Olá a todos!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      monica_c
      Participante

Olá! Meu nome é Monica e trabalho em Montreal há 7 meses. Estou tentando aprender francês e pretendo aplicar para residência permanente logo.

Apesar do tempo que já estou aqui, não conheço quase ninguém ainda. Alguém recomenda grupos bacanas de pessoas que se reúnem pra jogar conversa fora ou até pra praticar francês? Ou qualquer outra atividade interessante na cidade?

Vou tentar dar uma lida nas mensagens pra me interar dos assuntos daqui e ver se tem alguma coisa que possa me ajudar a tirar o PR.

Abraços!

mrodolfo
      Participante

Olá, Monica. Bienvenue!

Se você trabalha, deve ter um work permit… Se o tem, depois de um tempo creio que pode aplicar diretamente na CIC para um visto de RP. Pesquise no site da Immigration Canada…

Bonne chance,

SANDROMS
      Participante

Monica,

eu enviei uma mensagem pela CBQ Social, para ler clique em CBQ Social no Menu e procure o ícone de novas mensagens..

RonaldoMaciel
      Participante

Oi Monica, diversos centros comunitários de ajuda ao imigrante em Montreal oferecem ateliês de conversação em francês. Dê uma olhada neste link com a lista dos organismos que oferecem esta ajuda aos imigrantes. Minha esposa fazia um no Centro do Côte-des-Neiges. Nao posso te confirmar se o serviço é exclusivo aos imigrantes (RP) ou para todos, mas dê uma ligadinha e confirme. Abraço e boa sorte.
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/langue-francaise/Liste-organismes-regions.pdf

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Carlos_Santos
      Participante

seja bem vinda ao nosso forum Monica.

aqui no forum tem varios colegas que ja postaram sobre encontros ai em Montreal.

Bonne continuation ;-)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.