Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Olá, sou novo na comunidade
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Baratinha.
-
AutorPosts
-
-
11 de fevereiro de 2013 às 22:05 #8543regis2013Participante
Estou procurando esclarecimentos, qual o 1º passo pra fazer aplicação pra trabalhar no Quebec, tenho um irmão que mora lá e ele tem moradia e emprego garantido pra mim
-
12 de fevereiro de 2013 às 00:08 #60316Carlos_SantosParticipante
Seja bem vindo ao nosso forum Regis.
Veja o topico:
QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.html
Boa leitura!
-
12 de fevereiro de 2013 às 00:31 #60317Lu_campinasParticipante
Oi Regis,
O Carlos disse tudo!
Leia muito, pesquise por tópicos, e depois se ainda tiver dúvidas, pergunte, certamente os colegas daqui terão prazer em ajuda-lo.
outra dica, vai lá no site oficial e faça um teste online, é um bom começo…
http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/controler.jsp?languageCode=fr
Boa sorte
Luciana -
12 de fevereiro de 2013 às 15:13 #60320SANDROMSParticipante
@regis2013 wrote:
Estou procurando esclarecimentos, qual o 1º passo pra fazer aplicação pra trabalhar no Quebec, tenho um irmão que mora lá e ele tem moradia e emprego garantido pra mim
O que você quer dizer com “aplicação pra trabalhar no Quebec”? Se você quer saber sobre como ser tornar residente permanente para morar e trabalhar no Quebec siga os passos mencionados pelo Carlos e pela Lu. Lembrando que esse processo está durando atualmente de 2 a 3 anos, você precisa ter curso superior nas áreas de demanda listadas pelo governo
do Quebec, tem que conseguir a pontuação mínima incluindo um teste de francês.Se você quer ir com permissão de trabalho e visto temporário você precisa ser patrocinado pela empresa que irá te contratar. Se você tem “emprego garantido” veja se essa empresa pode ser sua patrocinadora, nesse caso é a empresa que tem que entrar com papelada.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
25 de fevereiro de 2015 às 18:35 #122222Adrica AlvesParticipante
Olá, amo este fórum!
Estou terminando minha graduação em engenharia civil e pretendo dar entrada no processo de imigração.
Sou viúva e tenho muitas dúvidas, pois meus 3 filhos mais velhos tem idades de 20 e 21. Vi que o processo para eles deve ser individual.
Existe alguma forma de leva-los sem que haja a necessidade desse processo individual?
Eles não tem graduação, estão fazendo no momento o técnico em TI e estudando francês.
Muitas dúvidas…muitas…
Mas com a certeza de que não é fácil, de que precisa ter garra, e de que quero ir mesmo assim…Obrigada…
-
5 de março de 2015 às 10:53 #122262SANDROMSParticipante
Eles podem vir como estudante estrangeiros e se formarem aqui, depois fazer o PEQ (programa de experiencia Quebecoise). Mas estudante estrangeiro custa: $$$$$$ e mais $$$$$. Mas atualmente estudantes em nível superior tem direito ao visto temporário de trabalho.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
13 de maio de 2015 às 19:00 #122491Elayne GadelhaParticipante
Olá moro em Fortaleza e há algum tempo venho estudando sobre a imigração a Québec. Estou cursando o 6º semestre e me matriculei no curso de Francês. Gostaria de dicas tipo quando e como solicitar a imigração, tenho que concluir a faculdade? Há algum teste específico? Todo dia olho na internet sobre essas possibilidades, mas nada como brasileiros que estão vivendo a experiência para me orientar.
Como iniciar esse processo?
-
14 de maio de 2015 às 08:59 #122492BaratinhaParticipante
Ola Elayne.
Eu diria que vc deve comecar lendo o site oficial da imigracao
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/index.php
Digo isso porque o processo de imigracao para Quebec sofreu inumeras modificacoes desde a epoca em que eu fiz o processo ate hoje, entao nada melhor do ir direto na fonte.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.