Oi pessoal!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7911
      Guilhermo
      Participante

      Pessoal, tudo bem?
      Mais um casal de Curitiba engatinhando nesta jornada.
      Tenho 28 anos e minha namorada (futura esposa), 25. Ela é graduada em Administração e está no 8º período de Direito. Já eu sempre trabalhei com informática, mas no momento estou no 5º periodo de Direito. Sei que não é uma das áreas mais fáceis para atuar em Quebec, mas acredito que não haverá muito problema para conseguir o CSQ, certo? Assim espero :roll: …

      Temos um prazo de 2 anos e meio entre terminar a faculdade, aprender francês e organizar a papelada. Acho que é o ideal, né?

      Alguém aqui conhece a Centre Quebec, aqui em Curitiba? estou pensando em me matricular lá ASAP!

      Ainda bem que encontrei esse forum! Muita informação útil por aqui!

      Obrigado!

    • #50369
      SANDROMS
      Participante

      Guilhermo,

      Bem vindo à comunidade.

      Vou dar meus palpites. E primeiro é bem duro! :alright: Se o sonho de vocês é viver no Quebec, e vocês estão dispostos a apostar todas as fichas nisso, o curso de direito será de muito pouca serventia. Se é o único curso superior que você tem, os pontos serão valiosos. No caso da sua esposa não agregará nenhum ponto, visto que os pontos pelas graduações em administração e direito não se somarão.

      Sobre o Centre Quebec, é show de bola, primeiro porque é voltada para o francês e cultura do Quebec, segundo por que tem bons professores, terceiro porque é o curso é focado para futuros imigrantes.

      Uma outra alternativa também de excelente qualidade é a Babel Schools, que também tem bons professores e também é focada no processo de imigração.

      O Centre Quebec fica no Alto da Glória e a Babel na Água Verde, portanto a geografia pode influenciar na escolha.

    • #50384
      Guilhermo
      Participante

      Sandroms, obrigado pela resposta!
      Pois é, já estou ciente sobre esse detalhe do diploma de Direito.
      Se eu estivesse no começo do curso com certeza trancaria e iria pra algo mais “em demanda”, mas como já estou na metade do curso acho que não compensa não.
      Complicado ter que fazer 3 anos de Direito em Quebec, mas se isso for realmente necessário, eu encaro sim.

      Sobre a escola, pois é, moro no bacacheri. Acho que a Centre seria ideal no meu caso.
      Até pensei em fazer na AF, mas acho que não compensa aprender o francês da França só para pegar o reembolso.

      No entanto me parece que o curso completo da Centre dura quase 4 anos, não preciso fazer o curso todo para fazer a entrevista, né? Não quero esperar tanto…

      Grande abraço!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.