Novo na área!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Novo na área!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Mattt
      Participante

Pessoal, boa tarde!

Primeiramente gostaria de parabenizar a comunidade por se dispor em ajudar os interessados em migrar para o Canadá!

Meu nome é Matheus Miranda e tenho 29 anos. Sou casado e formado Engenheiro de Produção. Tenho mais de 10 anos de experiencia na minha área, porém como engenheiro estou indo para o segundo ano.
      Trabalho atualmente em uma empresa aeronáutica em Itajubá – MG. Uma empresa francesa. Como já fui algumas vezes para a França, falo francês razoável. Sinceramente não sei o meu nível. Numa escala de 0-10, “acredito” que eu esteja na casa do 7.

Minha esposa é Analista Comercial e também trabalha na mesma empresa mas não fala Francês. Ambos temos experiência na área.

Ela como uma pessoa muito conservadora, tem muito receio de sair de um emprego estável onde ela ocupa o cargo hoje, porém a idéia de imigrar para Canadá nos atrai muito.

Não temos filho.

Começarei a juntar meu documentos a partir de hoje para dar entrada no processo em Quebec mas gostaria de tirar dúvidas com vocês.

Como estamos num emprego relativamente muito bacana, temos receio de pedir as contas no Brasil e partir sem emprego pra lá.

Já pesquisei em vários sites/fórum o máximo de informação possível mas não encontrei nada sobre a dificuldade de encontrar emprego lá.

Assim que chega lá, quais são os procedimentos?

Com o valor que eles pedem para levar é suficiente (para uma vida simples) para passar até conseguir um novo emprego?

Como está o mercado de trabalho para engenheiros?

Talvez eu não esteja postando no lugar certo, me desculpem!

Obrigado pessoal! :drunk:

SANDROMS
      Participante

Bem-vindo Matheus,

Você não achou a resposta sobre achar emprego por que não existe uma única resposta. O tempo para se colocar num emprego na sua área vai váriar de algumas semanas até uns dois anos.