Novato por aqui. Gostaria de ajuda dos mais antigos.

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Novato por aqui. Gostaria de ajuda dos mais antigos.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      ddsilva
      Participante

Olá pessoal,

Meu nome é Dayvid Silva, sou de Recife, tenho 26 anos, vivo em uma união estável(iremos nos casar formalmente até o fim do ano se Deus quiser! :wink: ), Temos 2 filhos um com 8 e outro com 4 anos(o mais velho é meu entiado). Minha esposa tem 24 anos.
      Há mais ou menos 6 meses comecei a pesquisar sobre imigração para o Canadá (Não lembro ao certo de onde surgiu essa ideia) e decidi que queria ser mais um de tantos brasileiros que tentam refazer a vida nessas terras geladas.
      Estou fazendo faculdade de Administração e me formo entre junho e dezembro de 2014, que é quando irei dar entrada no processo de imigração. Irei começar as aulas de francês até o meio desse ano(do zero).

Espero que tudo de certo!!!

Helen Hartung
      Participante

Bienvenu ddsilva!
      Esse fórum é espetacular pra quem quer imigrar!
      Aproveite e conte com a gente pro que precisar ;)

Carlos_Santos
      Participante

seja bem vindo ao nosso forum Dayvid !

Nos seus planos eu aproveitaria o tempo do seu processo para se informar sobre o Québec, aonde morar, cidades, escolas para seus filhos, bairros tranquilos para uma familia, alimentacao, mercado de trabalho, e tantas outras coisas que uma mudanca de Pais pode ocasionar….

Estes aspectos e muito outros mais esta postados nestes anos de contribuicao dos colegas aqui no forum….

Espero que você, que ja comecou com o pé direito se apresentando, continue contribuindo com o forum e fazendo a sua parte, lendo-o!

O que nao falta é informacao util que nao muda com o tempo,… outras mudam e por isso os colegas estao sempre nos alimentando com as novidades!

Espero que seja mais um futuro canadense, como muitos que aqui se apresentaram!

Atenciosamente

ddsilva
      Participante

Obrigado pela receptividade Helen Hartung e Carlos_Santos, estou “devorando” tudo que posso a respeito de Quebec e Imigração para o Canadá.
      Aproveitando o Ensejo, vocês sabem algo sobre imigração para Manitoba (Visitas exploratórias)? procurei na CBQ mas não encontrei nada a respeito. gostaria mais de saber sobre experiências de quem imigrou através desse processo.

Au revoir

Carlos_Santos
      Participante

@ddsilva wrote:

…. vocês sabem algo sobre imigração para Manitoba (Visitas exploratórias)? procurei na CBQ mas não encontrei nada a respeito. gostaria mais de saber sobre experiências de quem imigrou através desse processo.

Au revoir

O nosso forum é voltado para a provincia do Québec e temos muito pouca coisa sobre os demais processos das outras provincias!

Eu sugiro olhar os grupos de brasileiros na Internet, que com certeza deve ter algum!

Boa pesquisa!

rafaelserial
      Participante

Só para salientar: já foram 3 brasileiros aceitos para fazerem a Visita Exploratória. Você pode achar tudo o que quiser sobre esse processo (assim como os 3 brasileiros que conseguiram a permissão para fazer a Visita) no meu blog já que a CBQ é especializada no Québec (ainda bem pois assim ela é uma das melhores fontes para isso).
      http://www.imigrar.com.br/category/manitoba/

kaniak
      Participante

Bem vindo Dayvid, e recomendo estudar o máximo que puder de francês!!
      Boa jornada e boa sorte!!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.