Olá, meu nome é Carol

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Olá, meu nome é Carol

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7019
      cvbernardi
      Participante

      Olá a todos!

      Já ha bastante tempo acompanho esta comunidade, que tem sido uma ótima fonte de informações pra quem esta pensando em fazer as malas, ou mesmo já aterrisou nas terras geladas!

      Eu e meu esposo estamos na Ville de Québec ha cinco meses (que estão passando incrivelmente rápido) e estamos gostando imensamente daqui. Sou formada em letras , portugues / ingles, e atualmente estou inscrita em um curso na universidade de Laval pra aperfeiçoar o frances.

      Como já fui muito ajudada tirando dúvidas aqui, espero também poder ajudar :)

      Um forte abraço,

    • #41023
      ONEVES
      Participante

      Olá Carol!
      Desejo muita sucesso e felicidades para vocês nesta caminhada!
      Um abraço,
      Osvaldo.

    • #41029
      vmalavacci
      Participante

      Oi Carol, fico muito feliz por você, e como vc passou pelo processo de imigração recentemente, eu gostaria de saber se para efetuar o pagamento é somente preencher o formulário com o dados do CC e se a documentação deve ser enviada pessoalmente.

      Quanto tempo demorou para vc ser chamada para entrevista, entre a data de envio dos documentos e a entrevista?

    • #41031
      Ventura
      Participante

      Carol,

      Seja bem vinda, ainda em tempo! :- )

      Abs.

      Ventura

    • #41035
      Carlos_Santos
      Participante

      Bemvinda Carol ;-)

      fico feliz que possamos contar contigo aqui escrevendo além do maridao ;-)

      Bonne continuation ;-)

    • #41038
      cvbernardi
      Participante

      Pessoal, obrigada pelas boas vindas !

      Olá vmalavacci,

      Há alguns posts bastante interessantes sobre a forma de pgto neste link (alias, como você não especifica a qual taxa se refere, imaginei que seja a da abertura do processo):

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=19&t=212&hilit=pagamento%20taxa#p993

      No nosso caso, optamos por debito no cartão de crédito mesmo :)

      Como moravamos em Curitiba, os documentos para a abertura do processo foram encaminhados via correio. Contudo, para a abertura do federal, como já estavamos em SP por causa da entrevista, fomos pessoalmente ao consulado entregar.

      O nosso processo levou no total 13 meses (o que pareceu muito mais longo enquanto esperavamos!), segue o nosso timeline:

      http://nosnogelo.wordpress.com/2010/02/23/ai-que-susto/

      abs,

    • #41063
      Hanna_PV
      Participante

      Oi, Carol!

      tudo bem?

      jah te acompanhava no blog.

      Bom te ver por aqui!

      E bom saber que voce esta em ville de quebec, to pensando em ir pra lah ou pra gatineau.

      Vou fazer varias perguntas pra ti hahah
      bjooos

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.