Olá pessoal, meu nome é Mariana. Eu comentei em um post antes de me apresentar primeiro aqui :D
Eu e meu namorido queremos muito morar fora, por diversos motivos. Muitos deles, inclusive, percebi que compartilho com a maioria das pessoas daqui que moram no Quebec e estão super satisfeitas. Portanto, acredito que o canadá possa ser uma excelente opção.
Sou professora universitária em faculdade particular. Como dou aulas muito voltadas pra tecnologia, não tenho mestrado, somente pós. Eu e meu namorido não temos nenhum problema em fazer trabalho “survivor” se for necessário, o problema é que aqui no Brasil, pelo menos no Rio, um trabalho desses não te proporciona uma moradia decente, mas aí é outra história… De qualquer forma, vamos estudar o francês a fundo antes (nosso inglês é fluente, meu francês é básico e o dele é nulo eheh) p/ conseguir aos poucos ir conquistando nosso espaço. Ainda temos um bom tempo.
Mas apesar de eu ter um trabalho por aqui, meu objetivo é aos poucos ir mudando de área. Sempre trabalhei “informalmente” com música, mas pretendo me aprofundar em teoria musical e quem sabe, ir por esse caminho. Tem mais alguém no fórum na área de música??? Ou pelo menos amante de música que possa dizer como é a cena musical por aí?
Vejo que em Quebec e no Canadá em geral, há muitos estúdios que trabalham com trilhas p/ cinema, jogos, etc. De repente eu migraria mais pra essa área, mas ainda não sei ao certo.
Estamos tentados a ir, primeiro porque adoramos conhecer novas culturas, viver novos desafios e buscar crescimento pessoal e profissional. Enfim… não quero me alongar muito.
Achei muito bacana o site, esclareceu muita coisa pra mim.
Cada vez que conheço mais sobre o Quebec, mais me interesso no assunto.
É isso aí. Bjs a todos. :mrgreen: