muitas dúvidas a respeito da imigração

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos muitas dúvidas a respeito da imigração

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Debaal
      Participante

Pessoal, boa noite.

Estou na fase de descobertas, tenho lido muito a respeito da imigração e tenho muitas dúvidas a esse respeito, que são:

É possivel reconhecer o diploma no Brasil (equivalencia)?
      Quanto custa para viver em Quebec?
      Minha esposa e geografa, com mestrado em planejamento urbano, no Quebec, a geografia e levada a sério como na França?
      Qual a melhor época do ano para imigrar?

Qtde de membros da familia: 03
      Formação: Engenharia Industrial mecânica
      Ramo de Atividade: Aeronautica, turbinas a gás e motores
      Está no canadá? Há quanto tempo? Não
      Nível dos idiomas ao chegar no canadá: nenhum, básico, intermediário, avançado, fluente Ingles avançado, e frances básico
      Está estudando? Há quanto tempo? Sim mestrado em propulsão pelo ITA
      Está Trabalhando? Há quanto tempo? Sim, como Gerente da Qualidade, na empresa atual 5 anos, e 17 na Embraer na área de ensaios em vôo.
      Consegue pagar todas as contas? Sim
      Consegue juntar dinheiro? Sim
      Utiliza alguma organismo de ajuda humanitária ou assistência social? Ainda não
      A qualidade de vida em relação ao Brasil: piorou, manteve-se ou melhorou? NA
      Valeu a pena imigrar? NA
      Pensa em retornar ao Brasil algum dia?NA

Carlos_Santos
      Participante

ola Debaal,

eu movi sua mensagem pois apesar de vc ter respondido as questões, o proposito era para que os que JA IMIGRARAM responder o questionário….

Além disso, veja que nas :: Regras de Utilização dos Fóruns :: deixa claro:

1) O usuário não deve aproveitar-se de tópicos já abertos para tirar suas dúvidas. O correto é o usuário criar um novo tópico, caso não tenha encontrado uma solução na Pesquisa.

mas , posso afirmar que algumas das suas questões, vc encontra postado no fórum, principalmente a que fala da equivalência o diploma!

as demais vc  encontrará pistas… pois a profissão de geografo vc encontrara tudo no IMT en ligne… que ja foi citado inúmeras vezes aqui!   :wink:

melhor época é pessoal…

conheço pessoas que chegaram aqui em pleno inverno e foi tudo bem…. não foi o que eu fiz… por isso digo que é pessoal!  mesmo isso vc pode ler no forum…

tenha calma e leia bastante! foi o que fiz e muitos também, depois … se ainda ficar duvidas, poste-as aqui!

atenciosamente

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.