Nossa entrevista em 08/11

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5316
      babi
      Participante

      Pessoal,

      Conseguimos o nosso tão desejado e esperado CSQ!

      Para começarmos iremos colocar o nosso perfil.

      Leonardo, requerente principal, casado, 27 anos, formado em publicidade, mas a profissão é desenvolvedor de sistemas C#. net, 260 horas de francês.
      Eu Barbara 27 anos,  formada em direito e 550 horas de francês.

      Iremos fazer um breve relato de como foi a nossa entrevista.

      Chegamos no Crowne Plaza às 13:30, com 1 hora de antecedência.
      Anunciamos na recepção e pediram para aguardar até 5 minutos antes da hora marcada no saguão do hotel.
      Às 14:25 subimos e fomos recebidos pela Madame Anne Legault,  uma pessoa super simpática, tranquila e com o francês claríssimo.
      Ela iniciou a entrevista pedindo os nossos passaportes e a certidão de casamento.
      Em seguida pediu ao Léo o diploma da faculdade, foi o suficiente para o Léo começar a falar sem parar.  
      Como o Léo terminou a high school nos Estados Unidos ela logo começou a conversar em inglês com ele. Não saiu nada de inglês. Era uma mistura de inglês com francês, gaguejando que ela logo desistiu e voltou para o francês.
      Ai eles começaram a falar do trabalho dele, o porquê ele é formado em publicidade mas trabalha com desenvolvimento de sistemas. Tudo de uma forma muito natural, com uma conversa tranquila. Mas o Léo continuava a falar e toda hora ela tinha que interromper ele com OK. OK. OK. e mesmo assim ele não parava. Ai ele apresentou as suas ofertas de emprego, mas ela olhou rapidamente.
      Após explicado o trabalho e os estudos ela quis saber o porque escolhemos o Quebec. Mais 10 minutos escutando o Léo falar.
      Ele apresentou o projeto que nós fizemos. Ela pegou o projeto e deu uma folheada rapida. Até que enfim passou para mim.
      Falamos bem pouquinho em inglês e ela falou que já era o suficiente. Começamos com o meu diploma e logo passamos para o trabalho. Eu comecei a falar rápido e sem parar e ela pediu para eu falar mais devagar, pois ela tinha que escutar e digitar ao mesmo tempo. Ela olhou os comprovantes de trabalho e logo após olhou as minhas ofertas de emprego. Eu tinha todas as ofertas bem separadas e apresentei algumas que eu tinha mais interesse e que se relacionavam mais com o que eu faço aqui no Brasil.
      Em seguida ela pediu os nossos comprovantes de francês.
      Ela elogiou muito o nosso francês e o nosso projeto. E disse que estavamos aprovados.  Foi um alívio. Um ano de muitos estudos recompensado.
      Mas não pensem que paramos de falar. Ela digitava e a gente falava. Discutimos sobre os aeroportos no Brasil, a segurança em Brasília, a quase greve dos funcionário da infraero, a queda do último avião em São Paulo.
      Acho que ela já estava louca para ficar livre de nós.
      Recebemos nosso CSQ e fomos classificados como francofonos.

      Amanhã entraremos com o federal.

      Bom vou deixar aqui alguns conselhos para os próximos que vão ser entrevistados:
      – A Madame Legault é extremamente tranquila e simpática. Definitivamente não precisam ficar nervosos.
      – Façam um bom projeto pois o mesmo pode conduzir a conversa e facilita na hora da entrevista.
      – Estudem as famosas 100 questões e principalmente as que são relacionadas ao trabalho e o porque de imigrar ao Quebec.

      Acho que é isso. Desculpem os erros de português devido a correria.

      Barbara e Leo

    • #22534
      lfotaviano
      Participante

      Parabéns!!!!!
      E boa sorte no processo federal! :)

    • #22607
      Hanton
      Participante

      PARABÉNS, Babi e Léo!!

      Muita sorte na fase federal!!

      Semana que vem será  nossa, que seja o que Deus quiser!! :D

      Babi, só uma perguntinha…
      Também sou formada em Direito… Ela não lhe peguntou nada sobre a validação de diploma, possibilidade de exercer a profissão, etc??

      Muito obrigada pelo relato!!

      Abraços, tudo de bom e boa sorte a todos que ainda farão a entrevista, inclusive nós!! :clover:

    • #22612
      fabiopolonio
      Participante

      Parabéns com a conquista dos CSQS, Babi e Léo!!!

      Boa sorte na Federal!!!

      Parabéns !!!

      http://www.fabioejuli.blogspot.com

    • #22613
      otto
      Participante

      PA-RA-BÉNS!

      Esforço recompensado!!!

      Otto.

    • #22619
      Diogo
      Participante

      parabéns casal….

      mais uma técnica para buscar aprovação… falar tanto, mas tanto, que nem entrevistadora aguente…  rsrsrs
      boa sorte na sequência do processo…
      tudo de bom,
      db

    • #22625
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns pelo sucesso!!!
      Minha entrevista tb foi um falatório danado.
      O entrevistador quase teve que me pedir pra parar de falar… hehehe
      A entrevista seguinte deve ter atrasado por minha causa. rsrsrs

      Abraços,

      Alê

    • #22629
      tomazeli
      Participante

      Parabens…. e boa sorte na parte federal! perguntinha… seu marido ja fez o pedido dos antecedentes criminais para o FBI?

    • #22634
      akcastro
      Participante

      Parabéns !!!!!  :D

    • #22638
      maurorepacci
      Participante

      Parabéns e boa sorte na parte federal.
      Abraços,
      Mauro Repacci

    • #22650
      babi
      Participante

      Obrigada Pessoal!!!!!

      Dani,

      ela não me perguntou nada sobre validação do diploma, perguntou se eu havia pesquisado alguma oferta de emprego, e como hoje trabalho com Cooperação Internacional eu levei ofertas de emprego em Organizações Não Governamentais. Ela focou muito mais no Leo que´era o requerente principal.

      Tomazeli,

      Meu marido morou nos EUA antes dos 18 anos, e nesse caso não precisa dos antecedentes do FBI.

      Abraços,

      Babi e Léo

    • #22651
      RICKY
      Participante

      Félicitations!!!!

      Sorte e muita luz na etapa federal….

      Ricky

    • #22652
      rcsmelo
      Participante

      PARABÉNS Barbara e Léo!!
      Muita sorte no federal

      Abraços

      Robson

    • #22654
      Anonymous
      Participante

      Babi e Leo,

      Parabéns pelo CSQ, boa sorte no Federal.

      Um abraço,

      Jean e Camila

    • #22659
      Hanton
      Participante

      Babi e Léo,

      Muito obrigada pela resposta!!
      A nossa entrevista é segunda e, como somos colegas, queria saber se ela focou na validação do nosso diploma.
      Também não sou a principal, mas vamos ver no que vai dar… :lol:

      Mais uma vez parabéns pelo CSQ e muito sucesso!!

      Bonne chance a tous!!
      :clover:

    • #22661
      mariangela
      Participante

      Hamilton e Dani

      Estamos torcendo por vcs.
      Li que daqui de Recife tem 17 para serem entrevistados? Nossa, que bom hem?:)
      Craisse tb, seucesso ta?
      Enfim a safra de novembro está sendo muito boa, a impressora está trabalhando, com algumas dificuldades…
      Pelos depoimentos todos estão preparados, foram horas de dedicação e persistencia, não tem como não serem aceitos…
      Avaliem, que país não gostaria de receber pessoas qualificadas, jovens, determinados e comprometidos ? :)
      Estamos na Parte Federal e haja espera, enquanto isso estamos tocando a vida….
      Sucesso a todos e parabens aos que sa conseguiram o tão famosos CSQ…
      Que bom que a entrevistadora é simpática, voces merecemmmm.
      Mariangela

    • #22662
      babi
      Participante

      Hamilton e Dani,

      fiquem tranquilos, tenho certeza que todo o esforço de vocês será recompensado!!!

      Boa sorte!!!!!

      Abraços,

      Babi

    • #22670
      apgois
      Participante

      Barbara e Leo

      PARABÉNS!! Estamos muito felizes por vcs.  :D

      Sejam bem-vindos à turma de CSQ conquistados em novembro!

      Boa sorte no Federal!

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #22672
      ireniroger
      Participante

      Parabéns pela conquista!!!
      Boa sorte na próxima etapa!!!

      Roger e Ireni

    • #22673
      marcia_suellen
      Participante

      Oi pessoal, tenho sempre lido sobre essas cem famosas perguntas que podem ser feitas na entreveista. Gostaria de obtê-las, caso alguém as tenha

    • #22674
      ireniroger
      Participante

      Amigos,
      Gostaríamos de saber, quais são as perguntas geralmente feitas na entrevista, para podermos nos preparar melhor…

      Abração e sucesso!!!!

      Roger e Ireni

    • #22676
      Thom
      Participante

      Parabéns Bárbara e Leo! E muito boa sorte com o federal!  :D

      Sds,

    • #22677
      RafaCalango
      Participante

      Parabéns, moçada!

      Sucesso! Tudo de bom!

      Abraços,

      Rafael e Tininha

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.