Opiniões sobre o superintensivo da AF

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Opiniões sobre o superintensivo da AF

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      dburla
      Participante

Bom dia e Feliz Natal a todos,

Sei que tem alguns tópicos sobre o assunto, mas gostaria de uma posição atualizada.

Estou pensando em começar o superintensivo na aliança francesa e gostaria de saber se alguém que já fez ou faz poderia me dizer se vale a pena.

Hoje tenho por volta de 150hs  de aula particular de frances, e eu estaria no equivalente ao A2.2 do curso.  

O que vocês acham, tirando a questao do custo do curso que sei que é alta,  vale a pena o superintensivo?

Obrigado e Abraços

www.erablecarioca.com

Carlos_Santos
      Participante

Ola,

nao conheco este curso em especial, mas fiz um curso do zero nestes moldes (super intensivo: 2 meses e meio = 157 horas).

Alguns pontos à pensar:

– Nao da para trabalhar ao mesmo tempo;
      – 5 horas de curso e pelo menos mais 7 horas de estudo em casa depois;
      – tendinite de tanto escrever.

Muita coisa em pouco tempo, gera algumas lagunas no aprendizado ;-)

Esta foi a minha experiência.

Feliz Natal!

dburla
      Participante

Obrigado por compartilhar sua experiência Carlos.

Vou pensar um pouco para ver o que faço, eu estou em busca de construir uma base (estrutura) no francês e não consegui isso com os professores particulares até então, talvez pela falta de um método de ensino.

Abraços

www.erablecarioca.com

tati06
      Participante

olha…tbm faço AF…e até pelo onde eu sei,,,pelo menos em Curitiba, não há intensivo ou semi para a turma a2.2….só tem até a a2.1…entao vc teria q voltar….bom, pelo preço acho q nao vale a pena….no meu caso eu diria melhor assistir filmes e estudar pela net, radio canada etc etc…do que pagar super caro e ainda voltar um nivel…..minha opiniao….de qquer forma….estudar sempre é bom….boa sorte!!!!!

dburla
      Participante

Fala Tati

Aqui no Rio tem o superintensivo (A2.2 + B1.1 + B1.2), em relação ao preço é meio salgado mesmo, eu tenho desconto de 30% e ainda sim é um pouco caro por volta de 700 reais / mês. Eu ainda vou analisar se vou fazer ou não, o meu maior problema seria conciliar com o trabalho, o Carlos tinha dado um toque em relação a isso.

Tenho ouvido a radio-canada, que realmente indico a todos, e também de vez em quando assisto a TV5.

Obrigado pela opinião e Bonne Année.

Abs

Daniel

www.erablecarioca.com

mrodolfo
      Participante

Setecentos contos por mês… Já pensaram em professores particulares? O ensino será muito mais dirigido e o investimento melhor aproveitado…

dburla
      Participante

Fala Rodolfo

Na verdade eu faço aula particular, só queria fazer uma comparação com um curso para ver o que vale mais a pena, mas estou concluindo que a melhor opção é continuar com professor particular.

Obrigado

abs

www.erablecarioca.com

tati06
      Participante

:mrgreen: oi Daniel…nossa////700 reais é muito salgado mesmo…..bom…ter que ver custo benefício////e sinceramente, por esse preço vc poderia fazer o curso regular da AF + aulas particulares que ainda assim sairia mais barato do que esse curso intensivo, sem falar que é beeeeeem cansativo….cansa muito a cabeça….eu já fiz e é bem puxado, só que na época que fiz eu nao estava trabalhando…então meu rendimento foi bom por isso….bom,….boa sorte p ti!!!!!! :mrgreen:

Carlos_Santos
      Participante

quando fiz o meu curso intensivo, eu fiz com um método da AF (accord) e os dois livros que corresponderiam à dois anos eu fiz no tempo que disse acima, dois meses e meio.

Mas isso eu fiz com a professora da AF, mas como curso individual. Na época paguei 3.000 reais.

Investimento bem aproveitado ;-)

Questao de objetivos, queria a minha bolsa do CNPq que me deu muito mais retorno em todos os sentidos ;-)

Boa sorte na sua decisao!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.