Notre sondage de 4 questions

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Notre sondage de 4 questions

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
      nilian
      Participante

Bonjour!

Seis dias depois de nossa Entrevista no BIQ, Fabricio e eu recebemos um e-mail ultra simpático do Québec International e com uma solicitação que não tínhamos conhecimento até então: responder quatro perguntinhas sobre o Processo de Imigração.

Segue mensagem:

Toute l’équipe de Québec International, l’agence de développement économique de la ville de Québec et sa région métropolitaine au Canada, vous souhaite de joyeuses fêtes!
      Nous aimerions profiter de l’occasion pour vous interroger sur l’état d’avancement de votre projet d’immigration au Québec. Pour ce faire, nous vous prions de bien vouloir prendre quelques minutes pour répondre à notre sondage de 4 questions.
      N’oubliez pas de consulter l’ESPACE CONSEIL du http://www.1888mevoila.com pour une réponse à toutes vos questions.
      Cordialement,
      Chargée de projet – Attraction de talents internationaux
      Québec International

As perguntas:

Avez-vous toujours l’intention d’immigrer ou de venir travailler au Québec?
      Où en êtes-vous au niveau de vos papiers d’immigration?
      Dans quelle région de la province du Québec prévoyez-vous vous installer ou êtes vous déjà installé, et pourquoi?
      Si vous êtes déjà sur place, comment se passe votre intégration? Comment se passe votre recherche d’emploi?

Interessante, não?? Alguém mais que conseguiu o CSQ por estes dias também recebeu esta mensagem??

É só uma curiosidade…
      Abraços!!

Shape
      Participante

Eu acho que todos que já tiraram o CSQ receberam esta mensagem.
      Estou no processo federal desde dezembro de 2010 e também recebi o mesmo e-mail.

Você vai passar a receber esse tipo de e-mail de tempos em tempos agora, inclusive convidando você para, por exemplo, novas palestras para quem já tem CSQ.

Até mais ;)

CaduPimenta
      Participante

Eu não tenho CSQ ainda e recebi o mesmo email.

:)

Shape
      Participante

Nossa, então a lista das pessoas que receberam é beeeeeeem extensa! =

javabeats
      Participante

Também recebi, estou com quase 1 ano de processo federal. Aproveitei para ‘desabafar’ um pouco nas questões.

Avez-vous toujours l’intention d’immigrer ou de venir travailler au Québec? Oh oui, ça n’a pas changé… même aprés 16 mois!

cleo.noire
      Participante

Que engraçado, eu recebi o CSQ no mesmo dia que vc Nilian, e não recebi nenhum email, fui excluida, hahahahahahaha.

cleo.noire
      Participante

Oi Javabeats, queria te fazer um pergunta, vc mandou deu entrada no processo federal em 01/201, mas esta estagnado? Como esta o seu processo? Desculpa a curiosidade, mas como eu enviei a documentação dia 19/12, queria saber.

Merci

Ucrambuco
      Participante

Olá a todos ,

Eu também não tenho CSQ e recebi este e-mail há 03 dias. Uma vez mandei e-mail para eles solicitando informações e talvez por isso esteja no cadastro deles.

sds,

Mariana

Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

javabeats
      Participante

Disclaimer: Eu ando bastante irritado, então não se deixe desanimar pelo que eu escrever.

Sim, meu processo está estagnado. É uma boa palavra, esta que você escolheu. Tenho 11 meses de processo federal, completos no último dia 19, e sequer estou no ECAS. Ou seja, sequer abriram o meu envelope :?

Como eu, existem muitos outros, meu caso não é uma exceção. E o engraçado é que essa burocracia é extremamente burra – meus antecedentes criminais também estão fazendo aniversário, oras. Podem muito bem exigir outros, nunca se sabe, e lá vou eu atrás de certidões, novamente. A verdade é que enviamos o nosso pedido para uma fila, apenas – a “análise”, essa sequer começou.

Mas temos uma diferença, eu e você – quando eu dei entrada, imaginava-se aguardar cerca de 6 meses pelo fim do processo. Quando você planeja a sua saída definitiva do país em um termo de 6 a 8 meses, toma decisões nesse sentido. É inevitável. E aí os prazos mudam, e você tem de se adaptar. Faz parte dos riscos que assumimos.

Você(s), por outro lado, sabe(m) que pode demorar mais de 1 ano, e ainda conta(m) com o prospecto desse prazo melhorar. Por isso, não desanime – apenas faça os planos para sua vida de acordo com essa espera. Que será longa, mesmo que caia para algo em torno de 6 meses novamente, isso faz pouca diferença :wink:

wanda
      Participante

bom dia Concordo com a Javebeats,

quando eu entrei no processo em janeiro de 2010 peguei o csq em junho/2010 e entrei no fereral oficialmente em julho/2010 — a expectativa eram 6 meses e ao longo dos meses eu vi estas “datas” só aumentando.

O meu processo foi concluido com 16 meses, hoje ja tenho o visto e tudo mais.

Mas isso colocou meu emprego em risco, uma vez que pensaram que eu nao estava comprometida.

Vao com calma por que a fila anda a passos de tartaruga, talvez com as mudancas o negocio melhore.
      Vivam a vida estudem e guardem $$$

bone fetes !!

mrodolfo
      Participante

Devem ter recebido esse e-mail aqueles que estão registrados no site. Eu estou aqui já há 15 meses e o recebi.

Acho importante respondermos a sondagem com seriedade. Eu, por exemplo, escrevi de deixei a Ville de Québec por não ter conseguido sucesso em obter um emprego na minha área. Ao menos, espero que as respostas sirvam para que eles melhor se preparem para receber os imigrantes econômicos, já que a cidade, ao meu ver, ainda não se habituou que não somos todos refugiados.

javabeats
      Participante

Com seriedade, sem dúvida. Eu fui um pouco ácido, mas ainda assim, respondi o que solicitaram com presteza. Afinal, ao que me parece até aqui, a Ville de Québec é uma das mais empenhadas em lidar com os imigrantes econômicos, e ajudá-los à se integrar na sociedade rapidamente (e com qualidade).

mrodolfo
      Participante

javabeats,

Concordo com você: Québec está muito preocupada com a retenção de seus imigrantes.

Contudo, a cidade tem se tornado um polo especializado em TI, o que não vem a ser um problema para você que é da área. Imigrantes com outras formações devem ficar atentos para não sofrerem uma frustação muito grande ao não se inserirem no mercado de trabalho na região. Mesmo tendo conseguido meu trabalho na região de Montréal, voltaria para Québec se lá encontrasse algo no mesmo nível que tenho por aqui.

Rodrigo Paim
      Participante

Pois é pessoal! Eu e minha esposa também recebemos este email e nós enviamos a nossa documentação inicial no mês passado…

nilian
      Participante

@cleo.noire wrote:

Que engraçado, eu recebi o CSQ no mesmo dia que vc Nilian, e não recebi nenhum email, fui excluida, hahahahahahaha.

Ei, Cleo!!!
      Você também escolheu Ville de Québec para morar???
      Talvez seja esse o filtro das mensagens: somente para os candidatos que optaram pela cidade de Québec, também conhecida como Capital Nacional.
      Apenas uma suposição…rs

Aproveitando o ensejo, li que já enviou sua Doc para Sydney. Poderia me dizer de que modo enviou, via Correios mesmo????

Abraços

Ucrambuco
      Participante

Pessoal,

Não querendo decepcionar e/ou desanimar mais, porém uma garota que estudou comigo, fez a entrevista em setembro /2011…enviou o federal no começo de novembro e pasmem ela recebeu a solicitação de exames médicos ontem. Isso mesmo, ontem. A profissão dela é prioritária, então… mas isso que me leva a crer os critérios….01 mês! Não entendo os 14 meses…sinceramente, até parece que é um teste de desistência!

Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

javabeats
      Participante

Processos prioritários são assim. Felizmente, pelo menos para eles, as coisas funcionam como deveriam :wink:

cleo.noire
      Participante

Ah! A louca ne, não, eu vou para Montreal, nossa pq a vila do quebec demora tanto assim? Que absurdo! Javabeats obrigada pela resposta, vc tem toda razão para estar bravo, é um absurdo realmente!
      Oi Nilian, entoa mandei na segunda pelos correios, eu ia mandar pelo fedex mas o tempo era o mesmo de 4-5 dias e dava 40 reais de diferença. Mandei logo, pq fiquei com medo dos antecedentes vencerem, mas como esta demorado ne, mas pelo sim pelo não, vai que muda outra coisa no meio do caminho, hahahahah, nunca se sabe ne!!

Merci

javabeats
      Participante

Não sei se entendi você, Cleo, mas o tempo de espera do processo federal não tem nada a ver com a cidade de destino escolhida. Aliás, eu vou para Montréal, também.

cleo.noire
      Participante

Ok, tinha entendido errado então. O pior é que queria ir embora logo, hahahahah, como todos ne!

tati06
      Participante

gentemmmmmmmmm…como assim????1 mes de processo federal?????/o que ela faz????até hj não sei quais são as profissões prioritárias??/existe uma tabela?????????? :bangwall:

ana
      Participante

As profissões prioritarias recebem codigo 130 no CSQ, são as profissões classificadas como
      alta demanda como enfermagem, estatisticos e outras, no site oficial tem uma pequena lista são quatro ou cinco, acho não tenho certeza.
      ANA

corsino
      Participante

Pessoal,

Vcs tem certeza que o código 130 no CSQ quer dizer que a profissão é prioritária? Eu sou da área de TI e recebi meu CSQ dia 25/11 em Salvador. Nele consta o código 130. Porém eu ouvi por ai que 130 é apenas um código deles. Que quem recebe CSQ prioritário vem escrito “document visé par traitement prioritaire” ao lado do código 130.

Atenciosamente,

Fábio Corsino

ana
      Participante

Pessoal
      sou enfermeira CSQ prioritario Cod 130 Dossier vise par traitement prioritaire – domaide de formation

ANA

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.