Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Olá!
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por Lu_campinas.
-
AutorPosts
-
-
5 de março de 2013 às 17:44 #8569Mari VilhenaParticipante
Olá a todos!
Sou enfermeira e meu marido é programador, mas ainda não aplicamos para o processo. Com a demora da maioria dos processos de imigração, nos foi aconselhado procurar emprego daqui pra acelerar a ida para o Québec.
Procurei na busca aí de cima do site algo sobre isso e não achei nada que sanasse as minhas dúvidas. Gostaria de saber se é fácil arranjar emprego ainda estando no Brasil (no caso do meu marido) e se, ao conseguir, o procedimento seria acelerar o processo de obtenção de visto de RP ou se seria obter visto de trabalho. Se for visto de trabalho, posso dar entrada no processo de RP ao mesmo tempo? Pra dar entrada no processo de RP tem que estar no país de origem?
:roll:
-
5 de março de 2013 às 17:57 #60726SANDROMSParticipante
Oi Mari,
Acho que eu descordo dessa estratégia, primeiro porque não é tão fácil assim conseguir emprego sem ter o visto (embora é possível principalmente em informática). Segundo que esse emprego te daria imediatamente o status de trabalhador estrangeiro, que não tem os mesmo direitos do que o residente permanente.
E por último, isso tornaria o seu processo de residente permanente um processo prioritário. O que acelera o processo, mas dá na mesma visto que com a profissão de enfermeira o seu processo já é prioritário. Ou seja, choveria no molhado.
O único benefício de conseguir esse emprego é poder esperar o processo já aqui no Quebec, trabalhando e vivento no local, antes de passar por todas as etapas.
Para conseguir um emprego como estrangeiro é preciso ter um perfil muito específico e muita experiência. Use a busca ou o google para procurar os tópicos sobre missões de recrutamento do Quebec.
Boa sorte,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -