Nouveau referendum sur la souverainete du Quebec a vista?

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Nouveau referendum sur la souverainete du Quebec a vista?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      S.K.T
      Participante

Ola Pessoal,

Hoje li uma reportagem a respeito du PQ querer ressucitar o assunto da soberania do Quebec e sua independencia e ate mesmo um comite ja esta sendo organizado.

http://www.radio-canada.ca/nouvelles/Politique/2012/02/19/001-marois-comite-dimanche.shtml

Aos que moram no Quebec , as chances deste movimento tomar forca novamente eh real?

Visto que no ultimo pleibiscito a vantagem do Nao foi menor que 1%, se nao me engano.

Como futuro imigrante fico um pouco preocupado , temos a intencao clara de nos estabelecermos no Quebec , mas como ja citado em outros topicos um dos motivos da nao prosperidade do Quebec foi a debandada das empresas devido sempre este assunto vir a tona.

Dificil imaginar imigrar para o pais Quebec…. :?:

Abracos,

SKT

RonaldoMaciel
      Participante

Acho muito difícil isso ganhar força neste momento. O Bloc Québécois (separatista) foi massacrado nas últimas eleições federais, principalmente pelo NPD que levou quase todas as cadeiras do Québec (o NPD não tem ideias separatistas).
      Como o Québec é liderado pelo Jean Charest que também é federalista, e ainda mais agora com alguns escândalos em relação ao Gilles Duceppe (ex-chefe do bloc québécois), acredito que isso não vingue agora de jeito nenhum. E outra: o partido conservador do Harper tem maioria no parlamento, então certamente agiriam politicamente para que isso não aconteça.

Apesar de tudo isso, o que eu sinto ao viver no Québec é que moro na nação “Québec” e às vezes vc nem nos lembramos que estamos no Canadá – acredito que outros colegas podem confirmar isso. Vc verá estando aqui.

Pode ficar tranquilo, nada deve acontecer nos próximos anos.

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Carlos_Santos
      Participante

faço minhas as palavras do Ronaldo ;-)

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.