Nivel depois de um semestre de françês

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Nivel depois de um semestre de françês

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      javalang
      Participante

Pessoal, estou acabando agora o primeiro semestre e não sei muita coisa além dos verbos être, avoir, prendre, aller e venir no presente e pouco vocabulário relacionado a eles (pra quem conhece, até o capitulo 2 do livro Forum 1).

Ja consigo entender algumas coisas que leio e escuto mas quando me imagino ter que explicar pra alguem o motivo de escolher um país ou algo do tipo fico inseguro. No meu curso cada semestre tem 80h, imaginei começar o processo no final do ano quando vou ter 160h, com mais alguns meses até entrevista terei perto de 240h, claro sempre estudo em casa também.

Então gostaria de saber de quem começou a estudar frances o processo como vocês estavam no final do primeiro semestre, se ficaram inseguros.

Gostaria de saber também se alguém estudou com esse livro Forum como foi o avanço dos capitulos em cada semestre pois minha turma so vai ver até o segundo no primeiro semestre.

Até mais.

H
      Participante

Olá javalang.

Eu conheço esse livro, mas utilizo o Connexions para dar aulas…

depende do professor e da turma para avançarem, por exemplo não adianda ter 100 horas só de verbo être…

o importante na entrevista é se comunicar, e o segredo para isso é ter conhecimento de língua…

indico para meus alunos sempre fazerem uma lista de 100 verbos mais comuns para eles…

assim são os verbos que eles trabalharão mais…

me envie uma mensagem que lhe envio a lista por e-mail e os macetes para estudar os verbos e vocabulário.

abraços

Divino
      Participante

Eae Javalang,

Estudo no Ingles & Cia, em BH, e usamos este livro.

Estou no Básico II e não gosto muito do FORUM, principalmente a parte de gramática. No equivalente a dois semestres já estudei até o capítulo 6

Já sugeri à escola uma mudança de método continuando com o livro, ou a mudança do próprio livro.

Esse mês farei um curso de férias novamente com FORUM.

Como ainda não tenho muita experiência no assunto e por conta do pouco conta, as vezes minha opinião não é muito válida.

Um abraço

Rafael

Divino
      Participante

Eae Javalang,

Estudo no Ingles & Cia, em BH, e usamos este livro.

Estou no Básico II e não gosto muito do FORUM, principalmente a parte de gramática. No equivalente a dois semestres já estudei até o capítulo 6

Já sugeri à escola uma mudança de método continuando com o livro, ou a mudança do próprio livro.

Esse mês farei um curso de férias novamente com FORUM.

Como ainda não tenho muita experiência no assunto e por conta do pouco conta, as vezes minha opinião não é muito válida.

Um abraço

Anonymous
      Participante

Bom, eu faço francês na Aliança Francesa e seguimos o livro Tout Va Bien!
      Eu acabei de completar 156h (que é o mínimo recomendado). Espero estar na entrevista com aproximadamente 230h, vamos ver.
      Mas para servir de parâmetro, um resumão da gramática que vimos até o fim do B3:

Presente do indicativo
      Negação
      Imperativo
      Pronomes reflexivos
      Demonstrativos
      Possesivos
      Artigos contractés
      passado recente
      futuro próximo
      passé composé
      Imparfait
      futuro simples
      COD
      COI
      Partitif
      En e y
      Que, qui, où
      Comparação de quantidade, etc …

Acho que até o fim do B3 (terceiro quadrimestre, que significa o fim do primeiro ano na AF) foi mais ou menos isso …  junto com a gramática, vários temas com vocabulário específico. Até agora, o B2 foi o mais puxado…

Bonne chance à tous!

Godo
      Participante

Enviei o meu processo com menos de 100 horas, quando completar o mínimo exigido é só enviar uma carta da escola dizendo que   você completou as 150horas. Eles não vão te chamar para a entrevista com menos de 150 horas, mas penso que quanto antes enviar o  dosiê melhor, como disse se fosse esperar as 150 horas só poderia enviar o dosiê no segundo semestre desse ano.

Boa sorte e bons estudos.

petula
      Participante

Oi Javalang,

Eu estudei sozinha e depois peguei um prof particular pra treinar mais a expressão oral. Ele usa esse livro e se dá bem com os alunos. Eu gostei dos “grammaire progressive du français” e com eles em 11 meses consegui nível B2 no TEF. Depende não apenas das aulas, mas do tipo de associações que você consegue fazer. Por exemplo, ler livros (mesmo que sejam aqueles infantis) ou reportagens em francês (tudo grátis na net), ouvir músicas, ver filmes e se acostumar com o idioma, com as construções.
      Sou da opinião que curso é bom, mas que é o aluno que faz.
      Não fique tão inseguro. Acho que com um ano no total, desde que focado, você já conseguirá o suficiente para uma boa comunicação, mesmo que cometa alguns errinhos.
      :)

Bonne chance!

[]s
      P

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.