Nascimento de Filho após envio do Federal

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Envio e Taxas Nascimento de Filho após envio do Federal

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      darkshines
      Participante

Colegas,

Pretendo enviar os formulários para o Federal amanhã, mas tenho uma dúvida.

Minha filha Alice está prevista para nascer em Fevereiro/2013. Durante a entrevista de obtenção do CSQ, M. Leblanc falou que eu poderia mandar uma carta junto à documentação do Federal comentando que em breve terei uma filha e enviarei sua documentação em seguida.

Realmente é necessário fazer isto? Tenho medo que o escritório no Canadá nem dê abertura ao processo quando souber que irei enviar as documentações de um depedente.

Alguém teve uma experiência similar? Como procederam?

Abraços

SANDROMS
      Participante

Darkshines,

Para incluir o bebe você terá que solicitar um CSQ adicional, e depois enviar a papelada atualizada para o federal. Eu abria o processo normalmente, e enviaria os dados da crianças após o nascimento.

Mas existe muita informação de quem já passou por isso aqui no forum. Sempre vale a pena usar a ferramenta de pesquisa. Alguns tópicos sobre o assunto (acho que tem outros):

depois do csq, engravidei
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/42/3126.html

GRAVIDEZ APÓS CSQ
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/35/3428.html

brandaogu
      Participante

Pode dar entrada sim, é até melhor, pois já vai correndo o tempo do federal.

Assim que sua filha nascer e tiver os documentos dela, vc IMEDIATAMENTE envia sua solicitação pro MX pra adicioná-la e emitir um CSQ.

Eu já to nesse processo há 11 meses e ainda aguardando eles processarem meu pedido (no meu caso é adição de esposa).

Quando emitirem seu CSQ, vc envia para o federal a atualização dos formulários e pagamento de taxa.

Se o seu federal começar a ser tratado antes do CSQ chegar, aí sim, vc tem que enviar uma carta pra lá para “pausar” o federal enquanto o CSQ não chega.

darkshines
      Participante

Obrigado, galera!

Vou fazer como já explicado por vocês e pelo pessoal nos links.

abs

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.