Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › o que eu faco?
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 10 meses atrás por Fabiocb.
-
AutorPosts
-
-
2 de março de 2007 às 22:50 #4616motta021Participante
bom primeiro de tudo tenho quase 17 anos e mesmo sendo um pouco sedo queria me programar legal para ir para la
pretendo trabalhar na area de programador, principalmente em linguagem java.
Estou planejando fazer isso, queria que vcs me descem algumas sugetoes, criticas, etc.
– Acabar esse ano o terceirao e ano que vem iniciar uma facul de ciencias da computacao, estudar bastantes linguagens de programacao e tentar obter certificados, alem de concluir meu curso de ingles, falta mais um ano e iniciar o curso de frances(conseguir fluencia em ambos) e se tudo dar certo tentar imigrar la para os 25 anos pra cima e ai procurar la um emprego ja sem fazer inicialmente outras especializacoes nessa area de programacao
essa é minha ideia inicial, que que acham?
valeu :D -
3 de março de 2007 às 10:04 #14095viniciusmarcParticipante
Oi Motta,
No seu lugar, embora cedo, eu iria estudar frances, direto em quebec, uns 6 meses, deposi faria a faculdade, e so então pensaria em alguma coisa, pois antes disso acho que vc nã o teria chances. mas… posso esta errado, estou nesse forum aprendendo as coisas ainda, essa e apenas minha visão lógica da coisa.
Marcus
-
3 de março de 2007 às 13:34 #14098motta021Participante
Hummm
entendo..é uma ideia aperfeicoar os idiomas antes… será que se eu nao fizer aqui os cursos até uns 25 anos com direito a aulas de conversacao ja nao taria de bom tamanho? -
4 de março de 2007 às 02:23 #14112nakhatealokalokimmParticipante
motta021,
bele?
acho que seu raciocicnio eh legal. depende do ponto de vista de cada um. eu faria a mesma coisa, ateh lha seu frances taria bem legal.
valeu,
alok -
4 de março de 2007 às 05:17 #14121FabiocbParticipante
Olá Motta,
seu caso lembra e muito o meu, começei a pensar no Canadá com 17 anos e cursei faculdade de infomatica (só que eu parti pra infra e redes), estudei inglês e francês, agora o que eu posso te dizer e que pode servir para vc ter como base, eu só estou aplicando agora 10 anos depois, calma não se assuste, é por que quando fui dar entrada no processo em 2001, ocorrem os atentados de 11 de setembro e ai todas as leis de imigração mudaram e se fecharam, só voltando a se abrir no final de 2003 para 2004, então te digo uma coisa se prepare ao maximo, estude ambos os idiomas, pois mesmo que você more em uma cidade onde 90% fale francês o inglês ainda será uma ferramente impressindivel para TI e se for morar numa cidade de lingua inlgesa o francês será um diferencial enorme.
Na época 2001 cheguei até mesmo a contratar um Advogado, na época um advogado de Toronto, pois eu pensava em ir para Winnipeg, o nome dele é Peter Abrams e conversei por telefone com ele, mas mesmo tendo todas as qualificações somente pessoas com Doutorado ou casais com filhos conseguiam e mesmo assim com dificuldade, ai meio que desanimei, e só em ha algum tempo atraz retomei meu processo e enviei meus documentos em janeiro passado, agora estou esperano pela entrevista.
O que posso te dizer é que se prepare ao maximo, faça certificações oficiais da area que você escolher, Microsoft, Sun, Cisco, Furukawa, etc, pois elas são validas em todos os lugares do mundo e mais respeitadas que muitos diplomas de nivel superior, outra coisa se você estiver certo do que você quer não espere demais pois as leis podem mudar sem aviso prévio, e tente refletir se é isto mesmo que você quer e se esta preparado para as dificuldades que vai encontrar e também deixar o pais e tudo que você tem nele.
Abraços
Fábio
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.