No começo do começo!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! No começo do começo!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      AnneA
      Participante

Oi pessoal! Meu nome é Anne, sou de Recife e eu e meu noivo estamos muito interessados na imigração para o Canadá. Não sei bem ainda por onde começar, já morei 2 anos e meio fora do país (EUA e Inglaterra), mas acho que meu inglês fluente não deve influenciar em nada no processo.

Estou me formando esse ano em Administração e já trabalho na área. Meu noivo é técnico em radiologia, mas pelo que lemos, será preciso que ele faça o tecnólogo em radiologia para assim darmos entrada no processo e isso irá durar 3 anos. Precisamos também aprender francês e acho que teremos tempo suficiente para isso… Tenho dúvidas também em relação a nossa idade. Meu noivo quando terminar o tecnólogo terá 34 anos, e eu 30. Será que nossa idade seria um ponto negativo para o processo? Não queria investir tanto e no final não dar certo. Estamos aguardando a próxima palestra sobre imigração aqui na cidade para conhecermos melhor também o processo!

Agradeço desde já informações que vocês possam me passar sobre o processo! E assim que tiver qualquer novidade também, passo por aqui e aviso!
      Beijinhos,

Carlos_Santos
      Participante

seja bemvindo ao nosso forum Anne.

Para colegas como você que chegam aqui no forum, cheios de questoes e interessados em se informar, eu criei este topico:

Quer vir para o Québec? Primeiros Passos à seguir.. em
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4189.html?f=2

Boa leitura!

andrezabarreto
      Participante

Olá, Anea

Tudo bem? tb sou de Recife, seja bem vinda!!!
      Não se preocupe com a questão da idade, eles aconselham até 35 anos, mais recentemente teve uma mudança em alguns critérios e parece que aumentaram a idade, mais mesmo que não, não quer dizer que se vc e seu noivo tivessem mais de 35 anos, nao teriam chances, pelo contrário, sendo que eles priorizam alguns pontos, como idade, profissão, liguas, e etc. Tb estou me formando agora em Administração e meu noivo em TI, e acredito que só daremos entrada ano que vem, tenho quase 28 e ele 24 anos…rsrsrsrs. Um conselho as palestras aqui em Recife são muito raras infelizmente, eu e meu noivo fomos, pesquise e pesquise, aqui tem praticamente todas as informações, a palestra ela fala basicamente do clima, e da necessidade de estarem buscando imigrantes, cultura, situação ecônomica, profissões em demanda. Em resumo essas informações até lá, com certeza vc encontra nas pesquisas. E o seu inglês fluente COM CERTEZA irá influenciar no seu processo, com ele vc terá uns pontinhos a mais, aconselho tb vc ser a requerente principal para o processo, por conta da sua formação e o fato de ja ter esperiência.

Boa sorte!! Abraços

AnneA
      Participante

Pessoal, muito obrigada pelo apoio!
      Andreza, fiquei mais tranquila quando li seu post! Eu pensei em colocar meu noivo como requerente principal porque a profissão dele (Radiologia) se destaca em Quebec (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/pt/perspectivasdeemprego-index.php), mas se você acha que por eu já ter tido experiência fora influência mais, eu to dentro, por mim tanto faz!!! :) Então isso quer dizer também que eu já posso dar entrada no processo mais rápido, do que experar 3 anos pra meu noivo se formar em Tecnólogo. Ele tem o técnico (curso de 2 anos) e já atua na área, será que dá pra eu dar entrada como principal mesmo ele ainda estudando o tecnólogo? O que eu quiz dizer é… Será que dá para darmos entrada no processo tendo eu como requerente principal e preencher ele também mesmo com o técnico de 2 anos?
      Mais uma vez, obrigada por tudo!

andrezabarreto
      Participante

Olá, Annea

Fico feliz de ter lhe ajudado, sei como ficamos quando estamos no começo das pesquisas, nossas incertezas, vc pode sim dá entrada como requerente principal, e colocar o curso tecnico que seu noivo já tem formação (O curso de 2 anos), na entrevista ou no dossier, vc pode dizer que ele esta fazendo um curso de radiologia, e etc. Em minha opinião, eu vc pediria para ele focar nos estudos de linguas, derrepente deixar esse de radiologia, e só focarem no Frances e tb uma reforçada no inglês. Um curso técnico é visto com bons olhos no Canadá, se seu namorado ja tem um, nao terá problemas, agora em relação a demanda de empregos, na area dele, isso vcs tb tem que ver, vc com Adminidtração tem uma area muita grande de oportunidades. Diferente de quem tem um curso muito especifico como radiologia. Acredito que nao teram problemas!

Beijos!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.