Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › novas restrições, o que fazer?
- Este tópico contém 10 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
19 de junho de 2012 às 13:39 #8185CaeParticipante
Oi gente,
Alguém aqui também teve o tapete puxado com a alteração dos critérios pra enviar os documentos?
Eu e minha esposa reunimos os documentos todos, passamos no teste simulado, temos bem mais de 150 horas de francês, mas na hora de enviar os documentos, a senhora ministra alterou a lei. Nós trabalhamos em áreas que não são prioritárias para o ministério da imigração canadense, somos grupo 3.
Eu trabalho atualmente como editor de vídeo, sou formado em cinema, mas na realidade gostaria de trabalhar com animação 2D/3D, apesar de não ter ainda nenhuma experiência
Minha esposa gosta de trabalhar com maquiagem, cabelo, etc., atualmente trabalha como autônoma numa lojinha virtual de maquiagens/acessórios
O que eu gostaria de saber é se o pessoal poderia compartilhar alguns conselhos pra ajudar a dar uma luz sobre qual estratégia podemos usar pra conseguir imigrar o mais rápido (e garantido) possível
Atualmente o plano é esperar até março de 2013 pra enviar os documentos, mas temos medo que a senhora ministra altere novamente a lei e feche ainda mais as portas.
Minha esposa tem disponibilidade de fazer algum curso técnico que nos coloque como sendo grupo 1 ou 2, mas fica a duvida a respeito da equivalência (Basta que a quantidade de horas batam, ou é preciso ter as horas específicas de cada matéria da grade?)
Eu de minha parte não quero fazer um curso nada a ver comigo, prefiro me especializar numa área que me dê prazer, pra quando chegar aí seguir carreira.