Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › NOSSA VIAGEM DE RECONHECIMENTO
- Este tópico contém 38 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por
mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
2 de setembro de 2010 às 15:06 #7020
thiagoelizie
ParticipanteBonjour mes amis!
Estamos preparando nossa viagem de reconhecimento e abrimos esse tópico para lançar informações úteis que encontramos em nossas inúmeras pesquisas e que podem ajudar outros colegas.Bom, chegaremos em Montréal no dia 04/01/11 de noite. Ficaremos no HI-Hostel (http://www.hostellingmontreal.com) que tem preço mto bacana e atendimento de qualidade, além de localização privilegiada. Serão 7 dias em Montréal, aproveitando para conhecer bairros, suites, escritórios de organismos do governo, escolas, etc. Adoraríamos tbm marcar um encontro com o pessoal da CBQ que estiver disponível. Depois o destino é Québec, mais 7 dias tbm no HI-Hostel (http://www.aubergeinternationaledequebec.com), igualmente confortável e bem localizado. Mais uma meia-dúzia de passeios debaixo de neve da boa para conhecer o que for mais importante. BRRR!!! Tbm gostaríamos de encontrar o pessoal que vive na Capital Nacional!
Pra começar, nas nossas pesquisas sobre roupas, etc. surgiram algumas novidades e ideias:
Sabiam q tem loja em SP especializada em roupas de inverno (neve)? O preço não é tão convidativo, mas quem quiser conhecer: http://www.benevento.com.br/lojasaopaulo.aspx
E pra quem quiser saber o tamanho das roupas, calçados no Canadá: http://www.convertworld.com/pt/tamanho-do-calcado/
Essa marca é fantástica: http://www.columbiasportswear.ca/on/demandware.store/Sites-Columbia_CA-Site/default/Home-Show
Dizem que as melhores para botas são da Columbia (acima) e North Face: http://www.thenorthface.com.br/2010/prod_footfem.html
Aqui o link do L’Aeroshopping pra quem chegar desprivinido: http://www.admtl.com/Passagers/Aeroshopping/Accueil.aspx
E a Sears, que é talvez a maior loja de departamentos de lá, tem de td e pelo q sei com bons preços e promoções: http://www.sears.ca
Pena que não dá pra comprar do Brasil mas as botas por exemplo saem entre USD110 e USD150 em média. Queria saber dos amigos que já estão no QC se o preço aí é mto abaixo disso e se qdo a gente chegar em Janeiro as prateleiras das lojas já vão estar vazias ou não. A qualidade desse produto é boa mesmo?
Tbm estamos de olho na Village des Valeurs, Reinassance, Jeans Depôt graças a informações que já colhemos aqui no fórum.
Continuaremos postando informações úteis/interessantes. E agradecemos a ajuda dos amigos que já se prontificaram a dar uma forcinha.
Em breve nosso blog, pra contar td nos míiinimos detalhes! :mrgreen:
À bientôt!
-
2 de setembro de 2010 às 15:18 #41055
Patinha11
ParticipanteOlá,
Comprei no último inverno e em janeiro uma botinha de cano curto excelente,levíssima na North Face ,da marca Solomon (eles vendem muito dessa marca) por uns $ 160, com taxas inclusas.
Comprei também o casaco semi longo da North Face por $ 350, + taxas.Foi meu 2º inverno e me dei a esses 2 confortáveis luxos! 8) porém para o 1º inverno compramos algo bem mais simples que nos resolveu bem também porém mais volumosos e nada bonitinhos.Foi na Jeans Depôt (casacos por $ 20,)tem uma na estação Namur e na Zellers(botinha por $ 35,).
Boa sorte pela coragem de chegar em janeiro!!
:mrgreen: -
2 de setembro de 2010 às 16:02 #41057
SANDROMS
ParticipanteThiago e Patinha,
Excelente post, só incluiria mais um que é l’Aubaineire:
“http://aubainerieconceptmode.com/”
Eu encontrei coisas no meio termo. Meu casaco de guerra comprei no Costco por 80$ e aguentou -20… luvas tb comprei lá. O problema com o Costco ou a Sears é que as roupas mal chegam e logo acabam. Minha esposa comprou um bom casaco lá por 80$ semana passada. Sim, em plena canicule. E pasmem, alguns tamanhos já estavam esgotados.
Thiago, em janeiro não sei como vão estar os estoques das lojas. Depois te passo por email o contato “do cara”.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
3 de setembro de 2010 às 01:35 #41064
Jhon
ParticipanteThiagoelize,
Quando fomos fazer nossa viagem de reconhecimento, resolvemos comprar as roupas por aqui mesmo, embora soubessemos que gastaríamos 1000x mais.
Nas lojas : http://www.arcoeflecha.com.br/ , http://casadepedra.com.br/loja/ e http://www.penatrilha.com.br/ conseguimos comprar tudo o que queríamos. Nas lojas que fomos (principalmente na casa de pedra do shopping morumbi), encontramos vendedores muito simpáticos em nos explicar o que não entendíamos do frio intenso e até em não nos deixar comprar o que eles achavam que era desnecessário.Eu não queria ficar andando com roupa de snowboard pela cidade (já que não ia praticar esporte de neve), então pra mim o essencial foi entender a história das várias camadas, entender sobre os tecidos (Tem os que não deixam transpirar e mantém o calor do corpo. e os que não deixam transpirar mas esquentam também e muuuuuitos outros) e um mooonte de outros detalhes que me assustavam durante as pesquisas.
Bem, resumindo, uma dica. Veja qual parte do seu corpo é o ponto fraco que suporta menos o frio. No meu caso são as mãos, elas precisam estar com luva de segunda pele da melhor qualidade e outra por cima pra eu COMEÇAR a senti-las rss. Já meu namorado tinha a orelha como ponto fraco. Pra mim, só colocar o gorro por cima estava ótimo, pra ele tinha que ter aquele protetor todo e etc..
Então embora tenhamos gastado uma fortuna, foi importante para o primeiro impacto, pois saindo do aeroporto, você não vai comprar roupas, vai querer ir pro hotel, e pra procurar lojas….vai ter q andar no frio…
-
3 de setembro de 2010 às 20:34 #41083
thiagoelizie
ParticipantePatinha11, nossa ideia é gastar pouco e não passar frio. vamos ver onde isso se encaixa na prática, não é mesmo? fiquei sabendo q próximo a essa estação Namur há algumas “pontas de estoque” e pretendo dar uma olhada lá.
Sandro, a L’Aubainerie já entrou pra lista. Merci! Temo não pegarmos os melhores preços mas se sobrar alguma coisa nas lojas já é lucro! :lol:
Jhon, valeu pelas dicas. Vamos dar uma passada nessas lojas antes de irmos. Se algo interessar e o bolso aceitar levaremos como itens de necessidade urgente! Vai ser bom pra ver como a gente se sente vestido de “esquimó”… :mrgreen:
-
4 de setembro de 2010 às 14:12 #41087
Carlos_Santos
Participanteuma dica aqui é a marca Martino:
http://www.martinofootwear.com/FR/Produits/index.html
Uma das marcas raras feitas no Québec!
E, que por incrivel que pareça eu comprei no Wallmart e tem tb no site da Sears…
No Wallmart paguei 50 dolares + txs
No site da Sears e mesmo na loja o preco é bem maior e os modelos nao sao os mesmos.
-
6 de setembro de 2010 às 20:31 #41106
thiagoelizie
ParticipanteMerci Carlos! Vamos ficar de olho nessa marca então.
Tds as dicas foram ótimas e já nos ajudaram a traçar um bom plano. Bom, o ideal seria sair do Brasil já com a bagagem completa e não correr o risco de virar picolé. Mas aí a gente gastaria o q não tem, além de correr o risco de comprar roupas de “má qualidade” ou q não aguentam o frio. Outro ponto negativo é ter q carregar td esse volume na ida. Enfim, optamos por resolver isso na chegada. Temos almas caridosas q vão quebrar nosso galho para as primeiras horas e rezamos pro aquecimento global fazer sua parte nesse inverno… :lol:Fizemos uma lista das lojas mais próximas de onde vamos nos hospedar e é pra lá q a gente vai correr. Acho até q nessa região tem os subterrâneos, então a gente conseguiria escapar do frio da superfície um pouco. A primeira opção é sempre a mais econômica: os usados e outlets. Os grandes magazines ficam como plano B.
Outra dica q queríamos ouvir de vcs: melhor comprarmos os bilhetes do transporte público ou alugar um carro? Lembrando q iremos à 2 cidades (Montréal e Québec). Eu já tenho minha pesquisa feita e decisão 90% tomada, mas gostaria de saber as dicas de vcs.
-
7 de setembro de 2010 às 13:17 #41121
SANDROMS
Participante@thiagoelizie wrote:
…A primeira opção é sempre a mais econômica: os usados e outlets. Os grandes magazines ficam como plano B…
Os outlets ou melhor os entrepôts ficam, via de regra, no fim do mundo à direita. Tem que ir de carro.
@thiagoelizie wrote:
Outra dica q queríamos ouvir de vcs: melhor comprarmos os bilhetes do transporte público ou alugar um carro? Lembrando q iremos à 2 cidades (Montréal e Québec). Eu já tenho minha pesquisa feita e decisão 90% tomada, mas gostaria de saber as dicas de vcs.
Vc pode fazer os dois! Vc pode comprar o cartão opus e carregar com o título semanal. Por 20,50 vc anda livremente por uma semana (de segunda a domingo). Se chegar numa quarta-feira por exemplo, aí não dá certo. Mas tem o título de 3 dias consecutivos por 14$.
Para alugar carro, a Discount tem excelentes preços, principalmente para fim de semana: http://www.discountcar.ca.
P.S. dirigir na neve, cavar o carro ou tirar gelo, não é uma boa experiência para “iniciantes”. :lol:
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
10 de setembro de 2010 às 16:18 #41151
thiagoelizie
ParticipanteBom, esses entrepôts do qual tenho conhecimento ficam próximos a estação Namur. Uma olhada no Google maps não me deu a impressão de ser tão longe. Algum comentário sobre isso? Esse local é “perigoso”, “transitável”? Talvez valha a visita.
Valeu pela dica da Discount. Ficará nos favoritos caso eu mude de ideia. Cheguei a mesma conclusão de q usar o transporte público é mais barato, além de ser útil para avaliar o serviço q provavelmente estarei usando diariamente no futuro. Bom, espero q seja melhor do q o de SP. :lol:
Para o traslado entre as cidades deveremos usar a Greyhound (http://www.greyhound.ca/home/) seguindo dicas q coletamos aqui mesmo. Meu medo de alugar carro seria justamente o problema com a neve. Ainda mais pra pegar estrada. Prefiro não arriscar!
Voltando rapidamente ao assunto das roupas, nós seguimos as dicas do Jhon e fomos conhecer as lojas q existem em SP. O preço é assustador mas vale a pena para ver de perto como são os tão falados sous-vêtements, as jaquetas de pena de ganso e blá blá blá. Enfim, ficamos impressionados com a qualidade do material e frio a gente não passa mesmo. Sem falar q as jaquetas não pesam nada e ficam bem pequenas na mala. Só vendo pra crer. Bom, não compramos nada pois o preço é bem salgado mesmo, mas já deu pra sentir como será. Vale como dica pros curiosos.
-
10 de setembro de 2010 às 16:45 #41152
SANDROMS
Bom, esses entrepôts do qual tenho conhecimento ficam próximos a estação Namur. Uma olhada no Google maps não me deu a impressão de ser tão longe. Algum comentário sobre isso? Esse local é “perigoso”, “transitável”? Talvez valha a visita.
Realmente tem alguns entrepot nessa região (embora não sejão os melhores em termos de preço). É um lugar acessível por metro ou ônibus. E se não achar nada interessante pode atravessar a Décarie e tentar no Walmart do outro lado.
Quanto a pergunta se la é perigoso? Sim é perigoso vc ser atropelado, escorregar na neve e se machucar, é periogos vc pegar o ônibus errado e se perder, etc… São esses os perigos por aqui… :lol: Assalto existe mas é raro, é uma região meio feia por causa da proximidade da auto-route, mas totalmente “transitável”….
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
10 de setembro de 2010 às 20:38 #41158
thiagoelizie
ParticipantePois é… perigo é uma coisa tão relativa… :lol:
Onde então ficam os entrepôts com precinho camarada? -
10 de setembro de 2010 às 21:28 #41160
SANDROMS
ParticipanteVaria, muitas vendas de entrepot são temporárias, montadas em armazens alugados geralmente nas proximidades do aeroporto ou ao longo da 40. O canal é ficar de olho no jornal (o 24h é o melhor). Acess o link abaixo:
http://www.24hmontreal.canoe.ca/
E vá na opção jornal virtual. hoje por exemplo só vi eletronico e perfume…
Mas, perto da estação Namur tem um Outlet permanente da Jean Depot. Acho que resolve bem a questão. 5075 Jean-Talon Ouest. No google street view ainda aparece como Tricot Doré…
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
11 de setembro de 2010 às 02:15 #41163
Jhon
Voltando rapidamente ao assunto das roupas, nós seguimos as dicas do Jhon e fomos conhecer as lojas q existem em SP. O preço é assustador mas vale a pena para ver de perto como são os tão falados sous-vêtements, as jaquetas de pena de ganso e blá blá blá. Enfim, ficamos impressionados com a qualidade do material e frio a gente não passa mesmo. Sem falar q as jaquetas não pesam nada e ficam bem pequenas na mala. Só vendo pra crer. Bom, não compramos nada pois o preço é bem salgado mesmo, mas já deu pra sentir como será. Vale como dica pros curiosos.
Exatamente o que nós fizemos. Tudo bem que acabamos comprando algumas coisas, porém a idéia era conhecer. Já dá pra começar por aí a compreender que esse mundo do frio intenso é completamente obscuro para nós dos trópicos. Certos conceitos como “roupa de frio boa tem q pesar muito pra esquentar” e coisas assim vão sendo destruídos.
-
30 de setembro de 2010 às 20:44 #41514
thiagoelizie
ParticipanteComo alguns de vcs já sabem, nossa viagem de reconhecimento foi cancelada por força maior. Nossas passagens eram da Cia. Mexicana de Aviación q fez o favor de falir bem agora nos deixando na mão. Eles devolveram o valor integral mas hj não consigo comprar outras passagens pelo mesmo preço além de ter o agravante da conexão nos EUA, exigindo assim um visto americano q não temos e não teremos tempo/dinheiro pra obter.
Então, mto tristes, irritados, desconsolado… enfim, somos obrigados a “dar de ombros”. Paciência. Acreditamos q seja só mais uma das várias pedras q já encontramos e q iremos encontrar no nosso caminho rumo a realização do nosso sonho. Agora é bola pra frente e dedicar ainda mais esforços no estudo do francês, na montagem do nosso dossiê e do nosso projeto de imigração.
Agradecemos imensamente tds aqueles q se dispuseram a nos ajudar, foram pessoas maravilhosas q guardamos mto carinho. Obrigado a tds q nos deram apoio e vamos continuar juntos nessa caminhada!
-
30 de setembro de 2010 às 20:59 #41516
H.Rodrigues
ParticipanteAmigos,
Se por um lado o final da história não foi o planejado por vocês, por outro não foi um trabalho de todo perdido. Essas informações que vocês pesquisaram sobre locais, cidades, transportes, etc. será de grande valia na entrevista do BIQ.
Bola pra frente que a caminhada está apenas começando :>)
Abraço
-
1 de outubro de 2010 às 04:35 #41537
Patinha11
ParticipanteThiago e Lieze,
Pensem na grana que economizaram com essa viagem e guarde para sua vinda definitiva.Tem uma loja da Tommy em Brossard com excelentes descontos e tem tambem no Marche Central outras tantas.
Quando vierem poderão fazer suas compras com calma em todos esses pontos inclusive na Namur!
Boa sorte no processo e não fiquem tristes!!
:mrgreen: -
1 de outubro de 2010 às 11:26 #41542
thiagoelizie
ParticipanteH.Rodriguez e Patinha11,
Obrigado pelo apoio. Realmente temos noção de q o trabalho não foi jogado fora, ao contrário. Temos essa característica de olhar o lado positivo nos problemas do dia-a-dia, por isso de certa forma comemoramos a graninha q será guardada pro futuro.
Obrigado! :mrgreen:
-
4 de outubro de 2010 às 03:27 #41605
ka3
ParticipanteSalut Thiago & Lizie!!!
Lamento o cancelamento da viagem por causa da Aviação Mexicana, pois estava acompanhando vocês e as pesquisas interessantes que realizaram.
Eu e meu marido estamos nos programando para ir de 1º a 23 de fevereiro de 2011.
Já fiz a inscrição para o visto americano e minha entrevista será dia 07 de janeiro de 2011. Acho que vou providenciar o visto canadense antes para eu ter o passaporte em mãos em janeiro.Bom…. minha idéia é ficar uns 10 dias em Montreal + 7 dias em Quebec, depois eu nao sei….. não quero ficar com muito tempo ocioso.
Estou buscando roteiros interessantes e aceito sugestão do pessoal da comunidade. Talvez um curso intensivo seria legal.Estou pensando em enviar o dossiê em dezembro para a entrevista ficar para março/abril. Vou viajar para ter esta experiência e a certeza de que realmente quero viver no Canadá. Acredito que é importante conhecer o local antes desta mudança radical e que me motiva a cada dia.
Desejo sucesso e espero que todos nós façamos um encontro em Quebec!!!
Au revoir.
-
4 de outubro de 2010 às 11:20 #41606
thiagoelizie
Participanteka3,
Faça a viagem, aproveite cada momento com olhos de futuro imigrante… creio q essa seja a maneira mais adequada para analisar o país e as condições q oferece.
E depois conte-nos tds os detalhes!
-
4 de outubro de 2010 às 13:26 #41608
leandrojbbarbosa
ParticipantePessoal,
Eu e minha esposa estaremos viajando dia 20 de novembro. Ficaremos 1 Mês estudando e aproveitando para conhecer algumas cidades e a cultura quebecquense de perto. Gostaria de conseguir contatos de pessoas que estejam indo e pessoas que já estejam no Quebec para encontrá-los. Estaremos enviando nossa documentação no final de outubro.
Abraços para todos!
-
4 de outubro de 2010 às 14:09 #41609
Ravanello
ParticipanteSalut!
Nao desista da sua viagem ainda! Apareci aqui só para “salvar” sua ida :D
existe um voo da AirCanada direto SP – TORONTO – MONTREAL, em parceria com a TAM.
Entra no site da TAM e compra a passagem por lá. Ae liga (isso, tem q ser por telefone) para marcar os assentos na TAM (vai dar errado, mas eles arranjam o numero do localizador na aircanada). Ae liga para a aircanada, e faz a marcacao dos assentos e liga de volta com a instrucao da mocinha da AC para falar para TAM.
Eu retornei dia 16/set da minha viagem de reconhecimento.
Recomendo – e muito – que quem puder o faça. É uma experiência fantástica que só tem 3 defeitos:
a) ter que voltar
b) ansiedade renovada de ir definitivamente
c) a grana investida, que, apesar de ser um investimento, é de soma perceptivel.Quanto ao carro, recomendo. A gasolina é muito barata, e a combinacao gps + livro de informacoes dos escritorios locais de turismo é bem suficiente.
Quanto à roupa, recomendo o wal mart. Se voce for descer em montreal no YUL, tem um walmart a 2, 3 km – poe no gps WALMART Saint Laurent.
Se voce precisar de indicacao de empresa de locacao, usei a Globecar (acho que rola um desconto se eu indicar, entao, precisando de mais dados entra em contato em pvt). Gastei +- us500/semana com seguro ja incluso.
Se for pegar carro, no entanto, o pelleter é um saco – Pelleter é o verbo para remover la mer de blanche do carro :D
Mas vao preparados para dois impactos que me soaram bizarrissimos:
a) em montreal, andando nas ruas, voce escuta Ingles, Espanhol, Tamoul, Farsi, Chines, Bengali… mais do que frances. E quando vc chega nas lojas, se vc demora um pouco para responder ao “salut”, o camarada já emenda um HI…
b) no entanto, no interior (heh.. interior), é BEM diferent. Em v3r, onde paramos para almocar, descobri que meu frances era PARA LA DE INSUFICIENTE… ehehe.. me senti um indio, tentando conversar com uma tiazona de sotaque BEM forte…
Ah.. e eu fiz esse passeio com apenas 6 meses de curso de frances.. ou seja… se vc tiver melhor que eu em aula, provavelmente vai se divertir ainda mais…
Bref, bon chance et bon voyage!
-
6 de outubro de 2010 às 03:35 #41682
ka3
ParticipanteThiago e Lizie
Fiquem tranquilos que vou contar todos os detalhes. Inclusive acho que vou criar um blog para alimentar os detalhes diariamente como uma agenda pessoal. Acho que será útil para eu não esquecer dos detalhes.
Ravanello,
Adorei as dicas. Também quero uma multiexperiência. Eu e meu marido temos umas 80 horas de francês com professora particular. Eu sei que é pouco, mas a curiosidade é maior….. hehehe.
Hoje fiz a reserva das passagens aéreas. Achei bem interessante o valor
U$ 1.170,00 por pessoa
01 fev – Porto Alegre – Guarulhos – New York – Montreal
18 fev – Montreal – New York
23 fev – New York – São Paulo – Porto AlegreTotal de aproximadamente R$ 4.500,00 para 2 pessoas com taxas inclusas.
Os vistos estão sendo encaminhados e vou procurar hotel……Como se fala… um passo de cada vez.
Vamos indooooo. Abraço a todos
-
6 de outubro de 2010 às 04:22 #41683
EddieToQuebec
Participante@Thiago & Lizie: vi rapidamente esses dias o problema do cancelamento, uma pena, espero que as ultimas dicas sobre salvar essa viagem pela TAM/AirCanada sirvam para algo… pois voces ainda devem estar no embalo da viagem, entao aproveitem, se puderem.
@ka3: blog eh muito legal, faca isso, mesmo. Considere a possibilidade de escrever em frances (e ingles). Vai aparecer pessoal comentando sobre os posts, enriquecendo mais o conhecimento de voces sobre os assuntos. ;-) -
21 de outubro de 2010 às 10:25 #41813
thiagoelizie
ParticipanteÇa va, mes amis?
Estávamos meio sumidos essas semanas… estudando, pesquisando, trabalhando… sabem como é!
Ravanello,
Obrigado pelas dicas sobre passagens. Até chegamos a tentar essa (e mtas outras) opção mas realmente o preço q a gente tinha com a Mexicana era mto bom. Nossa passagem era Guarulho/Cid. México/Guadalajara, onde ficaríamos por 2 semanas visitando minha sogra q mora lá. Depois Guadalajara/Cid. México/Montréal… mais 2 semanas e de lá de volta pra SP. Isso td não dava pouco mais de R$2 mil/pessoa. E somos 3… Então, um pouco a mais vira mto a mais na hora de calcular e tal. Enfim, não foi dessa vez mas estamos firmes…à tds q se manifestaram, obrigado pela força! :mrgreen:
-
21 de outubro de 2010 às 13:36 #41816
Ravanello
Participanteça va, ça va… c’est tante pire, Op. Espero que voces logo possam ir “em definitivo”… eu enviei meu “um quilo de papéis” para o escritório, e estou no aguardar.
Ademais, estamos sempre por aí
-
5 de novembro de 2010 às 03:30 #42030
OgaiT_TiagO
Participantethiago elizie, Como vao. Sou Tiago Fernandes, registrei no blog agora. Enviei minha documentacao em agosto, e tenho entrevista marcada pra o fim desse mes, e estou agora em Montreal, para minha viagem de reconhecimento. Vim participar de um campeonato de Judo e logo estou na casa de amigos do Brasil, mas quero sair daqui com uns pontinhos a mais no processo. Nao sei se pesquisaram isso, mas pra fazer valer essa minha estadia aqui no Quebec, o que tenho que fazer? Tinha planejado um curso de frances, mas nao sei o periodo minimo pra aumentar uns pontinhos. Enfim. Estou aqui desde 08 de outubro, fiz uma viagem a NY mas voltei pra ca… Montreal eh lindo… vcs vao se apaixonar msm… E no mais.. comprei ja tudo isso q vc indicoou ai, mas comprei em NJ EUA(outlet) paguei numa jaqueta pra neve 90 dollares, aki em montreal naum acha por menos de 350 dolares North Face. E eh isso, gostaria de saber se vcs tem essa informacao, pois vou ficar aqui o tempo necessario pra aumentar uns pontos e estudar frances intensivo aqui.
-
9 de novembro de 2010 às 10:01 #42061
thiagoelizie
ParticipanteTd bem xará? Bom pra valer no mínimo 1 ponto vc precisa ficar no Canadá pelo menos 15 dias. Óbvio q se vc fizer um curso de francês aí e tal isso irá impressionar o entrevistador, mas não conta pontos… Eu acredito q a pontuação em si não é o mais importante pois é mto pouco mas vale a experiência de se conhecer o lugar onde se pretende passar os próximos (muitos!) anos de sua vida. E uma viagem dessas, bem feita, pode ajudar e mto para se fazer um bom projeto de imigração. Aproveite!
-
9 de novembro de 2010 às 20:15 #42068
OgaiT_TiagO
ParticipanteOh xara… Obrigado entao… E realmente ta sendo uma viagem e tanto!
Um abraco! -
10 de janeiro de 2011 às 16:48 #42737
Filipevsm
Bom pra valer no mínimo 1 ponto vc precisa ficar no Canadá pelo menos 15 dias
Opa, Thiago!
Esse 1 pontinho vale apenas para exatos 15 dias? rs..
No meu caso talvez sejam 13 dias devido a chegada do vôo e a ida. Será que ainda vale algo no processo?
Se não valer, pelo menos a experiência vai ser grandiosa! :)
-
10 de janeiro de 2011 às 17:14 #42738
mrodolfo
ParticipanteSao 15 dias no mínimo… Désolé…
-
11 de novembro de 2011 às 21:51 #48112
Marcelo_Andrade
ParticipanteOlá turma, tudo bem?
achei o tópico muito interessante e resolvi esclarecer uma dúvida. Eu e minha esposa estamos indo para Ville de Quebec em Março/12 para conhecer a cidade/Quebec. Vamos dar entrada no processo de imigração e na solicitação de visto para o consulado este ano ainda, minha duvida é:
– Se eu informar ao consulado que gostaria de imigrar posteriormente, seria ruim para conseguir o visto? e se eu não falar isso, o consulado tem acesso as pessoas que mandam documentação para o escritorio do Quebec?
Algumas pessoas falam que é bom, outras falam que não, na duvida eu resolvi postar.Um abraço!
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
11 de novembro de 2011 às 22:04 #48113
Filipevsm
ParticipanteMarcelo,
Eu entendo da seguinte forma:
Se você aplicar para visto de turismo antes, e informar que pretende emigrar posteriormente, nao haverá nada que comprove que você nao tem intenções de se tornar ilegal. Portanto, eu não diria.
Por outro lado, se você enviou seu dossiê, ele já foi recebido pelo escritório, aí eu nao vejo problema você utilizar o argumento que pretende imigrar para obter o visto de turismo. Afinal, não há mal algum em conhecermos o lugar que pretendemos viver. E aqui ainda há mais um ponto. Se pelo menos tentar se tornar ilegal (não estou dizendo que queira), você perde o direito para sempre de aplicar para imigração canadense. O preço é caro pra quem já inclusive enviou o dossiê, concorda?
-
14 de novembro de 2011 às 00:34 #48125
Marcelo_Andrade
ParticipanteCom certeza Filipe! faz sentido sim, é só deixar isso bem claro para o consulado.
Valeu pela dica….
Vi que voce conseguiu o visto para a viagem de reconhecimento, voce disse que já estava no processo de imigração?um abraço!
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
14 de novembro de 2011 às 10:04 #48128
Filipevsm
ParticipanteOlá Marcelo,
Eu não utilizei esta informação de que gostaria de fazer uma viagem de reconhecimento, pois ainda não enviei o dossiê. Apenas informei que pretendo realizar múltiplas viagens à turismo (pois solicitei visto de múltiplas entradas). Pretendo enviar a documentação para o processo somente após o retorno da viagem (segunda quinzena de Dezembro).
Por mais que sejam as melhores das intenções sermos honestos e sinceros no momento da obtenção do visto de turismo, neste caso é como falei. Provavelmente não haja nada que te segure no Brasil, e que lhe impeça de se tornar um imigrante ilegal.
-
11 de janeiro de 2012 às 13:58 #49462
Marcelo_Andrade
ParticipanteMais um degrau que se foi. Fiz exatamente isso Filipe, mandei nossa solicitação de visto com todos os documentos necessários no dia 16/12, porém no campo “6” do questionário, informei que tinha enviado a minha documentação para o BIQ, que o processo duraria entre 1 e 2 anos e que esta viagem seria tambem um reconhecimento da cidade/estado.
Deu tudo certo e o consulado nos concedeu os vistos de estudante.
Na verdade, acho que não tem relação o processo de imigração com outros processos, dessa forma, o melhor é ser sincero.
Bom, Quebec lá vamos nós……Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
30 de janeiro de 2013 às 13:38 #60068
ingenieur
ParticipanteDesculpe reviver o tópico, mas tenho uma dúvida.
Uma pequena introdução antes:
Vou fazer uma viagem focada no turismo (mas com um pouco de reconhecimento) em maio de 2013. Pretendo passar 20 dias no Canadá, sendo que 5 em Ontario (Toronto e Ottawa) e os outros 15 dias no Québec (Montreal, Ville du Québec e algum outro lugar que ainda não sei).
Vou chegar e sair do Canadá por Toronto e pretendo ir e voltar do Québec por trem ou ônibus.A dúvida:
Como comprovar os 15 dias na província do Québec? Já que as passagens de avião e a imigração serão em Toronto.Grato.
-
30 de janeiro de 2013 às 14:51 #60069
gabi-infirmiere
Participanteacredito que os comprovantes de bilhetes e de hoteis possam comprovar seu periodo.
-
30 de janeiro de 2013 às 17:09 #60076
SANDROMS
Participante@ingenieur wrote:
Como comprovar os 15 dias na província do Québec? Já que as passagens de avião e a imigração serão em Toronto.
@gabi-infirmière wrote:
acredito que os comprovantes de bilhetes e de hoteis possam comprovar seu periodo.
No GPI consta:
Mentionnons que par « séjour au Québec »,
on entend le fait d’habiter ou de résider temporairement au Québec.Nesse caso acredito que a fatura do hotel, albergue, ou flat onde você residir temporariamente durante esses 15 dias seja o melhor comprovante.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
30 de janeiro de 2013 às 19:41 #60087
mrodolfo
ParticipanteCom certeza guarde as faturas dos hotéis/albergues/B&B… Lá constarão seu nome e os dias em que ficou hospedado… Recibos de compras ou refeições também devem ajudar, ainda mais se pagos com cartão…
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.