Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Nova na comunidade!
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 11 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
7 de dezembro de 2012 às 04:47 #8449denaParticipante
Oi Gente,
Me chamo Denize e meu esposo Alexander. Sou enfermeira e ele empresário do ramo de empréstimo consignado. Temos 3 filhos pequenos e estamos iniciando o processo de imigração pro Quebec. Fiz o Ielts em janeiro/2012 e começamos a estudar frances em março/2012 para posteriormente fazermos o TCFQ em outubro/2012. Finalmente enviamos nossos documentos para o BIC-México hoje. Sei que minha profissão é demanda PRIORITÁRIA E que pelo número de pontos que alcançamos (69) podemos receber o CSQ em casa (tomara!).
Acho que é tudo!
Espero poder trocar informações com vcs!
Abçs,Denize
-
7 de dezembro de 2012 às 18:27 #59081gabi-infirmiereParticipante
Bom, bem vindos.
Para enfermeiros o mercado realmente nos recebe de braços abertos mas ha a enorme pedra da OIIQ no meio do caminho.
Entao, a dica de ouro é *aguarde o OK da OIIQ enquanto estiver no Brasil*, por mais que seja chato esperar, é a oportunidade de melhorar ainda mais o francês (pois menos de 1 ano de curso é realmente insuficiente para o dia-a-dia) e chegar aqui ja com a principal carta na manga, economizando estresse, angustia e momentos de despespero rs….ha muito material sobre enfermagem por aqui, basta explorar o forum.
E sobre os prioritarios, o processo QC pode até ser mais rapido, mas empacam no federal (impressao pessoal).
meu processo, em 2006, foi um parto, exatos 9 meses (QC + federal, incluindo entrevista, mas sem a necessidade de exame de proficiência) …..
bonne chance.
-
8 de dezembro de 2012 às 01:58 #59089denaParticipante
Oi Gabi,
Obrigada pela disponibilidade e pelas informações!
Já estou garimpando por aqui!
Essa comunidade é mesmo muito valiosa!Merci à tous!
-
8 de dezembro de 2012 às 04:21 #59090Lu_campinasParticipante