Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Regiões e Cidades no Canadá › Outras › NDG – Outremont – Ahuntsic
- Este tópico contém 13 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por van.
-
AutorPosts
-
-
17 de novembro de 2010 às 19:55 #7113vanParticipante
Olá, pessoal!
Será que alguém poderia me dar algumas informações sobre esses bairros: NDG – Outremont – Ahuntsic? Gostaria que os que residem em um desses bairros, ou que os conhecem muito bem, me dessem algumas dicas…
1) Por que você escolheu esse bairro?
2) Qual a maior vantagem de morar nesse bairro?
3) E a maior desvantagem?
4) Você mudaria de bairro? PQ? Iria para qual?
5) Se vc conhece bem os 3, qual deles acha melhor e pq?
6) Qual deles possui mais imóveis em bom estado?Abraços!
Vanessa & Lauro -
17 de novembro de 2010 às 22:14 #42172Carlos_SantosParticipante
Ola Vanessa,
mudei o sua postagem para o forum mais adequado.
Peço que observe este aspecto, pois assim fica mais facil achar quando precisarmos.
Atenciosamente
-
18 de novembro de 2010 às 18:00 #42373vanParticipante
Ah, ok! Tudo certo. Desculpa pelo erro.
=) -
19 de novembro de 2010 às 18:12 #42204SANDROMSParticipante
@van wrote:
Olá, pessoal!
Será que alguém poderia me dar algumas informações sobre esses bairros: NDG – Outremont – Ahuntsic? Gostaria que os que residem em um desses bairros, ou que os conhecem muito bem, me dessem algumas dicas…
Vanessa e Lauro,
Fiquei um mês em Outremont qdo cheguei e morei mais 1 ano e meio na fronteira Outremont – CDN. Minha filha frequentava a escola em Outremont.
Porque fica no meio da ilha, e eu não sabia onde iria trabalhar nem estudar. Porque tem escolas primárias acima da média para meus filhos. CDN tem muitas opções de garderie.
2) Qual a maior vantagem de morar nesse bairro?
Localização e a linha azul do metro. (Se bem que alinha azul liga nada a lugar nenhum). E a proximidade da UdM. E seguro e tem boa vizinhança.
3) E a maior desvantagem?
É caro. E para ir ao centro é necessário dar a volta no Mont Royal. Então é perto mas vc demora pra chegar.
4) Você mudaria de bairro? PQ? Iria para qual?
Já mudei. Mas só um Km mais ao norte….
5) Se vc conhece bem os 3, qual deles acha melhor e pq?
Não conheço Ahuntsic, mas a agente da imigração recomendou as escolas de lá também. Me parece meio longe de tudo.
NDG é bem muito legal, quase morei la, mas Outremont ganha no quesito transporte.
6) Qual deles possui mais imóveis em bom estado?
Os prédios em Outremont e nesse região de fronteira com CDN são bem velhos (velhos mesmo!!!). Alguns são reformados mas acabam entregando a idade.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
20 de novembro de 2010 às 16:53 #42222vanParticipante
Oi, Sandro!
Obrigada pela resposta.Sério que vc achou NDG pior no quesito transporte? Eu achei, pelo que vi no site do metro de montreal, que lá tem bastante opções lá… Na prática não é bem assim?
Só conhecer pelo google é fogo! rs!É outremont me passa essa sensação de ter mais aps acabadinhos…
Abraços,
-
22 de novembro de 2010 às 19:05 #42246SANDROMSParticipante
@van wrote:
Sério que vc achou NDG pior no quesito transporte?
Acho melhor eu explicar… NDG vc só tem uma opção: ônibus até a parte oeste da linha laranja do metro. E dali ir para qq lugar da cidade.
Outremont vc tem a linha azul, ônibus para a parte leste e oeste da linha laranja. e ônibus para a linha verde que descem os corredores “du parc” do lado leste, e “Cote-des-neiges” no lado oeste.
Olhe o lugar onde quase aluguei um ap e vc verá que só existe um ou dois ônibus para me levar e trazer:
Já na parte sudoeste de NDG bairro tem uma estação de trem. Pode ser uma opção interessante, não conheço esse pedaço.
Tem tb algums aps em NDG que ficam perto da Decarie e portanto dá pra ir a pé até o metro. Mas os que eu vi fediam bicho morto.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
22 de novembro de 2010 às 19:44 #42250vanParticipante
Oi, Sandro!
Eu estava pensando em algo perto da estação Vila Maria mesmo, mas com cheiro de bicho morto não!! hehehe … aí, eu não quero não!
É… Outremont é bem mais acessível pelo q vc disse. Tem mais opções, já que não tenho que ficar só perto de uma estação como é em NDG…
Obrigada!
Abraços, -
22 de novembro de 2010 às 19:57 #42252SANDROMSParticipante
Van, o que tinha cheiro de bicho morto estava 650$… se vc encontra coisas melhores por mais $$. Simples assim. Boa sorte na sua pesquisa.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
1 de dezembro de 2010 às 19:32 #42346thiagoelizieParticipante
Olá! Tô gostando desse tópico. Eu gostaria de repetir as perguntas feitas pela Van mas consideradas para os bairros de Verdun, Hochelaga-Maisoneuve e Petite-Patrie. Sei q são bem
distintos, em lugares afastados um do outro… mas a intenção é essa mesma… ter uma visão um pouco mais ampla e variada. Alguém? -
2 de dezembro de 2010 às 01:29 #42348Patinha11Participante
Olá! Vou dar minha contribuição:
Moro em NDG desde junho de 2009
Escolhí por causa da proximidade com Westmount,vizinhança,escola de minha filha e o Metrô Villa Maria.2) Qual a maior vantagem de morar nesse bairro?
Minha vizinhança é excelente e tenho comércio,bares e restaurantes bons pertinho.3) E a maior desvantagem?
Não ser Westmount,bairro que adoro.4) Você mudaria de bairro?
SimPQ? Iria para qual?
Iria para Westmount,mas de preferência próximo ao Metrô Villa Maria ou Vendôme sem fazer com que precisasse de condução para a escola.5) Se vc conhece bem os 3, qual deles acha melhor e pq?
Gosto muito de Outremont,não conheço bem Ahuntsic,mas achei bonito o que ví,não gosto de CDN exceto o pedaço que fica colado a Outremont e acho a parte de NDG onde moro excelente.6) Qual deles possui mais imóveis em bom estado?
Não faco idéia,não tive muitas experiências nos outros bairros.Ps: tenho amigos que moram perto de mim e os aps são bons,sem cheiro ruim e eles me parecem bem satisfeitos assim como eu e minha família.
:)
-
2 de dezembro de 2010 às 16:43 #42360vanParticipante
Excelente, Patinha! Muito obrigada!
Morando em NDG, você não pode usar os serviços de Westmount? (Também acho esse lugar MARA, lindo de morrer!!! rs).
-
2 de dezembro de 2010 às 18:12 #42363Patinha11Participante
Van,
Realmente é mara,em todos os sentidos;beleza,nível social,comércio,Bancos,Parque maravilhoso e enorme,um dos mais bonitos da cidade por sinal na minha opinião.
O que não temos direito é ao cartão de morador que dá acesso a Arena Westmount com descontos e períodos de utilização superiores a quem não é do bairro.
Por exemplo: Nós utilizamos a piscina deles por todo o verão,mas temos uma semana a menos no final da temporada para ir quando fica restrita aos moradores do bairro.
A biblioteca de lá é simplesmente linda,nós podemos ir,usar,pegar livros alugados como eles,mas pagamos um pouquinho mais por isso,assim como na piscina e nas quadras de tênis.
Fora isso,pra quem tem filhos e deseja matricular em escola pública,eles tem algumas boas que não temos acesso por conta do código postal.
Eles tem a própria polícia,organização do bairro,e outras coisas que não me vem a lembrança agora.Para quem precisa de um só quarto ou até 2,pode encontrar aluguel de $800,até 1.000,(2 quartos),mas para mim e minha pequena família(3 pessoas com 3 animais)teria que ser 3 quartos e não abro mão de uma varandinha pra fazer nosso churrasquinho .Um ap como o meu com 3 quartos e varanda com permissão para fazer churrascos,por lá já fica mais dificil de encontrar pq os poucos prédios que tem,geralmente nem tem varandas(outra arquitetura).
Uma opçnao para mim seria um duplex térreo com pequeno quintal,mas não sai por menos de 1.500, quando aquí pago 1.200, no de cima sem direito ao quintal podendo descer e pagar 1.300, pelo térreo com quintal quando o locatário de baixo sair.
Bom,é isso que posso te explicar.Se quiser ajuda pra achar algo por aquí quando estiver para vir,faço isso de boa vontade pra vc.
Ps: esses amigos que citei,moram em NDG,vão a pé para o metrô e pagam $700,(com tudo incluso) em aps 3 1/2,sendo que um deles é um meio basement na minha rua num prédio pequeno e excelente.
-
2 de dezembro de 2010 às 21:26 #42365vanParticipante
Patinha, obrigadão! ;-)
Vou ficar perto de você mesmo! Gostei de tudo o que vc falou. Já tinha uma grande queda pelo bairro, agora vou concentrar minhas buscas nele quando eu chegar, pois só terei uns 10 dias para arrumar um bom lugar. Tudo indica que chegarei no dia 15 de junho.
Eu gosto bastante de duplex, mas acho que eles são muito grandes para minha família (2 adultos e 2 gatos). Você já viu algum duplex 4 1/2? Todos os que achei até agora são 5 1/2…
Obrigada pela ajuda.
Abraços, -
3 de dezembro de 2010 às 06:19 #42358Patinha11Participante
Oi Van,
Até tem duplex com 4 1/2,mas é raro e quando tem o preço não fica igual a de ap em prédio.Esse de baixo do meu ap é um 4 1/2 por exemplo,mas como ele tem quintal,é térreo, e a lavanderia fica dentro do basement,acaba ficando mais caro que o meu que tem 3 quartos.
Ambos tem máquinas de lavar e de secar já inclusas no valor do aluguel e o de baixo tem micro ondas e máquina de lavar loucas também, e tudo de inox.
Tem que se ver cada detalhe,vc pode conseguir um bom ap em prédio com lavanderia coletiva e vai pagar menos por isso.Uma amiga gasta $30, por mês com as máquinas do prédio dela que são de moedinhas.Se eu não tivesse um cachorrinho de 34 kilos com 12 anos de vida que jamais conviveu com meus 2 gatos gordos, eu com certeza estaria num ap de 2 quartos pra economizar um pouco.
Mas cada um aperta onde dá não é mesmo?!
Vamos nos falando mais a frente e eu te ajudo a encontrar algo legal sim e que aceite seus bichanos,é claro!
Bjs.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.