"Novo" Processo Federal 2013 [Mudanças e Infos Gerais]

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal "Novo" Processo Federal 2013 [Mudanças e Infos Gerais]

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
      fredspies
      Participante

Olá Pessoal,

Estou abrindo esse tópico para concentrar novas informações a respeito do Processo Federal que seriam apresentadas a partir de 02/01/2013.
      Sei que alguns usuários já postaram informações pertinentes em alguns tópicos (por exemplo: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/3/5339.html) então os convido, se assim quiserem, a postar as novas por aqui.

Até o momento achei esse link NÃO-OFICIAL (hoje,2/1/2013) :http://www.relocatemagazine.com/immigration-a-visas/immigration-a-visa-news-main/6914-canada-to-re-open-federal-skilled-worker-program-in-may-2013

Esse link confirma a re-abertura do processo dia 4 de maio.

Perguntas em aberto, por enquanto hehehe:

1) Em relação as profissões, como ficou? (listas prioritárias e etc)

2) Qual a interação do “novo” processo pra quem tem ou está para adquirir o CSQ?

3) Esse espaço de tempo até 4 de maio, podemos enviar nossas demandas para “aguardar” a abertura do processo?

4) Especulações para prazos de espera. (Esse acho que interessa a todos hehehe)

Por hora é isso, que 2013 seja O ano das boas novas no processo federal. 8)
      Abraços

rafaelserial
      Participante

1) Ainda não saiu. Vão anunciar.
      2) O CSQ não influencia em nada o “Novo” Processo Federal. O Quebec seleciona e estabelece seus próprios critérios de imigração entregando o CSQ para quem ele selecionar. O Governo do Canada (através do CIC) tem o seu próprio processo de imigração, justamente o FSWP (Federal Skilled Woker Program) então não há relação entre eles.
      3) Não pode mandar pois o processo está fechado e não aceitando processos. Mesmo porque ninguém sabe “oficialmente” os novos critérios e principalmente a nova lista de profissões em demanda.
      4) Vixi, só Deus sabe, rs. E como vai depender do consulado canadense de Sampa então pode colocar o fator imprevisibilidade como certo, kkkkk.
      A quem interessar (e não quiser ler o link em inglês passado pelo colega) eu fiz um artigo no meu blog sobre a notícia oficial do CIC sobre a reabertura do FSW e tal: http://www.imigrar.com.br/imigracao-do-canada-anuncia-data-de-abertura-do-federal-skilled-worker/

fredspies
      Participante

Obrigado pelas respostas e o link, Rafael!!
      Que venham as próximas notícias (boas, espero). :wink:

rafaelserial
      Participante

De nada! Vamos sim aguardar! Tenho vários leitores do meu site que estão esperando o tão aguardado Federal Skilled Worker! rs
      Abraços

Amélie
      Participante

Olá pessoal!

Vocês viram esse comunicado?

http://www.cic.gc.ca/francais/ministere/media/communiques/2012/2012-12-19.asp

Le nouveau Programme des travailleurs qualifiés du volet fédéral acceptera des demandes à compter du 4 mai 2013

Ottawa, le 19 décembre 2012 — Le ministre de la Citoyenneté, de l’Immigration et du Multiculturalisme, Jason Kenney, a annoncé aujourd’hui que le nouveau système de sélection pour le Programme des travailleurs qualifiés du volet fédéral (PTQF) entrera en vigueur le 4 mai 2013, date à laquelle le Ministère recommencera à accepter des demandes au titre de ce Programme. […]”

Amélie

Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

rafaelserial
      Participante

O artigo do link que eu coloquei acima fala justamente disso Amélie! rs
      Abraços!
      Rafael Alencar
      http://www.imigrar.com.br

Amélie
      Participante

Afinal, devo ainda seguir a lista de documentos exigidos para o federal que me foi solicitada quando recebi o CSQ para dar entrada rapidamente quando o processo for reaberto?
      Devo já fazer um TEF?

Estou tão perdida! :bangwall:

@rafaelserial wrote:

O artigo do link que eu coloquei acima fala justamente disso Amélie! rs
      Abraços!
      Rafael Alencar
      http://www.imigrar.com.br

Oi Rafael,

fiz confusão aqui, desculpe, achei que o post era sobre o link não-oficial que o fredspies postou… hehe :oops:
      Abç

Amélie

Timeline:
      20/12/12 - CSQ

Helton
      Participante

Amelie,

Pelo que eu entendi, o processo terá mudanças para aqueles que forem enviados após 14 de maio, mas os que chegarem antes desta data terá o tratamento anterior.
      Será que entendi corretamente?

SANDROMS
      Participante

@Amélie wrote:

Afinal, devo ainda seguir a lista de documentos exigidos para o federal que me foi solicitada quando recebi o CSQ para dar entrada rapidamente quando o processo for reaberto?
      Devo já fazer um TEF?

@Helton wrote:

Pelo que eu entendi, o processo terá mudanças para aqueles que forem enviados após 14 de maio, mas os que chegarem antes desta data terá o tratamento anterior.

Amélie e Helton,

Não confundam processo federal skilled worker com fase federal do processo do Quebec. Se você tem CSQ você está sujeito às regras do Quebec. Essa mudança de que esse tópico trata são para quem quer aplicar no processo federal para profissionais qualificados, que é um processo de imigração complemente diferente do processo do Quebec, e que está fechado a vários meses e será reaberto em breve completamente reformulado.

A única previsão de mudanças para o processo do Quebec é uma possível revisão dos critérios para obter CSQ, já que as regras atuais expiram no final de março.

Amélie
      Participante

Oi SANDROMS,

Obrigada pelo esclarecimento.
      Até sei que existem processos diferentes, mas estou mesmo confusa com o processo federal…
      Mas de qualquer maneira o federal está paralisado e quem acabou de receber o CSQ não está podendo enviar os documentos, correto?

Obrigada mais uma vez!

Amélie

Timeline:
      20/12/12 - CSQ

SANDROMS
      Participante

Amélie,

O fase federal do processo do Quebec não está paralisada (apesar de muito lenta), se você tem o CSQ, pode dar entrada na parte federal pois o seu processo é o processo do Quebec.

O outro processo mencionado – federal skilled workers – está paralisado, mas se você tem um CSQ não é o seu caso. Pode mandar a papelada pro consulado hoje mesmo.

fredspies
      Participante

Obrigado por sanar nossas dúvidas, SANDROMS! :wink:

Eu estava fazendo a mesma suposição que Amélie e o Helton : Achei que mesmo pra quem tem CSQ, só enviando a partir de maio.
      BTW, Eu consegui meu CSQ 2 dias antes do seu, Amélie. :P Então estamos juntos nessa próxima etapa do federal.

Tenho alguns conhecidos que estão comendo os dedos pra saber o que será do “novo” processo, pois não pretendem “arriscar”( 8O ) pelo Quebec .

Pessoalmente, gostaria de saber se essa formulação dos mecanismos do federal (mais as possíveis mudanças de março no provincial) vão ter algum impacto de tempo naqueles , que assim como eu, vão entrar na etapa federal com CSQ.

Amélie
      Participante

SANDROMS, muito obrigada, novamente.

Estou achando tudo muito confuso e parece que muitas outras pessoas estão também, pois li em blogs que não poderíamos iniciar o processo federal agora…

Uma outra coisa que me fez pensar que estaria paralisado é o fato de o site do CIC não estar disponibilizando o PDF do “Formulaire de demande générique pour le Canada (IMM 0008). Alguém conseguiu baixá-lo?

Desde do dia 21/12 que tendo fazer o download e só aparece a msg: “Please wait…. […]”.
      :(

Fred, boa sorte pra nós nesse looongo processo! :)
      Eu ainda não tenho tudo nas mãos pra mandar, mas estou correndo atrás, pra enviar o mais rápido possível.

Amélie

Timeline:
      20/12/12 - CSQ

SANDROMS
      Participante

@Amélie wrote:

Desde do dia 21/12 que tendo fazer o download e só aparece a msg: “Please wait

Não abra no Chrome, abra no IE. Ou salve o pdf no disco e abra com o Adobe Reader.

Amélie
      Participante

Já estou ficando com vergonha das minhas manotas… :oops: rsrsrs

Abri o PDF sem nenhum problema no Firefox… Nem acredito que era só isso! :bangwall: :bangwall: :bangwall: :bangwall:

SANDROMS, muitíssimo obrigada pela paciência e solicitude!

Amélie

Timeline:
      20/12/12 - CSQ

rafaelserial
      Participante

Amélie (e a quem interessar) para proceder na Etapa Federal do Processo do Québec é só seguir esse link que não tem erro: http://www.imigrar.com.br/guia-passo-a-passo-de-como-proceder-na-etapa-federal/
      Qualquer dúvida é só perguntar.
      Att,
      Rafael Alencar

Amélie
      Participante

Oi Rafael, obrigada!

Amélie

Timeline:
      20/12/12 - CSQ

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.