Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Cursos no Brasil › Opiniões sobre o superintensivo da AF
- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por tati06.
-
AutorPosts
-
-
25 de dezembro de 2011 às 12:57 #7822dburlaParticipante
Bom dia e Feliz Natal a todos,
Sei que tem alguns tópicos sobre o assunto, mas gostaria de uma posição atualizada.
Estou pensando em começar o superintensivo na aliança francesa e gostaria de saber se alguém que já fez ou faz poderia me dizer se vale a pena.
Hoje tenho por volta de 150hs de aula particular de frances, e eu estaria no equivalente ao A2.2 do curso.
O que vocês acham, tirando a questao do custo do curso que sei que é alta, vale a pena o superintensivo?
Obrigado e Abraços
www.erablecarioca.com
-
25 de dezembro de 2011 às 17:03 #49123Carlos_SantosParticipante
Ola,
nao conheco este curso em especial, mas fiz um curso do zero nestes moldes (super intensivo: 2 meses e meio = 157 horas).
Alguns pontos à pensar:
– Nao da para trabalhar ao mesmo tempo;
– 5 horas de curso e pelo menos mais 7 horas de estudo em casa depois;
– tendinite de tanto escrever.Muita coisa em pouco tempo, gera algumas lagunas no aprendizado ;-)
Esta foi a minha experiência.
Feliz Natal!
-
25 de dezembro de 2011 às 19:30 #49124dburlaParticipante
Obrigado por compartilhar sua experiência Carlos.
Vou pensar um pouco para ver o que faço, eu estou em busca de construir uma base (estrutura) no francês e não consegui isso com os professores particulares até então, talvez pela falta de um método de ensino.
Abraços
www.erablecarioca.com
-
26 de dezembro de 2011 às 11:54 #49133tati06Participante
olha…tbm faço AF…e até pelo onde eu sei,,,pelo menos em Curitiba, não há intensivo ou semi para a turma a2.2….só tem até a a2.1…entao vc teria q voltar….bom, pelo preço acho q nao vale a pena….no meu caso eu diria melhor assistir filmes e estudar pela net, radio canada etc etc…do que pagar super caro e ainda voltar um nivel…..minha opiniao….de qquer forma….estudar sempre é bom….boa sorte!!!!!
-
26 de dezembro de 2011 às 16:24 #49134dburlaParticipante
Fala Tati
Aqui no Rio tem o superintensivo (A2.2 + B1.1 + B1.2), em relação ao preço é meio salgado mesmo, eu tenho desconto de 30% e ainda sim é um pouco caro por volta de 700 reais / mês. Eu ainda vou analisar se vou fazer ou não, o meu maior problema seria conciliar com o trabalho, o Carlos tinha dado um toque em relação a isso.
Tenho ouvido a radio-canada, que realmente indico a todos, e também de vez em quando assisto a TV5.
Obrigado pela opinião e Bonne Année.
Abs
Daniel
www.erablecarioca.com
-
26 de dezembro de 2011 às 17:48 #49135mrodolfoParticipante
Setecentos contos por mês… Já pensaram em professores particulares? O ensino será muito mais dirigido e o investimento melhor aproveitado…
-
26 de dezembro de 2011 às 18:20 #49136dburlaParticipante
Fala Rodolfo
Na verdade eu faço aula particular, só queria fazer uma comparação com um curso para ver o que vale mais a pena, mas estou concluindo que a melhor opção é continuar com professor particular.
Obrigado
abs
www.erablecarioca.com
-
27 de dezembro de 2011 às 12:11 #49139tati06Participante
:mrgreen: oi Daniel…nossa////700 reais é muito salgado mesmo…..bom…ter que ver custo benefício////e sinceramente, por esse preço vc poderia fazer o curso regular da AF + aulas particulares que ainda assim sairia mais barato do que esse curso intensivo, sem falar que é beeeeeem cansativo….cansa muito a cabeça….eu já fiz e é bem puxado, só que na época que fiz eu nao estava trabalhando…então meu rendimento foi bom por isso….bom,….boa sorte p ti!!!!!! :mrgreen:
-
27 de dezembro de 2011 às 15:01 #49125Carlos_SantosParticipante
quando fiz o meu curso intensivo, eu fiz com um método da AF (accord) e os dois livros que corresponderiam à dois anos eu fiz no tempo que disse acima, dois meses e meio.
Mas isso eu fiz com a professora da AF, mas como curso individual. Na época paguei 3.000 reais.
Investimento bem aproveitado ;-)
Questao de objetivos, queria a minha bolsa do CNPq que me deu muito mais retorno em todos os sentidos ;-)
Boa sorte na sua decisao!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.