Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Olá!
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por Lu_campinas.
-
AutorPosts
-
-
5 de março de 2013 às 17:44 #8569Mari VilhenaParticipante
Olá a todos!
Sou enfermeira e meu marido é programador, mas ainda não aplicamos para o processo. Com a demora da maioria dos processos de imigração, nos foi aconselhado procurar emprego daqui pra acelerar a ida para o Québec.
Procurei na busca aí de cima do site algo sobre isso e não achei nada que sanasse as minhas dúvidas. Gostaria de saber se é fácil arranjar emprego ainda estando no Brasil (no caso do meu marido) e se, ao conseguir, o procedimento seria acelerar o processo de obtenção de visto de RP ou se seria obter visto de trabalho. Se for visto de trabalho, posso dar entrada no processo de RP ao mesmo tempo? Pra dar entrada no processo de RP tem que estar no país de origem?
:roll:
-
5 de março de 2013 às 17:57 #60726SANDROMSParticipante
Oi Mari,
Acho que eu descordo dessa estratégia, primeiro porque não é tão fácil assim conseguir emprego sem ter o visto (embora é possível principalmente em informática). Segundo que esse emprego te daria imediatamente o status de trabalhador estrangeiro, que não tem os mesmo direitos do que o residente permanente.
E por último, isso tornaria o seu processo de residente permanente um processo prioritário. O que acelera o processo, mas dá na mesma visto que com a profissão de enfermeira o seu processo já é prioritário. Ou seja, choveria no molhado.
O único benefício de conseguir esse emprego é poder esperar o processo já aqui no Quebec, trabalhando e vivento no local, antes de passar por todas as etapas.
Para conseguir um emprego como estrangeiro é preciso ter um perfil muito específico e muita experiência. Use a busca ou o google para procurar os tópicos sobre missões de recrutamento do Quebec.
Boa sorte,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
5 de março de 2013 às 20:03 #60732Mari VilhenaParticipante
Obrigada, Sandro.
Quando você diz “esperar o processo já no Québec”, quer dizer que obteriamos o work permit enquanto o processo de RP continua rolando?
Meu marido está querendo tirar algumas certificações, não sei se isso já seria suficiente pra ele conseguir um emprego na área dele ou se é mais realista esperar pelo processo de RP por aqui mesmo.
-
6 de março de 2013 às 04:24 #60744lfbteixeiraParticipante
Mari, certificações ajudam sim. Mas lembre-se que uma coisa que é fundamental para conseguir emprego ainda do Brasil é o FRANCÊS!
-
6 de março de 2013 às 10:30 #60745Lu_campinasParticipante
Oi Mari,
Bem vinda a CBQ!
Concordo plenamente com o que o Sandro disse…
Tenho uma amiga que foi no ano passado, o marido é da área de TI, então foi tudo muito rápido, ele participou de uma missão no Brasil e foi contratado.
Porém ao chegar lá com o status de trabalhador, eles não tiveram direito a várias coisas que o RP tem, a francisação por exemplo, então ela teve que pagar pelo curso de francês, e não conseguiu emprego devido ao tipo de visto, segundo ela, não era muito bem aceito pelos empregadores que procurou (na área dela).
Bem, em resumo, ficaram 6 meses e decidiram voltar, é claro que existiram outros fatores que os fizeram tomar esta decisão, mas creio que se tivessem ido como RP provavelmente tentariam ficar um tempo maior.
Também sou enfermeira, e o processo tá andando, não tão rápido como antes (pelo menos em comparação ao de algumas amigas que já foram) mas tá indo…
Pense bem e avalie todas as possibilidades.
Um abraço e boa sorte
Luciana
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.