    • #44832
      cgf
      Participante

      alguem tem, por favor, o ramal da maura mondin? meu passaporte ja esta la desde o dia 29 de abril e ate agora nada de recebe~lo, e ela mesma tinha dito 1 semana.
      MUITO OBRIGADA, fico no aguardo se alguem puder me responder ainda hj.

    • #44835
      Ventura
      Participante

      Olá,

      O ramal da Maura é 3420

      O tel é 011 55094343

      Por favor, poste aqui a informação que ela te passar. O meu chegou la 04/05.

      Abs. e boa sorte!

      Ventura

    • #45324
      familiamonticello
      Participante

      Olá,

      Queremos avisar que recebemos hoje o passaporte, fomos pegar pessoalmente.
      Espero que seja um sinal que estarão nas mãos de vcs logo.

      Abraço

    • #45941
      clamacedo
      Participante

      Fim de nosso processo!!!

      Hoje chegaram nossos passaportes com vistos!!!Agora sim ,nos sentimos em contagem regressiva para ida ao Canadá,Ville de Québec,QC.Nos iremos dia 23 de agosto!!!

      Muito felizes!!

    • #45946
      Ucrambuco
      Participante

      Clamedo!

      Parabéns e muito boa sorte!

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #45961
      JF
      Participante

      Parabéns, Clamacedo!
      Agora é só alegria… :-)

      Bom saber que o consulado está funcionando de alguma forma!
      Que entreguem logo todos esses passaportes e comecem a nova leva de pedidos de exames médicos!

    • #45971
      clamacedo
      Participante

      Obrigada gente!!!

      :bigups:

    • #50148
      salsa
      Participante

      FIM DE PROCESSO o/

      aeeeeeeeeeeee!!!!

      615 dias de espera… mas valeu :)

    • #50150
      larocque
      Participante

      @salsa wrote:

      FIM DE PROCESSO o/

      aeeeeeeeeeeee!!!!

      615 dias de espera… mas valeu :)

      Parabéns Rafael e Maue!!!

      Agora é marcar a viagem!!!

      Não esqueçam de atualizar o Timelines!!!

      Abraço,

      La Rocque e Silvia

    • #50155
      mCerqueira
      Participante

      Show de bola!!! Parabéns e boa sorte nessa próxima etapa!!!!!

      :)

    • #50168
      erismarlima
      Participante

      Parabéns, sucesso e mil felicidades…

    • #59055
      Leigos
      Participante

      É HOJE – finalmente recebemos nossos passaportes com vistos. :P

      Sempre quando estava lendo os relatos de outras pessoas estava imaginando como seria este dia… Então, vou contar como foi
      10 dias atrás deixamos pessoalmente os passaportes no consulado e ficou combinado de que eles iam ligar para avisar quando buscar. Passou uma semana e nada. Tentamos ligar muitas vezes e o telefone só chamava, mas ninguem atendia. Ligamos para outro telefone hoje, onde fomos informados que o sistema deles está passando por algumas modificações e que agora não tem como discar o ramal desejado. Resolvemos mandar e-mail, apesar que os 4 anteriores núnca foram respondidos, MAS hoje eles responderam no mesmo dia informando que enviaram via carta registrada. Mas não moramos mais naquele endereço. Então, ainda bem que quando mudamos combinamos com os porteiros não devolver nem jogar fora nenhuma correspondência. Fomos correndo para o prédio onde moravamos antes. Para nossa felicidade a carta chegou hoje mesmo. De tantos sustos num dia só, ainda não acreditamos que esta etapa terminou … :lol:

      Amanhã iremos comprar nossas passagens. Boa sorte e muita paciência para todos que estão no aguardo…

    • #59069
      erismarlima
      Participante

      PARABÉNS E FELICIDADES MIL!!!!!!!!!!!!!

    • #92554
      JOHONYBEL
      Participante

      Gente, se a pessoa enviou os passaportes e descobre que tem uma restrição com a fazenda, os seus vistos serão concedidos ou negados? solicitei hoje um novo boleto do IR a minha contadora para paga-lo amanhã.

Visualizando 163 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.