Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Novo processo – horas de curso?
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por
gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
17 de fevereiro de 2012 às 17:35 #7929
leticia_rj
ParticipanteOi, gente!
Sou super nova em tudo isso…decidi entrar no processo há 2 dias e estou consumindo tudo que eu posso de informação. Cada vez fico mais empolgada!
Pretendo enviar os documentos daqui a 1 ano e em 2012 me dedicar a estudar francês (que não sei NADA) e um pouco de inglês (já sou fluente). Presto o TCF e o IELTS esse ano e aí ano que vem mando todos os documentos.
Tenho lido muita coisa na internet, porém como o processo mudou muito recentemente, 99% das coisas que leio são de antes disso, então fico sem saber.
Espero que possam me ajudar!
Bem, não sei nada de francês, nada mesmo. E não sei se vou conseguir pagar um curso, porque estou tendo muitos gastos mensais esse ano. Baixei vários livros e audios de francês, e pelo site da imigração, se eu tirar A2 na prova eu já consigo o número de pontos. Então a minha idéia é estudar 6 meses sozinha, tirar A2 na prova e mandar essa nota com os documentos.
Minha dúvida: antes, nao era obrigatorio o TCF, mas voce tinha que comprovar pelo menos 150 horas de aulas de francês. Agora o TCF é obrigatório. EU AINDA PRECISO COMPROVAR AS AULAS? Porque como quero estudar sozinha, não vou ter como comprovar essas horas…
Outra dúvida: mesmo enviando TCF e IELTS, eles me chamam pra entrevista? Ou não?
Obrigada a todos e boa sorte pra gente!!!
-
17 de fevereiro de 2012 às 18:39 #50636
cmussio
ParticipanteBem vinda Letícia!!
Bom, vamos lá:
– Acredite 100% APENAS nas informações oficiais, nos sites do Consulado e do Québec. SEMPRE.