Olá sou Marcos

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Olá sou Marcos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7032
      marveloso.87
      Participante

      Olá pessoal sou Marcos (23 anos) atualmente morando em São Paulo e terminando a faculdade de Engenharia Elétrica.
      Começei a juntar uma grana para poder emigrar, estou pensando em fazer um intensivo do Frances para que no meio do ano que vem eu consiga começar o processo.
      Tenho uma dúvida: eu e minha namorada ja estamos pra casar, eu gostaria de saber se eu casar com ela e for aprovado no processo ela pode ir junto comigo, ou ela tem que fazer o processo também?

      Abraços :bigups:

      Marcos

    • #41146
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo ao nosso forum Marcos.

      Quanto a tua questao, ela deve fazer parte do seu pedido como esposa (imagino que vcs ja terao casado até lá!) e esta e muitas outras questoes do processo que vc ainda nem pensou ja tem inumeras respostas nos demais sub-foruns da CBQ!

      Como vc faz engenharia, “organizacao e método” deve ser algo que vc conhece bem ;-)

      Comece lendo forum por forum desde

      “Avisos, Regras e Dicas da CBQ”

      Passando para “Processo Québec – 1ª Parte – CSQ”

      À

      “Literalmente Off topic”

      Depois de ler TUDO, eu e os demais colegas aqui estaremos prontos para responder aquelas questoes que ainda ficaram ou que virao ao longo do seu processo!

      Fica a sugestao!

      Só um adendo, foi o que eu fiz quando aqui eu entrei em 2006!

    • #41155
      Anonymous
      Participante

      Oi Marcos,

      Bem vindo à Comunidade!

      Só aproveitando a brecha já que vi que vc moram em São Paulo.
      Olha aqui em SP temos uma turma muito animada que se encontra regularmente. O próximo encontro será no Ibirapuera dia 19 de setembro.
      Dê uma olhada no item “Encontros” – “Encontro São Paulo setembro 2010”.

      Esses encontros são ótimos para conhecermos nossos futuros vizinhos e trocarmos idéias!

      Abs
      Liliana

    • #41176
      marveloso.87
      Participante

      Carlos

      Agradeço pelas dicas, já estou vasculhando o fórum para poder adquirir o máximo de informações possíveis.

      Liliana

      Bom, pelo que eu vi a galera é grande mesmo hein!!!
      Ok, eu e minha namorada estaremos lá sim…

      Agradeço o convite! :mrgreen:

      Abraço a todos!

    • #41182
      Anonymous
      Participante

      Ola Marcos,

      Seja bem-vindo! Nós ( eu e meu noivo) iremos dar entrada no começo do ano que vem.. juntos vamos tirar nossas dúvidas!

      Boa sorte! :bigups:

    • #41207
      marveloso.87
      Participante

      Olá Mari e Jonas muito obrigado!

      Como estou começando a me preparar para o processo agora existem muitas dúvidas que primeiramente irei procurar no fórum e um outro ponto importantissímo, falar bem francês, então no meu caso, se tudo correr como planejo, no meio do ano que vem estarei dando entrada no processo.

      Agora tem que ser dedicação total.

      Abraço :o

      Marcos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.