Nomes longos em documentos

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Nomes longos em documentos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      neyjunior
      Participante

Oi, pessoal.

Meu nome tem o formato Ney de Blabla Sobrenome Junior.

Talvez eu devesse ter dado mais importância para isso antes, mas agora que estou pensando em pedir a cidadania, estou preocupado se a falta de regularidade do meu nome em documentos pode dar problema no futuro.

No item 39 do meu IMM 5292 tem a observação Nom Complet : Ney de Blabla Sobrenome Junior. No cartão de residente permanente, meu prenome ficou Ney de Blabla Ju[não coube Junior] e meu sobrenome ficou Sobrenome. No meu NAS está assim também.

No cadastro de crédito da Equifax meu nome é Ney Jr Sobrenome. No da TransUnion é Ney Sobrenome Jr (pq tem campo de sufixo).

O Revenu Québec me conhece por Ney de Blabla Sobrenome, enquanto no cadastro do Canada meu nome é Ney de Blabla Junior Sobrenome.

No meu cartão de assurance maladie é Ney Sobrenome. Esse é o formato que uso geralmente em outros cadastros, apesar de colocar Jr quando há um campo para sufixos em formulários.

Quando fui renovar meu passaporte brasileiro no consulado, a funcionária falou que como o novo passaporte tem campos separados, a divisão do meu nome seria Ney / de Blabla Sobrenome Junior (prenome/sobrenome).

Algum portador de nome longo pode me dar sugestões?

Valeu!

Carlos_Santos
      Participante

Ola Ney,

seja bem vindo ao nosso forum!

@neyjunior wrote:

Talvez eu devesse ter dado mais importância para isso antes, mas agora que estou pensando em pedir a cidadania, estou preocupado se a falta de regularidade do meu nome em documentos pode dar problema no futuro….

Nao acredito que tenha problemas, pois os documentos apresentados no pedido de cidadania sao exatamente estes que vc cita.

Existe uma opcao para aqueles que querem mudar o nome quando pede a cidadania. Mas precisa justificar!

Tenho dois nomes e dois sobrenomes….. e nenhum documento mostra eles corretamente !

Boa sorte na sua decisao!

Patinha11
      Participante

Quero ver na minha hora com 2 nomes e 3 sobrenomes.. já implicam agora…rsrs..quem sabe aproveito para tirar um deles?? :lol:

neyjunior
      Participante

Valeu, Carlos.

O que mais acho estranho é a posição do Junior. Alguém sabe se é recomendado ele fazer parte do prenome mesmo?

Carlos_Santos
      Participante

eu nao tentaria mudar nada….

Mas se mexe mais se complica …..

O que importa é que para cada documento que vc tem hoje aqui no Québec, TODOS se iniciaram com os mesmos originais (CSQ ou CRP)!

Logo, vc sempre tera como provar que vc é vc mesmo ;-)

Bonne chance!

fsouza
      Participante

Junior,

Eu tive o mesmo problema aqui em Montreal. Meu sobrenome foi cortado. No caso: Souza , só aparece SOU no cartao de residente permanente e no NAS.

Fui informada que isto é bem comun de acontecer, pois o MICC tem um numero maximo de caracteres para nome e sobrenome. Fui informada para enviar uma carta de amendement (nao sei se escrevi errado) ao MICC solicitando a correçao. A correçao por parte do MIC leva ate 4 meses.

Me informaram tbm que o quanto antes corrigirmos , melhor é pois sim dará problema no futuro.

Vc pode ligar no MICC e tirar sua duvida.

Fsouza

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.