Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Nova na comunidade!
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 11 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
7 de dezembro de 2012 às 04:47 #8449denaParticipante
Oi Gente,
Me chamo Denize e meu esposo Alexander. Sou enfermeira e ele empresário do ramo de empréstimo consignado. Temos 3 filhos pequenos e estamos iniciando o processo de imigração pro Quebec. Fiz o Ielts em janeiro/2012 e começamos a estudar frances em março/2012 para posteriormente fazermos o TCFQ em outubro/2012. Finalmente enviamos nossos documentos para o BIC-México hoje. Sei que minha profissão é demanda PRIORITÁRIA E que pelo número de pontos que alcançamos (69) podemos receber o CSQ em casa (tomara!).
Acho que é tudo!
Espero poder trocar informações com vcs!
Abçs,Denize
-
7 de dezembro de 2012 às 18:27 #59081gabi-infirmiereParticipante
Bom, bem vindos.
Para enfermeiros o mercado realmente nos recebe de braços abertos mas ha a enorme pedra da OIIQ no meio do caminho.
Entao, a dica de ouro é *aguarde o OK da OIIQ enquanto estiver no Brasil*, por mais que seja chato esperar, é a oportunidade de melhorar ainda mais o francês (pois menos de 1 ano de curso é realmente insuficiente para o dia-a-dia) e chegar aqui ja com a principal carta na manga, economizando estresse, angustia e momentos de despespero rs….ha muito material sobre enfermagem por aqui, basta explorar o forum.
E sobre os prioritarios, o processo QC pode até ser mais rapido, mas empacam no federal (impressao pessoal).
meu processo, em 2006, foi um parto, exatos 9 meses (QC + federal, incluindo entrevista, mas sem a necessidade de exame de proficiência) …..
bonne chance.
-
8 de dezembro de 2012 às 01:58 #59089denaParticipante
Oi Gabi,
Obrigada pela disponibilidade e pelas informações!
Já estou garimpando por aqui!
Essa comunidade é mesmo muito valiosa!Merci à tous!
-
8 de dezembro de 2012 às 04:21 #59090Lu_campinasParticipante
Oi Denize,
Seja bem vinda!
Como a Gavi disse aqui tem muita informação importante, basta paciência em procurar e ler muito:)
Sou enfermeira e enviei meus documentos em maio/2012, não temos os pontos suficientes pra receber o CSQ em casa, então estamos aguardando ser chamados pra entrevista que ao que tudo indica será no meio do ano que vem.Pretendo fazer exatamente o que a Gabi sugeri, esperar o OK do OIIQ aqui no Brasil, já pedi os formulários e vou começar a procurar as instituições (Universidade, COREN e meu empregador) pra preencher os documentos e nviar no ano que vem, pretendo esperar a entrevista (e receber o CSQ se Deus quiser) pra depois fazer isto, pois tem uma taxa que temos que pagar e me parece que tem um prazo de validade, e não dá pra saber quanto tempo este processo pode levar e a taxa é alta pra correr o risco de perder a grana :alright:
Boa sorte e se desejar adiciona meu e-mail e pode escrever pra trocarmos figurinhas, lucianapozelli@hotmail.com
Um abraço
Lu
-
8 de dezembro de 2012 às 13:13 #59092gabi-infirmiereParticipante
apos a resposta da OIIQ vc tera 2 anos ….
-
8 de dezembro de 2012 às 21:30 #59100Carlos_SantosParticipante
seja bem vinda ao nosso forum Denize!
Espero que aproveite as inumeras informacoes sobre a sua profissao ja postadas aqui no forum.
Sugiro que leia os inumeros posts, nao so sobre a sua profissao, mas também sobre escola para os filhos, saude aqui no Québec, etc…
Ja tem muita contribuicao e espero que tenha a vontade de ler para que seu tempo de espera seja compensado ;-)
Atenciosamente
-
8 de dezembro de 2012 às 23:24 #59074Marco AurélioParticipante
@dena wrote:
Oi Gente,
Me chamo Denize e meu esposo Alexander. Sou enfermeira e ele empresário do ramo de empréstimo consignado. Temos 3 filhos pequenos e estamos iniciando o processo de imigração pro Quebec. Fiz o Ielts em janeiro/2012 e começamos a estudar frances em março/2012 para posteriormente fazermos o TCFQ em outubro/2012. Finalmente enviamos nossos documentos para o BIC-México hoje. Sei que minha profissão é demanda PRIORITÁRIA E que pelo número de pontos que alcançamos (69) podemos receber o CSQ em casa (tomara!).
Acho que é tudo!
Espero poder trocar informações com vcs!
Abçs,Denize
Denize e Alexander boa noite, tenho duvidas sobre como proceder já que vocês estão fazendo o processo agora gostaria de tirar algumas duvidas, sei que existe vários caminhos no forum mais como vocês estão no processo recente acho que pode ser mais útil.
Minha esposa é enfermeira a 5 anos tem 30 anos, tenho 32 estou formando engenharia mecânica trabalho como trainee, temos uma filha de 6 meses e não falamos nem francês nem inglês o que você acha que devemos fazer para começar o processo, logico alem de começar a estudar o francês e inglês, desde já agradeço, caso queira entrar em contato favor para uma explicação melhor marcogalo71@yahoo.com.br
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.