Me chamo Carolina, estudante de Letras (mas pretendo mudar esse ano para Direito). Pretendo tentar imigrar para o canadá quando terminar a faculdade e por isso me cadastrei no forum, para me manter atualizada sobre o processo e as mudanças. Já iniciei o curso de Inglês e Francês também.
Obrigada pelo forum e a ajuda gratuita oferecida aqui. :P
Não sei em qual ano de Letras você está mas recomendo você avaliar bem a questão da mudança para um curso de direito aqui no Brasil. Exercer sua profissão no Québec é bem provável que você tenha que voltar à faculdade por lá, logo…
Olha, o Marcos tem razão. Eu sou advogada e sei que para que eu possa exercer minha profissão no Québec terei que, praticamente, fazer toda a graduação novamente lá, o que não pretendo fazer, por isso tenho planos de mudar de profissão.
Já que vc tem planos de ir para o Québec, talvez não seja uma boa preparação fazer o curso de direito no Brasil. Pense com carinho no assunto.
Olá Carol,
Seja bem vinda a comunidade, eu também faço Letras e estou indo para o 6º semestre. Também concordo com a Liliana e o Rodolfo, direito não é uma boa escolha neste caso. Te aconselharia continuar em Letras, já que o campo da tradução pelo que tenho visto está em demanda por lá.