Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Mudar endereço para o Canada no meio do processo
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por javabeats.
-
AutorPosts
-
-
12 de novembro de 2012 às 18:12 #8422maozaoParticipante
Pessoal tenho uma dúvida,
desculpem se existe este tópico em algum outro lugar, mas não consigo encontrar muita coisa a respeito e existem muitos tópicos com informações de anos atrás e tenho medo estar desatualizado.
Eu estou com a entrevista para obtenção do CSQ marcada para 20 de dezembro, porém logo após o Natal estou voando para Vancouver, B.C., para fazer um curso e ficarei por lá por mais ou menos 1 ano e uns 3 meses neste curso. Eu estou pensando em aplicar para o federal antes ou logo após viajar. Seria interessante/recomendável/ alguém já fez isso, mudar meu endereço uma vez que eu me instale num endereço fixo por lá, para receber eventuais correspondências direto no Canada?
obrigado desde já
-
12 de novembro de 2012 às 18:21 #58683javabeatsParticipante
O que sei sobre o assunto é:
1) Você precisa do CSQ para dar entrada no processo federal para Skilled Worker via Québec – o QSW. Nao tem como “dar entrada antes”;
2) Você pode, à qualquer momento, alterar seu endereço de correspondência, seja com o BIQ, seja com o consulado canadense. Como isso afeta uma potencial entrevista para a obtençao do CSQ? So entrando em contato com o BIQ/MICC para saber.Apos a obtençao do CSQ, você precisa dar entrada no processo federal junto ao consulado do seu pais de residência. Nao sei dizer se o seu curso de aprox. 1 ano é suficiente para alterar a sua condiçao de residente no Brasil, ou seja, se você poderia dar entrada no processo no proprio Canada. Novamente, a melhor fonte de informaçoes nesse caso é o proprio MICC ou CIC.
Outro ponto que você pode levar em consideraçao é o fato desse seu curso de 1 ano poder influenciar na obtençao de uma permissao de trabalho (residência temporaria), que poderia ser prolongada para um visto de residência permanente de acordo com diversos programas vigentes, tal como o Canadian Experience Class.
-
12 de novembro de 2012 às 18:38 #58687maozaoParticipante
Oi javabeats,
obrigado pelas respostas. Eu sei que só posso dar entrada no federal com o CSQ em mãos, mas como minha entrevista é dia 20 de dezembro (e espero conseguir o CSQ né?) eu estou correndo com o material para logo em seguida dar entrada no federal, pois uma vez no Canadá e começando meu curso ficaria mais difícil correr atrás da burocracia, preencher formulários, autenticar documentos, obter certidões.
A minha dúvida é mesmo se alterar para o Canada e o fato de passar esse tempo estudando por lá, afetaria meu processo positivo ou negativamente?
-
12 de novembro de 2012 às 19:13 #58691SANDROMSParticipante
@maozao wrote:
Seria interessante/recomendável/ alguém já fez isso, mudar meu endereço uma vez que eu me instale num endereço fixo por lá, para receber eventuais correspondências direto no Canada?
Como disse o javabeats o processo tem que ser aberto no seu país de residência (i.e. no consulado de São Paulo).
Mudando o seu endereço para o Canadá, tudo que o consulado mandar será enviado como carta comum internacional (SP->Vancouver), acarretando mais demora e risco. Uma carta comum Montreal-SP leva de 5 a 10 dias úteis para chegar.
Se você tiver alguém de confiança que pode receber as correspondências do consulado por você e eventualmente reenviar via sedex internacional para vc, seria mais fácil e rápido.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
13 de novembro de 2012 às 14:33 #58705javabeatsParticipante
A minha dúvida é mesmo se alterar para o Canada e o fato de passar esse tempo estudando por lá, afetaria meu processo positivo ou negativamente?
Nao vejo como poderia afetar negativamente. E como escrevi acima, esse tempo no Canada pode acabar lhe qualificando para outros programas de imigraçao – cabe, porém, uma pesquisa minuciosa sobre isso no site do CIC e nos demais PNPs.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.