Pessoal,
Não sei se todos conheciam o site Rent a coder.
“O site funciona como se fosse um grande leilão de programadores. As empresas ou pessoas se inscrevem e descrevem o trabalho que possuem e o tipo de código que precisam e, em alguns casos, dizem o valor máximo (em dólar) que querem pagar pelo serviço. Os interessados fazem seu preço. Os valores são públicos e caso apareça outra pessoa querendo cobrar menos, ela pode fazer uma contraproposta.
Se você é programador e está com tempo livre e quer fazer um trabalhinho extra, é só se inscrever. Dá para buscar oportunidades por sistema operacional, por plataforma, por linguagem específica, e muitas outras opções. Numa rápida navegada em linguagens encontrei 19 trabalhos de Python, 502 de PHP e até 1 de Cobol.
Todos os pedidos de mão-de-obra vêm acompanhados de uma boa descrição do trabalho, além disso, descrevem o tempo de duração do trabalho. O programador ou designer pode escolher de acordo com o seu tempo disponível. Além disso, todos os participantes são avaliados e classificados pelo prazo de entrega e pela qualidade do trabalho, o que ajuda os contratadores a escolherem seus prestadores de serviço.
O que achei mais legal é que o site permite aos programadores fazerem exatamente o tipo de trabalho que gostam, usando a linguagem que mais dominam. Se você está com tempo livre, vale dar uma olhada no Rent A Coder. Em alguns cliques você pode encontrar uma oportunidade de ganhar umas doletas.”
Escrito por Eduardo Tetera no site Tetera Consultoria
Pode ser uma boa ajuda para os primeiros meses no Québec ou até para reforçar o orçamento.
Abraços,
Dewet Virmond