Organismos do Québec com propositos interessantes

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Organismos do Québec com propositos interessantes

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6429
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas,

      lendo uma reportagem do Le Devoir sobre consumo e formas socialmente responsaveis (uem tiver interesse a reportagem esta disponivel em http://www.ledevoir.com/2009/02/03/231137.html ), achei uma sigla de um organismo que me chamou  a atençao:

      La Coalition québécoise contre les ateliers de misère (CQCAM) , disponivel em http://www.ciso.qc.ca/?page_id=23

      Fica a informacao à titulo de informacao geral aos demais colegas.

      Sempre me casou surpresa ler sobre miséria, pobreza, analfabetos…  quando falamos de paises ricos, desenvolvidos, naçoes do primeiro mundo e por ai vai…. contraditorio, nao ?

      fica a reflexao!

    • #33952
      Carlos_Santos
      Participante
    • #33955
      kanatakebek
      Participante

      Tsssss c ffffffffffff

    • #33961
      danisergio
      Participante

      [align=center]Ei Kanatakebek,

      Iriam viver com a consciência tranquila de que fizeram um trabalho bem-feito

       :lol:

      Carlos,

      Obrigada pelo posts sempre interessantes e inéditos!

      Dani Mello [/align]

    • #33979
      Godo
      Participante

      Sobre a pobreza.

      Vocês já pararam pra pensar que tem gente que prefere ser pobre e ignorante?
      Meus pais sempre foram pobres, só ganhavam pra nos alimentar com o básico e pra vestir qualquer roupa que cobrisse o corpo estava bom.
      Estudei em escola pública e muitos dos meus amigos só queriam estudar até a 4ª série, ou seja, não tinham desejo de ter além do que tinham, não almejavam uma vida melhor, pra eles daquele  jeito estava bom. Tenho um exemplo na minha família, somos em quatro irmãos, mas um não quis saber de estudar, prefere trabalhar duro como peão de chão de fábrica, ganhar pouco e ter um monte de filhos, mesma educação, mesmas oportunidades, motivações diferentes.
      A pobresa as vezes nos constrange por que achamos que todos deveriam ter uma vida como a nossa, ou melhor, ajudemos os que queiram ser ajudados, e os outros deixemos que vivam como queiram.
      Afinal como disse Jesus quando interpelado por Judas Escariotes (o traidor) que recriminava Maria Madalena que estava derramando sobre Jesus um perfume caríssimo, dizendo que poderia ser vendido e o dinheiro utilizado para ajudar os pobres, Jesus disse o seguinte: “… os pobres sempre os tereis…”

    • #33984
      Baratinha
      Participante

      Excelente ponto de reflexão Godo, inclusive isso remete a uma reportagem sobre a evasão escolar no Québec, que eu acho que já foi postado aqui, porém não lembro quem postou, mas o endereço para ler a reportagem  é esse  http://www.ledevoir.com/2009/02/09/232633.html
      Essa reportagem mostra a preocupação do governo com a seguinte questão , que os jovens que deixam a escola sem a obtenção do diploma tem uma tendência maior a viver de ajuda social.
      Isso me remete a uma discussão que ouvi entre dois professores universitários, uma professora brasileira e outro professor russo ou ucraniano, não lembro, na qual esse professor defendia o ponto de que os jovens brasileiros procuram estudar mais  (muitos não conseguem ou não podem, mas querem pelo menos) que os jovens estrangeiros por causa da diferença salarial, que lá não é gritante, ou seja pode-se viver relativamente bem, com dignidade nas profissões que exigem pouco nível escolar.

      Um abraço e sucesso.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.