Nova por aqui!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Nova por aqui!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
      Carol84
      Participante

[font=Comic Sans MS]Olá Pessoal,

Meu nome é Carolina e estou buscando informações para imigrar para Quebéc no ano que vem junto com o meu noivo e com um casal de amigos.
      Sou carioca, tenho 23 anos, bacharel em administração de empresas (vi que meu curso não é muito bem visto por lá). Tenho inglês avançado (não fluente). Já comecei o francês!!!!! Tenho experiência de 2 anos na minha área e muita vontade de vencer na vida!!!!
      Gostaria que vcs nos ajudassem com o maior nº de informações possíveis!!!!!
      Parabéns aos idealizadores do site (excelente)!!!!!!!!
      Conto com a ajuda de vcs!!!!!!

Abs,

Carol.[/font]

otto
      Participante

Carol… seja bem vinda e prepare-se para estudar e pesquisar, pesquisar….

Leia, inicialmente, os arquivos deste site, onde vais encontrar tudo organizado por assuntos e afinidades!

Leia e pesquise sobre a tua profissão, sobre inserção no mercado de trabalho e, principalmente, sobre os documentos necessários para obtenção do CSQ ( Fase Provincial) e Fase Federal. Vá com calma e leia uma coisa de cada vez, pois são muitos detalhes e dúvidas surgirão, por mais que tu estudes!

Abraços..

Otto

apgois
      Participante

Carol,

Seja bem-vinda à CBQ.
      Aqui vc vai encontrar muitas dicas e pessoas dispostas a te ajudar no que for preciso. Antes de qualquer coisa, faça uma boa pesquisa por todo site, assim metade de suas dúvidas com certeza já serão esclarecidas. Se precisar, estamos aqui.   :wink:

Abços

Ana e Eliseu.

danielcasas
      Participante

Oi Carolina,

Não se preocupe com esse negócio de “minha profissão não é bem-vista”. Nesse último fim-de-semana tivemos aqui em BH um encontro da galera que está no processo e recebemos a visita de um “dos nossos” que já está por lá. Pois bem, ele nos contou muito do que está passando, das dificuldades do começo e tudo mais. Foi muito bom mesmo! O que isso tem a ver com você? Ele é administrador de empresas e, mesmo morando em Sherbrooke, participou de uma feira de empregos, distribuiu seu currúculo para umas 6 pessoas (se não me engano) e foi chamado por uma para entrevista. Vá com fé, menina!!  :D  Se é isso mesmo que você quer, comece o processo, vire e revire esse site aqui, pois ajuda demaaaaaaaaaaaaaaaaaais mesmo! Já me ajudou absurdamente.
          Qualquer coisa que precisar e que não encontrar resposta, coloque aqui, pois estamos todos no mesmo barco e vamos te ajudar da forma que pudermos.

Abração e bem-vinda!

Daniel

julianomga
      Participante

carol,  seja bem vinda a comunidade, aproveite ao maximo o material que ja existe aqui, que é muito, e va participando
      dos foruns que vera que em breve estara por dentro de tudo, e é claro va estudando frances, muito…..

qto a profissao acho que nao é um fato para te preocupar nao.

abraços

Juliano

Carlos_Santos
      Participante

seja bem vinda à CBQ!

ja que vc começou com o pé direito se apresentando…. continue assim, lendo as contribuições dos demais colegas e não postando as mesmas questões, sem antes ver o que ja foi respondido e vendo se atende as suas duvidas!   :wink:

atenciosamente

Carol84
      Participante

Muito Obrigada a todos….
      Sem dúvida, o site é muito bom!!!!
      Fiquei sabendo que, além da palestra do Governo de Quebéc, para mim tem o ENCONTRO RIO, que é todo mês e eles cobram R$5,00. Além disso, haverá uma palestra no RIO dia 31/08 (http://www.interapoio.com.br/) que custa R$25,00. VCS acham que é válido?

Abs,

Carlos_Santos
      Participante

ola Carol,

o encontro no RIo é um trabalho de rede que tem dado super certo…. sugiro que participe pois veras que tem muito mais gente na mesma situação que vc além do aspecto evolutivo que vc podera constatar…. pessoas em todos os niveis do processo de imigração!

Quando comecei a participar e organizar nao tinha o CSQ e hoje estou aqui na Cidade do Quebec!

O pessoal que cuida da organização atual é super competente, e temos uma palestra para iniciantes sempre as 14hs e depois uma mais geral e interessante a todos de maneira geral!

Comece logo a sua rede!

Quanto a empresa citada, ele serve de intermediária neste processo de imigração e ao meu ver, não ha necessidade de pagar por um serviço que vc mesma pode fazer!

atenciosamente

Ventura
      Participante

Carol,

Seja bem vinda! No que puder ajudar, conte comigo!

Forte Abraço,

Alexandre

Marcus
      Participante

Carol, seja bem vinda à nossa comunidade e parabéns pelo bom gosto ao escolher o Québec!

Aqui você encontrará quase tudo sobre o processo de imigração e sobre a vida no Québec. Se não encontrar algo, comece um novo tópico. Dessa forma, alguém que souber poderá lhe responder e a sua dúvida poderá ainda ser útil para outras pessoas.

Quanto à sua profissão não ser bem vista lá, nunca ouvi falar nada disso. Muito pelo contrário. Também sou da área de Administração de Empresas e, conseqüentemente, pesquiso muito sobre este assunto. Tudo o que vi até agora muito me animou. E não era para menos, afinal, como pode esta área ser mal vista em um país de economia próspera? O que posso te afirmar é que existe muitos empregos e muitos cursos na nossa área no Canadá inteiro. Québec tem o segundo maior PIB do Canadá, portanto, é claro que existe uma demanda enorme por profissionais da área de gestão, assim como de profissionais da área de Tecnologia da Informação.

Só para você ter uma idéia, eu não tive a menor dificuldade em escolher a cidade para onde vou quando chegar lá, porque toda cidade que eu pesquisava tinha muitos empregos e muitos cursos na minha área. Escolhi Ville du Québec por vários fatores, mas o principal foi pelo fato de ter empregos e cursos na área da minha esposa (Tecnologia de Alimentos), o que era mais difícil de encontrar em outras cidades.

Pesquise também e você constatará que não procede esta informação que te passaram.

Um grande abraço e tudo de bom!

Marcão.

Felipewise
      Participante

Ei Carol, seja bem-vinda!

A comunidade é uma excelente fonte de informação!
      Grande parte das suas dúvidas já estará respondida nos tópicos, caso contrário estaremos sempre disponíveis para ajudá-la!

Abraço,
      Felipe

Hammond
      Participante

Bem vinda Carol…

fabiopolonio
      Participante

Carolina, seja bem vinda, esta no lugar certo para dar inicio a sua caminhada parabens, Abraços Fábio e familha.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.