Home › Fórum › Off-Topic › Mensagens Interessantes › O sucesso é construído à noite!
- Este tópico contém 5 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por Helen Hartung.
-
AutorPosts
-
-
2 de março de 2008 às 21:32 #5559lucianabParticipante
Olá pessoal,
Leiam essa mensagem que recebi por e-mail. Ela é muito motivadora p/ todos nós.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando refrigerante com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está Ilusão é combustível de perdedores.“Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.” -
2 de março de 2008 às 22:11 #26218Carlos_SantosParticipante
excelente mensagem Luciana!
-
18 de maio de 2011 às 14:06 #44878amandagcarricoParticipante
Linda a mensagem e com certeza, só trás mais confiança a nós!
Excelente motivação.
:) -
18 de maio de 2011 às 15:00 #44883mrodolfoParticipante
Amigos,
Tive um professor nos tempos de Poli/USP que era um grande mentor. Oriental, chegou no Brasil para trabalhar na roça e se tornou um dos maiores engenheiros civis (especializaçao hidráulica) do Brasil. Participou nada mais nada menos do projeto da usina de Itaipu.
Ele sempre nos dizia que se quisermos conseguir algo de diferente, temos que nos empenhar mais do que os outros (é claro que dizia isso por experiência própria). A sabedoria oriental é fantástica nesse sentido! Ele dizia que sempre reclamamos da falta de tempo, mas nos esquecemos que temos 52 finais de semana por ano. Isso dá mais de 100 dias em que somos livres para fazermos a nossa diferença. Esse tempo é só nosso e de mais ninguém.
Tive essas palavras como um guia na minha vida, sempre aproveitando os meus finais de semana para fazer a minha diferença: com minha esposa, meus filhos, meus projetos pessoais. Por isso, sempre acordei cedo, para aproveitar da melhor maneira possível o MEU tempo. Tudo isso passo hoje aos meus filhos…
Pena que pessoas como o Prof. Kokei Uehara (http://www.revistatechne.com.br/engenharia-civil/133/artigo77945-1.asp) nao tem muito espaço na mídia brasileira. Tive a sorte de vê-lo na TV Assembleia (de SP) pouco antes de vir para cá, falando da imigraçao japonesa, quando ele repetiu essas sábias palavras.
E nao me sai da memória seu riso, como de criança, em nosso passeio de barco pelas cataratas do Iguaçu…
-
12 de novembro de 2011 às 00:58 #48116Lu_campinasParticipante
Esta é a mensagem que e precisava ler hoje !
Estou naquela fase do desgaste físico e emocional… no trabalho mudei até de área para tentar ter mais tempo livre pra dedicar ao projeto e ao francês, mas é como a mensagem diz: se fizermos “só” o que todos fazem, não consiguiremos nada além do que os outros conseguem… mas como queremos mais, temos que nos esforçar mais !
Um abraço a todos,
Luciana
-
12 de novembro de 2011 às 01:19 #48117Helen HartungParticipante
Muito bom! Inspiradora! Eu e meu marido amamos!
Helen Hartung
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.