O que vc fez e nao faria mais; o que nao fez e faria…

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano O que vc fez e nao faria mais; o que nao fez e faria…

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá a todos,

Abri este tópico como dica da usuária Danisergio. O tema é bem simples e dedicado para os que ja estao no Canada.

O que você fez no seu processo ou na sua chegada e vivência no Canadá que você nao faria novamente. E o que você nao fez e acha que deve ser feito.

Pode-se contar os micos também!!!

Abraços,[/align]

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá a todos,

Uma importante dica é ler muito bem os rótulos dos produtos aqui, pois muitas vezes você vai pela embalagem ou pela seçao que o produto se encontra e compra o produto errado…

Um micao meu aqui foi comprar sabonete líquido achando que era hidratante, e o pior o usar mesmo achando estranha a consistência e só depois de mais de um mês de usado que resolvi ler sobre o produto haahahaha. E olha que o problema nao era nem pelo francês nao, geralmente as embalagens sao fáceis demais de ler, o problema é ir pela imagem e mesma marca que estava na cabeça…mas que a embalagem é de hidratante isso é hahahaha

Abraços[/align]

Diogo
      Participante

bem… tudo é bom exemplo… seja do que fazer, seja do que não fazer…

uma coisa que eu faria e não fiz (ainda) é um intensivão de francês…  to fazendo como tá sendo possível, pois a distância do curso mais próximo não facilita muito…

outra seria ter arrumado a papelada antes pra entrar com o processo… esperei o passaporte novo começar a ser feito normalmente, e quando fui fazê-lo, agendaram a ida pra coleta de foto, digitais e assinatura pra 3 de outubro…
      e isso que pedi em julho…  sorte que consegui antecipar o agendamento pro início deste mês, e então consegui entrar com o processo…
      por enquanto acho que não paguei mico… mas com certeza vcs saberão quando acontecer… rs

abraços
      db

akang
      Participante

É Dritorre,
      Realmente oque nao faltam aqui sao má-notas.
      Eu daria uma dica sobre super também. Tomar bst cuidado com  ÉPICE, que quer dizer temperado, apimentado. Aqui eles adoram estes produtos. Tudo pode ser épice, nós compramos uma cerveja épice, vcs nao imaginam o gosto…
      Abraços xará e colegas
      Akang

55021
      Participante

Nossa! Vou dar uma dica super importanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
      O mané aqui não sabia dessa!
      1º – No Canadá, Garçon e Garçonete não recebem salário, toda a remuneração deles vem do TIP, o Peel Pub sofreu muito com isso, pois o Brasileirinho aqui ia almoçar todos os dias lá durante o intervalo na aula da YMCA du Grand Montréal, e da 3º vez em diante a garçonete não me atendia mais! depois vim entender o que significava TIP e pq não estava sendo atendido mais! rsss! O Bonito aqui almoçava e pagava a conta contando as moedas (benditas moedas), e nada de TIP para elas! Tive q ter uma aula sobre isso!
      2º – A vingança – Como disse, benditas moedas!
      Ao fim do periodo em Montréal, eu já acumulava uns CDN$ 40,00 em lindas moedinhas! 0,50 0,25 0,5 0,1 e aí vai! Como os exchange não trocam moedas! intaum fui gastar ao melhor modo – sofraaaa!
      Fui ao MCDonald’s e pedi 2 Big Mac, Fritas Grande extra e pagamento em moedinhas de 0,5! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! a garota passou 15 min só contando as moedas e eu passando mal de rir! Nossa! foi tão bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
      rs
      Será q sou mau?

fflush
      Participante

Morar em basement big NO NO, iverno em basement e RUIM demais, ta pedindo para ficar deprimido.
      Nao tem claridade suficiente.
      Basement para mim aqui, agora nem de graca.

Pessoa
      Participante

Não sei como é no Canadá, mas deve ser igual aos EUA.

Quando vc vai pagar a sua conta no restaurante com cartão de crédito, o garçon pega o seu cartão e emite o comprovante e te entrega e sai. Neste comprovante vem o valor da refeição e um espaço para vc colocar a TIP ( entre 15% a 20%). Vc pega o valor da refeição soma com a TIP que vc “quer” dar e coloca o total final e assina.

Como foi dito acima, TIP nos EUA e Canadá são importantes e os garçons, realmente, não gostam quando a TIP é inferior aos 15%, já teve caso do garçon vir questionar se a comida não estava boa ou se o serviço estava ruim, pois a TIP havia sido de 10%.   :wink:

IMPORTANTE: verificar se o comprovante já vem com a TIP. Há restaurantes que já colocam a TIP no valor final e se vc não prestar atenção vc vai acabar pagando 2 vezes a TIP.   :wink:

Carlos_Santos
      Participante

aqui os garçons PAGAM imposto de renda sobre o valor da gorgeta (você pagando ela ou não!)!!

Logo, se vc nao paga a gorgeta o garçom não so nao recebera mas também sera tributado como se a tivesse recebido!

So para esclarecer….

Atenciosamente

Pessoa
      Participante

Isto eu sabia que ocorria nos EUA, mas pelo visto no Canadá é a mesma coisa! Depois que eu soube disso eu passei a entender o motivo dos garçons não gostarem quando não recebem a TIP.

nakhatealokalokimm
      Participante

ola forum,

acho esse negocio do garcon nao ter salario , eh super errrado,

valeu .,
      alok

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.