Home › Fórum › Off-Topic › Literalmente Off topic › not canada?
- Este tópico contém 18 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 11 meses atrás por Dri_Torres.
-
AutorPosts
-
-
28 de junho de 2006 às 14:21 #4180oalexandrinoParticipante
Pessoal,
não quero desistimular ninguém, nem fazer terrorismo, mas conheci este site e fiquei bastante preocupado.
Vejam isso…
1. No Jobs.
Yes, coast to coast, there are no jobs. Immigrants are highly qualified (MD’s, PhD’s, Lawyers, Engineers etc.) but they are driving taxi cabs, delivering pizza’s or working in factories. Even people with bachelors degrees from Canadian Universities cannot find jobs after graduation. This is the tragedy associated with immigration to Canada. I feel sorry for those immigrants who are stuck in Canada for the rest of their lives. It is indeed a very sad and hopeless future.
vocês conhecem?
qual a veracidade?
qual a credibilidade dele?[fade][/fade]
-
28 de junho de 2006 às 14:42 #9097Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá,
Este site é um antigo conhecido dos que estão no processo a muito tempo. Para te falar a verdade somente uma vez o acessei pois para mim as histórias relatadas não servem de parametro pois nem conheço as pessoas… geralmente são pessoas de países com idioma bem diferentes do francês e acho também que não possuem grande força de vontade de batalhar…
Você que acompanha os blogs, grupos de sicussão e orkut já leu vários relatos de sucesso… sucesso e fracasso existem em qualquer lugar do mundo, você que escolherá seu caminho.
Vemos relatos de pessoas com profissões regulamentadas que desde o Brasil começam a fazer as provas para validar o diploma.
Creio que o melhro caminho ao chegar no Canadá se vocE^não tem um bom curriculo e eficiencia nos idiomas é estudar.Eu nem leio relatos de fracasso, pois não quero me basear neles, e lendo o fracasso e o medo ficam no nosso insconciente… quero relatos de força de vontade, de garra, de perseverança… é claro que as conquistas não chegam de uma hora para outramas temos que lutar por elas e não se acomodar como as pessoas que fazem os relatos no site citado.
Abraços,[/align]
-
28 de junho de 2006 às 21:14 #9101henriquecltParticipante
Alexandrino, esses sites que desestimulam os imigrantes quase nunca têm um responsável e sempre trazem histórias que beiram a ficção. Claro que existem histórias de fracasso, mas isso não deve amedrontar quem pensa em refazer a vida noutro país.
Imigrar exige, entre outras coisas, muito planejamento e investimento, seja financeiro ou no estudo sobre o novo país e a cidade escolhidos, além da necessidade (óbvia) de domínio do idioma.
Sim, devemos ficar atentos. Sempre fui contra os exageros nas propagandas sobre Quebec, para citar um exemplo. O Canadá não é o paraíso, mas certamente é um lugar melhor para viver e o nosso sucesso depende, na maior parte, de nós mesmos. Há oportunidades, mas é preciso investir e ter uma meta definida.
Abraço!
-
29 de junho de 2006 às 00:18 #9104flaviociParticipante
Acredito que o site notcanada.com é tão equivocado pois quanto ao fator emprego é só procurar no workopolis, no site oficial de quebec e etc… que encontramos muitos empregos.. e não são sub-empregos ou empregos mal pagos.
Outro ponto que ele define como problema é a saúde, que é pelos canadenses orgulho deles.. e se comparada com a nossa… deixa pra lá..
Este site cita a questão dos impostos, no brasil, pagamos uma carga tributária média de 36% do PIB e se for ver a classe média ( maioria aqui pagamos nos nossos trabalhoes e em todos os produtos e serviços que cosumimos) é a mais tarifada, creio eu que nós pagamos +-45 a 55% de tributos.. com um retorno ridiculo… lá pode até ser que paguemos 16% a 20% de tributos (uma tarifa alta se comparada com outros países) mas que te fornece educação para seus filhos gratuita até aos 18 anos… só nisso já é um grande retorno, fora saúde, incemntivo a poupança, respeito e nivel cultural que agregamos com a educação de lá.
Enfim, acho que existem duas atitudes diante a vida.. uma pessimista que ve problemas e as cria e uma otimista que busca soluções e melhorai de vida, que creio eu é o objetivo de todos aqui
-
29 de junho de 2006 às 12:10 #9105Carlos_SantosParticipante
Bom dia a todos,
Nesta mesma linha de sites que jogam na contra-informação existe o
http://www.quitterlequebec.com/mas como a Adriana, o Flavio e o Henrique não confio no que lá está escrito…
Fica a referência para que outros não sejam surpresos com o referido site.
Atenciosamente,
Carlos Luiz
-
30 de junho de 2006 às 14:54 #9110Leonardo1971Participante
Pessoal.
Concordo com vcs. Fracasso existe em todo lugar do mundo. Isso só depende de cada um de nós. Temos que batalhar, estudar e dedicar bastante em tudo. No Brasil é assim tbm, não é?
-
20 de dezembro de 2006 às 12:09 #11438RickSimonParticipante
Olá Comunidade,
Como estou sempre “passeando” pelo site, cada dia encontro coisas novas!
Bom em relação a sites do calão do notcanada.com, é realmente lamentável que alguém despenda tempo nesse tipo de “marketing”, é possível se ver coisas absurdas como por exemplo: Canada: A land of modern slavery (Canadá: A terra da escravidão moderna).
Por esse detalhe já se pode perceber que a “produção” do site é muito pobre e sensacionalista, pois todos nós sabemos que imigrar para um outro país não é brincadeira, demanda pesquisa, muita pesquisa, preparação e mais do que tudo maturidade para saber que não será algo fácil no começo, pelo menos para a grande maioria é assim.
Por isso temas como “fulano” ser Ph.D. em tal “coisa” e estar dirigindo um taxi, de fato é muito relativo.
Somos informados para verificar antes de deixar nossa terra natal, a equivalência de nossos diplomas, a relevância de nossa experiência profissional.
É necessário, para os que não tem tanta fluência, estudar o idioma local para ir gradativamente aumentando suas chances no país.
Muitas vezes ter que voltar a faculdade é preciso também, fazer uma pós, um curso de especialização, enfim, há a necessidade de ter os pés no chão e encarar a realidade, imigração não é um processo simples, não é chegar no novo país e depois de uma semana estar bem sucessido e realizado em todos os aspectos.
Como em tudo na vida, para se ter sucesso no processo imigratório é fundamental dedicação, humildade e força para querer vencer, vencer num país que todos sabemos poderá nos proporcionar algo melhor.
Portanto, que me perdoem se pareço meio extremista, mas na minha opinião os que executam e que participam apoiando o site, são pessoas sem o mínimo de potencial para viver em outro país, pessoas que queriam uma vida melhor, mas que essa vida melhor viesse até eles e não eles lutarem para tê-la. Pessoas fadadas ao fracasso pela sua própria inconseqüencia e que querem denegrir algo que, quer eles aceitem ou não, foi criado não só para ajudar o Canadá, mas também os imigrantes.
No demais, sempre existe o caminho de volta, não está feliz, não era aquilo que pensava, volte a terra natal.
Essa é minha opinião, desculpem se pareceu um pouco rude.
Abraços,
Ricardo
-
20 de dezembro de 2006 às 12:55 #11439EspektroParticipante
Ricardo, assino embaixo.
Abraço
-
20 de dezembro de 2006 às 13:39 #11441FabiocbParticipante
Olá pessoal, este site já é meu conhecido de muito tempo, o dono se não me engano é um pakistanes ou indiano.
Bom este tipo de coisa acontece em todo o lugar do mundo, pessoas sem força de vontade e, desculpem a palavra, mas vagabundo tem em tudo que é lugar, não estou dizendo que seja o caso de todos deste site (notcanada.com).
Eu assisto todos os dias os telejornais da Radio-Canada e recomendo a todos, frequentemente a imigração é abordada e mostra a situação de cada região, mesmo dentro de Québec, existem regiões com desemprego sim, dentre elas as regiões que vivem da exploraão e beneficiamento da madeira:
Abitibi – (com excessão de Val D’or)
Mauricie
Nôrd du Québec
Saguenayque são extremamente dependentes da madeira e passam por uma de suas piores crises.
Mas de outro lado existem regões que precisam de trabalhadores, principalmente os Laurentides e a região de Québec que tem uma das menores taxas de desemprego do Canadá.
Agora voltando ao caso do Notcanada e da Radio-canada, varias vezes eles já fizeram reportagens sobre pessoas com alto nivel de escolaridade e que tinham bons cargos em seus paises, mas o problema é que essas pessoas não se sujeitam a cargos de niveis mais baixos, e ai fica dificil conseguir a experiencia quebequense ou canadense, experiencia essa que em muitos casos é o fator determinante no momento de crescer profissionalmente.
Outro fator é o chamado acomodado, que acha que pelo simples fato de estar lá, as oportunidades vão cair do ceu, reclama do trabalho, mas não faz nada ou quase nada para mudar de situação.
Existe ainda o fator discriminatório, não pensem que não existe, mas neste ponto nós temos vantagens (não que isso seja certo, mas é um fato), povos de culturas muito diferente e principalmente árabes são discriminados.
Cito um caso de uma reportagem especial do Téléjournal Montréal das 19h, no qual eles fizeram um teste o mesmo curriculum, só que um com nome arabe (original da pessoa) e outro com um nome tipico francês, no outro dia ligaram, adivinhem para qual????? pro francês é claro, logo após entrevistaram um responsavel pelo departamento de integração o qual disse que providencias para que isso não acontecesse mais seriam tomadas.
-
20 de dezembro de 2006 às 14:25 #11442DewetParticipante
Todos que estão empenhados, de forma séria, neste processo tem ciência das dificuldades.
Teremos que nos submeter a uma queda no padrão de vida? Provavelmente, no início da nova vida, sim.
Teremos que voltar a estudar? Provavelmente isso seria interessante e necessário.
Teremos que aceitar empregos que, talvez, não fossem o nosso sonho. Provavelmente.
Os bons empregos exigem fluência da língua, experiência e estudo? Acredito que sim.Espera um pouco… Aqui no Brasil também não é assim?
Temos que pesar todas as informações que recebemos. O Canadá não é o paraíso que as palestras pregam, como também não é o terror que algum falam. Alguns índices são inegáveis: segurança, saúde, auxílio ao imigrante, qualidade de vida, etc.
A diferença e maior dificuldade encontrada nesta processo, pelo menos para mim, é a língua. As dificuldades em relação a emprego acredito serem as mesmas que aqui no Brasil. Basta pararmos para pensar como foi nosso início de carreira por aqui. Foi fácil? Você teve que aceitar estágios mal remunerados? Fez bicos em lanchonetes, supermercado?
No Canadá você estará em início de carreira!Vamos nos basear em relatos de pessoas que estão lá. Devemos procurar informações em sites confiáveis como a Comunidade Brasil-Québec.
Vamos pesquisar!
Vamos estudar!Abraços,
Dewet & Liége
-
20 de dezembro de 2006 às 15:19 #11444AlbanezParticipante
é só perguntar pra alguém que está no canadá, tenho uma amiga que está lá há muito tempo e a necessidade deles por pessoas qualificadas têm aumentado. óbvio que se você quiser que seu diploma tenha validade lá você terá de fazer algumas equivalências em universidade local mas eles dão todas as possibilidades de você consegui-la. :)
-
20 de dezembro de 2006 às 16:58 #11454Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Como eu já disse só visitei este site uma vez pois não sigo exemplos de fracasso…hoje me espelho nos imigrantes que são bem sucedidos, e o bem sucedido para mim não é aquela pessoa que ganha rios de dinheiro não…são as pessoas que imigraram e que hoje começam a conquistar se espaço aos poucos, onde cada pequeno passo dado é uma grande vitória. E temos vários exemplos disso e de pessoas que imigraram em em pouco tempo já estavam empregadas e inclusive na mesma área de trabalho que no Brasil. Não tenho informações de “fracassados” brasileiros, às vezes por sentirem vergonha de se expor, mas podemos observar que os brasileiros conseguem se dar bem e se inserir no país com relativa facilidade.
E o sucesso ou fracasso são difíceis de analisar pois não temos como saber o esforço empregado por cada um para saber se ele foi injustiçado ou se é um acomodado…
Abraços,[/align]
-
20 de dezembro de 2006 às 18:38 #11459ErasmoParticipante
Concordo com a Dri…grande parte da nossa realidade é (e deve ser) constituída por nossas ações e decisões…não consigo me comparar a nenhum dos casos apresentados em ambos os sites. :?
E não é pretenção não…vejo em nós todos a capacidade de adaptação que não há em muito mundo a fora… 8O
Abraços e Rumo ao Sucesso!!! :P
Erasmo
-
20 de dezembro de 2006 às 22:10 #11474makelooParticipante
Acredito no que meus amigos dizem, compartilham e tb na experiencia de cada um. tenho amigos no Quebec. e também aqui na comundade. Em minha opinião, tenho que me embasar no que eu vejo como confiavel e seguro.
Esses sites querem mostrar o lado negativo das coisa, que ralmente há. Porém, acho que o melhor é buscar informações onde realmente confiamos e nós preparar para o por vir, seja bom ou mal, mas que estejamos preparados, pois assim a vitória será certa. Nunca ninguém me falou queimigrar, seja pro Canadá, Australia, Espanha, etc. é fácil.
Um abraço -
21 de dezembro de 2006 às 01:05 #11485AleBHZParticipante
Esses sites me parecem coisa de alguém que quebrou a cara e quer descontar suas frustrações.
A pessoa deu errado e a culpa é do Canadá.
Aquele caso típico de alguém que foi demitido e coloca a culpa no chefe…
Poderia ser alguém querendo desestimular as pessoas a darem entrada no processo, mas como não é um processo seletivo com número reduzido de vagas, fico com a primeira opção. -
21 de dezembro de 2006 às 01:27 #11489Bruno BertelliMestre
[align=justify]Com certeza estes tipos de sites são mantidos por pessoas frustradas, que talvez não tenham se preparado bem, ou ainda não tiveram a humildade necessária para a integração e consequente sucesso…
Mas nós que estamos indo preparados, claro que dentro do possível, só temos a ganhar e a contribuir com o Canadá!
Sou brasileiro e não desisto nunca! :lol: :lol:
Abraços,[/align]
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
16 de janeiro de 2007 às 19:29 #12541CarlosFernandaParticipante
O que me chamou a atenção foi que a maioria dos relatos de familias mal-sucedidas eram de países do oriente médio, africa e asia.
Será que isso serve como um indicativo ? Acredito que nós brasileiros somos tratados de uma forma diferenciada, assim espero ou será que estou errado ?
Abcs
CarloseFernanda
-
16 de janeiro de 2007 às 20:33 #12543FabiocbParticipante
Olá Carlos e Fernanda,
De certa forma sim, somos bem vistos por lá, pois afinal a grande maioria está legalizada e é de pessoas honestas e trabalhadoras.
Acho interessante você dar uma olhada nessa discussão sobre a “Tolêrancia dos Quebequenses para com os imigrantes”
Link
acho que vai responder as suas perguntas.
Abraços
Fábio
-
21 de janeiro de 2007 às 15:16 #12708Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Carlos,
Como eu mesma já disse, o not canada não serve para mim…os brasileiros que conheço estão se saindo muito bem no Canadá. isto dentro do que eles queriam, tem pessoas que queriam voltar a estudar e conseguiram, outros queriam já trabalhar e com empregos já estão… cada um tem sua expectativa de vida lá e pelo que vejo os brasileiros estão bem até mesmo porque somos um povo com muita força de vontade.
Abraços,[/align]
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.