Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Novo Usuário – Boa noite a todos. Como "morar" no Canadá trabalhando no Brasil ?
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por zetsuga.
-
AutorPosts
-
-
21 de setembro de 2014 às 23:02 #121884zetsugaParticipante
Boa noite a todos os membros deste fórum.
Gostaria de dirimir as minhas dúvidas aqui com vocês e que vocês possam me indicar os tópicos a serem lidos.
Agradeço a ajuda antecipadamente
Bom, meu nome é Nelson e estive no Canadá com minha família este ano e simplesmente me apaixonei pelo lugar. Como já era esperado.
O meu caso é um pouco “sui generis” e por isso estou buscando mais informações de como iniciar o processo de imigração ( nem sei se posso chamar assim…) ou residencia permanente no Canadá.
Buscando na internet não encontrei exatamente o que eu gostaria.Então vamos lá.
Sou casado e tenho dois filhos e gostaria que eles estudassem no Canadá, high school e elementary school, e na sequência college.
Quero comprar uma casa lá e deixá-los, meus filhos e minha esposa, vivendo naquele magnífico país. Eu poderei estar com eles de tempos em tempos. Isso já é outra estória
Eu sou funcionário público efetivo a mais de 14 anos e não tenho pretensões de abandonar o meu emprego. Minha renda anual gira em torno de C$120.000,00. Tenho plenas condições de viver um pouco lá, um pouco cá durante um bom período de tempo sem colocar em risco minha carreira e meu salário, dado o caráter de minha função.
Minha esposa é formada mas não temos pretensões de que ela trabalhe por lá, pelo menos não é a ideia principal.
Nosso sonho é dar aos nossos filhos uma melhor qualidade de vida e melhores oportunidades para o futuro.Minha dúvida é qual a melhor forma de fazer isso?
Como posso manter residencia lá e cá ao mesmo tempo e também poder usufruir dos benefícios de um cidadão canadense (não que isso – os benefícios – seja tão importante a princípio e nem me fará mudar de idéia)
Abraços a todos.
-
23 de setembro de 2014 às 09:40 #121890SANDROMSParticipante
Zetsuga,
Após receber o status de Residente Permanente, você tem o direito de ir e vir, entre Canadá e Brasil à vontade.
Porém – sempre tem um porém – vivendo no Brasil você não conseguirá renovar o seu status de RP após 5 anos. Então, esse plano serve para viver durante 5 anos como residente permanente, mas depois disso você perderá o seu status. Se a sua esposa for ficar no Canadá ela pode renovar o RP assim como os seus filhos, mas você perderá o seu status e terá que visitar o Canadá como turista ou reiniciar o processo de imigração.
Veja aqui o link oficial que indica que é preciso viver 2 anos no Canadá num período de 5 anos, para não perder o seu status:
http://www.cic.gc.ca/english/helpcentre/answer.asp?q=727&t=4
Boa sorte,
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
30 de setembro de 2014 às 16:13 #121903yuricostalimaParticipante
Prezado Zetsuga,
Vivo esta dúvida também. Eu, minha esposa e filhos conquistamos o PRcard em Julho, porém retornamos ao Brasil no mes seguinte para finalizarmos nossos compromissos que não foi possivel anteriormente em função do tempo que tivemos para fazer o landing e aula das criança, enfim. Minha esposa é funcionária publica estadual (SP) à 14 anos também, estatutária, aposenta com salário integral, não gostariamos de abrir mão disso, sendo que a aposentadoria no Canadá não é grande coisas como no Brasil, porém o País possui vantagens muita superiores a de nosso País. Bom, sendo assim, planejamos fazer da seguinte forma: como ela tem por direito se afastar (por motivos pessoais, que pode ser ” seguir o marido”) de forma não remunerada por até dois anos e podendo renovar por mais seis meses, gozaremos deste direito, existe uma regra onde seu superior deve aprovar, etc, mas de qualquer forma faremos assim e ficaremos por este período, isso nos dará tempo para pensar no futuro e para tomar a decisão se ficamos ou voltamos, teremos maiores informações e parâmetros para colocar na balança as vantagens e desvantagens e tomar a melhor decisão. Caso vc seja Funcionário Federal, me parece que vc pode se afastar sem remuneração por 2 anos com direito a renovar por mais 2 . Grande abs
-
1 de outubro de 2014 às 17:43 #121912zetsugaParticipante
Sandroms e Yuricostalima, muito obrigado pelas respostas. Estou analisando as possibilidades e conto com a ajuda de vocês no esclarecimento de alguma dúvida.
Obrigado.
Abraços.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.