Olá, sou novo na comunidade

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Olá, sou novo na comunidade

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      regis2013
      Participante

Estou procurando esclarecimentos, qual o 1º passo pra fazer aplicação pra trabalhar no Quebec, tenho um irmão que mora lá e ele tem moradia e emprego garantido pra mim

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo ao nosso forum Regis.

Veja o topico:

QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.html

Boa leitura!

Lu_campinas
      Participante

Oi Regis,

O Carlos disse tudo!

Leia muito, pesquise por tópicos, e depois se ainda tiver dúvidas, pergunte, certamente os colegas daqui terão prazer em ajuda-lo.

outra dica, vai lá no site oficial e faça um teste online, é um bom começo…

http://www.form.services.micc.gouv.qc.ca/epi/controler.jsp?languageCode=fr

Boa sorte
      Luciana

SANDROMS
      Participante

@regis2013 wrote:

Estou procurando esclarecimentos, qual o 1º passo pra fazer aplicação pra trabalhar no Quebec, tenho um irmão que mora lá e ele tem moradia e emprego garantido pra mim

O que você quer dizer com “aplicação pra trabalhar no Quebec”? Se você quer saber sobre como ser tornar residente permanente para morar e trabalhar no Quebec siga os passos mencionados pelo Carlos e pela Lu. Lembrando que esse processo está durando atualmente de 2 a 3 anos, você precisa ter curso superior nas áreas de demanda listadas pelo governo
      do Quebec, tem que conseguir a pontuação mínima incluindo um teste de francês.

Se você quer ir com permissão de trabalho e visto temporário você precisa ser patrocinado pela empresa que irá te contratar. Se você tem “emprego garantido” veja se essa empresa pode ser sua patrocinadora, nesse caso é a empresa que tem que entrar com papelada.

Adrica Alves
      Participante

Olá, amo este fórum!
      Estou terminando minha graduação em engenharia civil e pretendo dar entrada no processo de imigração.
      Sou viúva e tenho muitas dúvidas, pois meus 3 filhos mais velhos tem idades de 20 e 21. Vi que o processo para eles deve ser individual.
      Existe alguma forma de leva-los sem que haja a necessidade desse processo individual?
      Eles não tem graduação, estão fazendo no momento o técnico em TI e estudando francês.
      Muitas dúvidas…muitas…
      Mas com a certeza de que não é fácil, de que precisa ter garra, e de que quero ir mesmo assim…

Obrigada…

SANDROMS
      Participante

Eles podem vir como estudante estrangeiros e se formarem aqui, depois fazer o PEQ (programa de experiencia Quebecoise). Mas estudante estrangeiro custa: $$$$$$ e mais $$$$$. Mas atualmente estudantes em nível superior tem direito ao visto temporário de trabalho.

Elayne Gadelha
      Participante

Olá moro em Fortaleza e há algum tempo venho estudando sobre a imigração a Québec. Estou cursando o 6º semestre e me matriculei no curso de Francês. Gostaria de dicas tipo quando e como solicitar a imigração, tenho que concluir a faculdade? Há algum teste específico? Todo dia olho na internet sobre essas possibilidades, mas nada como brasileiros que estão vivendo a experiência para me orientar.

Como iniciar esse processo?

Baratinha
      Participante

Ola Elayne.

Eu diria que vc deve comecar lendo o site oficial da imigracao

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/index.php

Digo isso porque o processo de imigracao para Quebec sofreu inumeras modificacoes desde a epoca em que eu fiz o processo ate hoje, entao nada melhor do ir direto na fonte.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.